Intimidação
Integrante da Pastoral Carcerária há 23 anos formaliza representação contra agente penitenciário por ação truculenta, intimidatória e impeditiva.
Autoridade
Segundo a denúncia, o agente portava arma de grosso calibre e impediu o exercício de suas atividades sob o argumento que sua autoridade deveria ser respeitada.
Antidrogas
Promotor Laércio Conceição tem defendido uma posição mais enérgica das autoridades em relação ao tráfico de drogas.
Recursos
Ele próprio é autor de vários recursos contra sentenças em que os denunciados por tráfico acabam enquadrados como usuários.
Cálculos
Em suas alegações finais em processos de tráfico, Laércio tem recorrido a cálculos de peritos da PC para dizer o que poderia render em dinheiro a droga apreendida.
Desgraça
Ele espera com o procedimento chamar a atenção para os rendimentos dos traficantes às custas da desgraça de muitos jovens.
Dureza
Em Uberaba, a falta de regularização das empresas tem impedido à Secretaria de Saúde a contratação de clínicas para dependentes químicos.
Exigente
A legislação que regulamenta o funcionamento de clínicas do gênero e das comunidades terapêuticas é extremamente rigorosa. Por isso, muitas funcionam na clandestinidade.
Poder
Dependendo agora apenas da sanção presidencial para que delegado de polícia possa ele mesmo decretar medida protetiva para mulher vítima de violência doméstica.
Urgência
Uma vez decretada a medida de urgência, o delegado terá de comunicá-la em 24h a um juiz, cabendo a esse dizer se a ratifica ou revoga.
Interrogação
Resta saber agora quem se encarregará de proporcionar a segurança ou fiscalizar o cumprimento da medida protetiva, sabendo-se que a PC não tem efetivo para isso.
Comunistas
Integrantes do “novo” PCdoB em Uberaba estão se organizando para participar da Conferência Estadual deste mês.
Coordenador
Joaquim Ávila é o coordenador-geral da vinda de Jair Bolsonaro a Uberaba na próxima sexta-feira.
Irritante
Nas redes sociais proliferam as manifestações de indignação dos uberabenses com novo e surpreendente reajuste nos preços da gasolina (litro acima dos R$4).
Comunicação
Tudo bem que os preços não são tabelados, mas a comunicação dos empresários do setor com a população é péssima.
Impedimento
A turma parece zaga bem treinada para deixar o atacante adversário impedid sobe e desce preços quase todos ao mesmo tempo, pegando o consumidor de surpresa.
Manifestação
Com a produção de leite vivendo uma de suas piores crises, sindicatos rurais do TM estão programando manifestação.
Local
Concentração de produtores será segunda-feira, no Prata.
Histórico
AVCB (Auto de Vistoria) liberado pelo Corpo de Bombeiros para o “Uberabão” representa o resultado de uma luta de muitos rounds. Processo começou em 2013.
Validade
Prazo de validade da liberação oficial do estádio para eventos é de três anos.
Carências
Incêndios em série na zona rural, em toda a região de Uberaba, expuseram as carências de equipamentos do Corpo de Bombeiros, que atua na base da garra.
Muito grave
Merece atenção a fala do ministro Dias Toffoli em julgamento desta semana no STF, referindo-se à PGR: “Há uso de notícias falsas para se criar uma pós-verdade”.
Má-fé
O respeitado site jurídico Migalhas publicou que “existe, de certa forma, uma má-fé do órgão acusador, o qual, na ânsia de punir (...), usa subterfúgios condenáveis”.
BRT
Semáforos começam a ser instalados na rua Bento Ferreira (com Afonso Rato e avenida Alexandre Barbosa).
Elevadores
Paciente do “Hélio Angotti” lamentando que, dos três elevadores do prédio, apenas um estava funcionando.
Repeteco
Boiadeiro, investigador aposentado da PC, foi preso pela PM de Nova Ponte. Em seu poder, seis armas de fogo, de procedência e registro ainda investigados.
Condenação
No histórico de Boiadeiro a condenação à prisão sob acusação de participação de explosão em caixas eletrônicos de banco na avenida Fernando Costa.
Diária
Os insuficientes recursos do SUS para uma saúde de qualidade podem bancar outra despesa: a diária do paciente que for submetido a tratamento em outra cidade.
Aprovação
Conforme aprovado pelo Senado, a diária deverá cobrir as despesas com transporte, hospedagem e alimentação.
Quem banca
A União fará uma tabela única e as diferenças regionais serão bancadas por estados e municípios, se o projeto passar pela Câmara.