Recurso
Apresentados recursos dos condenados contra a sentença do juiz Élcio Arruda em processo de compras de remédio pela Prefeitura junto à Farmácia Acqua Bella.
Restituição
Magistrado determinou a restituição de R$178 mil à Prefeitura.
Multa e bloqueio
Aplicou multa de idêntico valor e ainda o bloqueio de bens dos envolvidos até o montante a ser restituído.
Não entregues
No processo, o MPF acusa que produtos farmacêuticos adquiridos com recursos do SUS foram pagos, mas não entregues, entre 2008 e 2010.
Defesa
Em seus recursos, os processados voltam a alegar a inexistência de irregularidades em todo o procedimento.
Competência
Condenado por tráfico inicialmente a 14 anos de prisão depois de encontrado com 42 gramas de maconha só foi julgado pela Justiça Federal em razão de moedas falsas.
Ironia
O caso, ocorrido em Uberaba, não fosse pelo dinheiro falso, seria de competência da Justiça Estadual. Mas, ironicamente, quanto às moedas falsas ele foi absolvido.
Haja cadeia!
Entre 2017 e outubro, mais de quinhentos acusados de participação em organizações criminosas foram presos provisória ou preventivamente em Uberlândia.
Variadas
Os grupos criminosos lá criados ou instalados são os mais variados, em sua maioria domésticos mesmos, mas exportadores de ações para outros municípios.
Depuração
Segundo a Polícia Militar, que atua junto com o Gaeco, as ações de segurança têm resultado também na depuração de servidores de diversas instituições públicas.
Colunáveis
Criminosos que vivem não apenas nas periferias da cidade. Muitos deles frequentam as altas rodas sociais como empresários e advogados.
Contra-ataque
A recente denúncia contra oficial colaborador do Gaeco é encarada como tentativa do crime organizado de abalar a imagem do grupo de enfrentamento.
Idoneidade
Não é a primeira tentativa de se atingir a idoneidade de responsáveis por investigações sobre alvos com poder econômico, político e autoridades – diz a PM em nota.
Apuração
Mas, nem por isso a denúncia deixará de ser apurada – garantiu.
Registro
Um dos mais importantes políticos do Triângulo Mineiro faleceu no dia de Finados, em Araguari: o ex-prefeito por duas vezes e deputado constituinte Milton Lima.
Influente
Deputado em Minas por três vezes, Milton estava entre os poucos triangulinos que foram prefeito, deputado estadual e federal. Dos mais influentes na região entre 1970 e 2000.
No páreo
A Grão Direto, startup uberabense, é a única do agronegócio selecionada pelo Google for Startups para o programa Immersion.
Crescimento
Programa é de iniciativa do Google para ajudar no crescimento de startups no mundo.
Solidariedade
Marcos Jammal anunciando que foram entregues a instituições as três toneladas de alimentos arrecadados no último Feirão de Imóveis.
Marcha lenta
Justiça paulista tem até o fim de dezembro para julgar homem acusado da execução de agente penitenciário. Ele está preso preventivamente há nove anos.
Educação
Alunos do Colégio Marista ouviram palestras e participaram de ações práticas de educação para o trânsito feitas por técnicos da Secretaria de Defesa Social.
Para todas
Programa vem sendo desenvolvido há anos com o objetivo de preparar as crianças como pedestres e futuros condutores de veículos.
Estratégia
Cassação de vereador em Frutal é tida como retaliação e “eliminação” de futuro candidato a prefeito.
Multa eleitoral
Bruno Augusto foi cassado por “lançar” a própria candidatura a deputado na Câmara, com base em multa da Justiça Eleitoral a ele aplicada pelo mesmo motivo.
Antecedentes
O que torna a decisão da Câmara polêmica é que ele foi o autor da denúncia de compra de voto e apoio político para a eleição da Mesa Diretora em 2006.
Barulhento
Bruno tem irritado não apenas adversários, mas também companheiros, com o seu estilo “agressivo e barulhento” em redes sociais, conta colega jornalista de lá.
Excluídos
Senadores e deputados devem ficar de fora da reforma administrativa que Bolsonaro enviará ao Congresso nos próximos dias. Facilitará a aprovação.
Parada Gay
Fundação Cultural ultima preparativos para a realização de mais uma edição da Parada Gay, em dezembro.
2ª instância
Franco Cartafina é favorável à prisão em 2ª instância, mas quer analisar a redação da PEC que trata do tema.
Pétrea
O capítulo constitucional sob proposta de mudança é cláusula pétrea, daí a cautela do parlamentar uberabense.