Tradução
Justiça inglesa está pedindo ao Brasil que lhe remeta, devidamente traduzidos, os autos do processo que levou o juiz Ricardo Motta a decretar 21 anos de prisão para Fagner Flausino pelo latrocínio do estilista Marquinho Nascimento.
Prisão
Foragido, Flausino foi preso pela Interpol na Inglaterra, conforme FALANDO SÉRIO noticiou ontem.
Insatisfação
Mantida sob sigilo, conversa entre diretores da 14ª Subseção da OAB, juíza, promotor e servidores da área das Execuções Penais teve momentos tensos. As críticas rotineiramente dirigidas ao setor pelo advogado Leuces Teixeira não foram absorvidas.
Fala por si
Foi preciso que alguém lembrasse que o criminalista é advogado, mas não fala pela Ordem. E tem o direito de externar suas opiniões. Diretor do presídio, vez ou outra também criticado, esteve presente.
O que pega
O mais grave na contratação irregular pela Prefeitura de software da Fundação Israel Pinheiro, em 2011, é que os serviços para a Secretaria de Saúde, pelos quais se pagou R$1,76 milhão, não foram prestados.
Velas
Um dos candidatos a deputado federal, em especial, tem motivos para acender velas aos santos pela desistência de Borjã Marcos Montes. O democrata poderia atrapalhar seus planos de reeleição.
Divisão
Se Borjão mantivesse a candidatura, muitos votos de ruralistas poderiam migrar para ele, que tem identificação com o campo. Mas, o ex-diretor da Emater/Uberaba Zé Silva continuará sendo uma “pedra no sapato” de MM.
In loco
Em parceria com a Prefeitura, Líder e Piracicabana irão a Peirópolis, Ponte Alta e São Basílio para o cadastramento de usuários do transporte coletivo urbano e expedição de cartões magnéticos.
Posto fixo
Ainda em Ponte Alta será instalado posto de recarga de cartões, facilitando a vida dos moradores daquele bairro, onde cerca de 400 deles utilizam ônibus diariamente.
Pega mal
Incrível como algumas pessoas não se desligam do celular. A navegação tem ocorrido até mesmo durante audiências na Justiça.
Em liberdade
Justiça de Igarapava determinou a imediata libertação dos responsáveis por clínica de internação involuntária de dependentes químicos, presos há meses sob acusação de maus-tratos. Entre eles, pelo menos um uberabense.
Recuo
Defendidos pelos advogados Leuces Teixeira, Antônio Ricardo da Cunha e Carlos Jorge Sene, os acusados viram testemunhas arroladas contra eles desmentirem depoimentos anteriores, alguns deles prestados por dependentes químicos que estavam internados.
O tempo
Não tem previsão de chuva para hoje em Uberaba, mas de temperatura variará entre 13 e 27 graus. O sol aparecerá, mas com nuvens. Ele despontará às 6h42 e sumirá às 17h55.
Saúde
Quem conta com a assistência RN Saúde conhece a diferença.
Absolvição
Com sustentação oral de defesa feita pelo advogado uberabense Vitor Rachid Daher, o Tribunal de Justiça reverteu a condenação de Bruno Henrique da Silva Craveiro a 20 anos de prisão.
A acusação
Bruno foi acusado de, em companhia de irmão menor e outro homem (absolvido em 1ª instância), participar do assalto e morte da septuagenária Maria de Lourdes Carvalho, surpreendida pelo trio na fazenda Santa Luzia, imediações da BR-262, em Campo Florido, em 2012.
Mal apurado
O advogado Vitor Rachid sustentou a inexistência de provas contra Bruno, o que foi acolhido pelo TJ. Na sentença de 1ª instância, consta que investigadores da PC chegaram a apontar outros três autores para o latrocínio, em posicionamento não levado adiante.
BRT
Trânsito na rua Artur Machado também sentirá os efeitos da implantação da mão única na Fidélis Reis, o que será discutido na audiência em que Piau pretende ouvir os comerciantes do centrão, nesta 5ª-feira.
Sem fim
Ministério Público requisitou ontem mais uma diligência no inquérito que investigou o assassinato de Antônio Stacciarini. Promotor Laércio Conceição quer a lista de ligações feitas de determinado número de celular entre as 18h do dia 1º e as 18h do dia 2 de abril de 2011.
Essencial
Realização do procedimento é considerada essencial para o oferecimento ou não de denúncia contra o suspeito apontado pelo delegado Alexandre de Oliveira.
“A vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa a parar de lutar.”
(Napoleon Hill)