FALANDO SÉRIO

Ser brasileiro não é mole não

Presidente Dilma Rousseff presenteia o setor sucroalcooleiro com incentivos

Wellington Cardoso
Publicado em 15/05/2013 às 09:01Atualizado em 17/12/2022 às 09:26
Compartilhar

 RECLAMAÇÃO - Moradores do Condomínio Residencial Terra Nova I, empreendimento com o selo Rodobens, tiveram que acionar o Poder Judiciário para não ter seu fornecimento de água suspenso pelo Codau, em decorrência de inadimplência. Segundo a Ação Cautelar que tramita na 1ª Vara Cível de Uberaba, as 360 famílias que residem no local nada devem à autarquia, pois a dívida pertence à Incorporadora.

 FÓRUM - Advogado e mestre em Direitos Difusos pela Unaerp, o professor Marcelo Henrique Matos Oliveira (Fucamp) está confirmado para o I Fórum de Teoria Geral do Estado da Facthus, no dia 8 de junho. Tema: “Política: o poder que corrompe”.

 MAIS UM - Produção intelectual do advogado Euseli dos Santos (mestrando em Direito pela Unaerp) está mesmo em alta. Trabalho de sua autoria, intitulado “Globalizaçã a educação do século XXI e a importância do projeto de lei 267/2011 para a qualidade da educação brasileira”, foi aprovado para apresentação no “VII Simpósio Internacional: O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente”, que acontece em junho na Universidade Federal de Uberlândia.

 DESRESPEITO - Construtoras continuam de brincadeira com o consumidor em Uberaba. Quase um ano após quitar seu apartamento no Condomínio Residencial Park Uniclass, adquirente continua “brigando” com a MRV para conseguir sua escritura. Notificação Extrajudicial foi aviada esta semana na tentativa de evitar um novo processo judicial, já que por culpa da empreendedora o contrato de financiamento junto a Caixa deixou de ser assinado no tempo pactuado, forçando o pagamento com recursos próprios.

 ATRASO - Outro “detalhe” é que o contrato de compra e venda do apartamento localizado no Park Uniclass prevê entrega do imóvel para julho de 2013, o que não deve acontecer, trazendo ainda mais prejuízo para o consumidor. Poder Judiciário precisa enrijecer as decisões contra as “falsas promessas” de construtoras em Uberaba, sob pena da “farra” continuar.

 BRINCADEIRA - Qual não foi a surpresa de leitora da nossa coluna ao procurar um odontólogo na manhã de ontem para queixar-se de dor de dente: descobriu que o siso que havia pago para extrair no ano passado (com procedimento extremamente doloroso e caro) encontrava-se no mesmo local. Ao procurar a profissional que tinha consultório próximo ao mercado municipal para reclamar, descobriu que a mesma mudou de Uberaba. Por que será???

 SEGURADORAS

 Outro segmento que tem deixado o consumidor na mão é o de seguros. Leitor da coluna informa que após acidente em seu veículo Renault Clio levou o carro para a oficina autorizada da marca. A seguradora determinou a retirada do automóvel do local e indicou outro mecânico para os reparos. Além de ocasionar a perda da garantia, manutenção deixou de utilizar peças originais e ainda de substituir componentes danificados na colisão, colocando em risco a vida do motorista. Vem mais uma ação judicial por aí!!!

 PÓS-GRADUAÇÃO

O Uniceb, instituição de ensino superior que havia instalado placa na fachada do curso Gabarito em Uberaba, anunciando cursos de Pós Graduação no local, deixou muita gente a ver navios. Simplesmente não abriu turmas e até a presenta data não restituiu os valores pagos pelos alunos a título de matrícula no começo do ano. A promessa foi efetivar a devolução em 30 dias. Duro é acionar o Judiciário e receber como resposta a afirmação de que tudo não passou de um “mero dissabor”.

 AZUL - Aliás, “mero dissabor” é o que vem acontecendo com usuários da Azul em Uberaba. Vários são aqueles que ficam vermelhos ao descobrir que seu voo foi cancelado ou vai atrasar (e muito). Deve ser o tráfego intenso aqui na terrinha! Feriado vem aí e as caixas de e-mail estão lotadas de mensagens promocionais da companhia aérea. Vamos ver se o serviço corresponde!

 OURO - Presidente Dilma presenteia o setor sucroalcooleiro com incentivos que devem potencializar a produção e entre outros determina o aumento da concentração de álcool na gasolina para 25%. O álcool é mais barato que o derivado de petróleo e mesmo assim o aumento do etanol na mistura justifica majoração no preço do combustível. A cada litro de gasolina compramos 250 ml de álcool. Vou dizer uma coisa: ser brasileiro não é mole não!

 MOTO - Pensou em duas rodas pensou JE Motopeças (rua Medalha Milagrosa). O Josué tem lindas motos Dafra (zero e seminovas) com excelentes preços. Promoção da semana: Dafra Speed 150, 2011/2012, com 700 km rodados por apenas R$ 3 mil. Conquiste a sua liberdade!!!

 VERGONHA - Já passou da hora do governo programar medida semelhante ao desbloqueio de celulares no setor das TVs por assinatura. Embora a tecnologia seja a mesma, cada uma delas obriga o consumidor a utilizar um equipamento e até mesmo cabo coaxial exclusivo. Detalhe: a cada troca de prestadora de serviço ou mesmo do pacote que assina, um período de carência que varia entre 12 e 18 meses é imposto ao usuário. Estas coisas o Congresso faz de conta que não vê.

 ENROLANDO - Enquanto se discute a redução da maioridade penal para 14 ou 16 anos e se defende a implantação da pena de morte, esquecemos que o maior prêmio de incentivo para o infrator da lei é a impunidade. Enrijecer as regras e punições em um sistema que atualmente não consegue sequer acompanhar efetivamente o cumprimento de penas alternativas e se furta a imposição das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, não vai deixar ninguém com medo só por ameaçar com punições severas. Primeiro é preciso fazer cumprir o que está na lei.

"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio

de pertencer a si mesmo.”

(Friedrich Nietzsche)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por