FALANDO SÉRIO

Sinal verde para o alcoolduto

Na análise de Carlos Assis, o pontapé inicial pode ser dado a qualquer momento ...

Wellington Cardoso
Publicado em 11/11/2010 às 09:33Atualizado em 16/12/2022 às 06:33
Compartilhar

Tráfico entre presos. Apelando para que seu nome seja preservado, parente de detento previu a FALANDO SÉRIO que o tráfico de drogas dentro da Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” ainda provocará morte nas ruas. Segundo seu relato, existem presos devendo até R$ 2 mil aos “comerciantes” e, como não têm dinheiro, os familiares passam a ser alvos de ameaças para que paguem as dívidas (o que pode ser a adoção de tática usada rotineiramente do lado de fora por jovens, dependentes químicos, para que os pais banquem suas despesas com drogas).

Alcoolduto à vista. A Petrobras já recebeu do Ibama o “sinal verde” para deflagrar o processo de construção do alcoolduto ligando Senador Canedo, em Goiás, a Paulínia, São Paulo. Especialista no assunto, o assessor especial de Anderson para o setor diz que está mantido o projeto de se iniciar as obras por Uberaba rumo àquela cidade paulista e também daqui para o interior de Goiás. Na análise de Carlos Assis, o pontapé inicial pode ser dado a qualquer momento, pois o projeto alcoolduto “ganhou força nos últimos três meses graças às gestões da Petrobras”. Em Uberaba, Itumbiara e Ribeirão Preto haverá centros de coleta para a alimentação do sistema.

De olho na sonegação. Para combater a sonegação e outros crimes em sua área de atuação, a Receita Federal instalará em Uberaba o Núcleo de Repressão do Triângulo Mineiro. Núcleo centralizará o resultado das operações especiais e fiscalização em toda a região. Em sua agenda de rotinas, a Delegacia da RF/Uberaba segue acompanhando os 30 maiores contribuintes de tributos de sua base territorial, responsáveis por 89% da arrecadação. Segundo o delegado Mauri Luís Menin, nenhum contribuinte de Uberaba e região está em lista de investigação especial.

Fartura. Candidato a prefeito de Campo Florido, o recentemente cassado do cargo Otaliba Junior de Melo responde a quatorze processos no Tribunal de Justiça. A maioria deles ações civis públicas e de improbidade de iniciativa do promotor José Carlos Fernandes.

Inspeção. UTI de hospital em que visitante constatou falta de higiene foi recentemente inspecionada pela Vigilância Sanitária. Houve recomendação para a correção de irregularidades encontradas.

Vencidos. É rotineira na Vigilância Sanitária a constatação da existência de medicamentos vencidos em hospitais e clínicas uberabenses. Sempre que isso ocorre há apuração de responsabilidades, muitas vezes atribuídas a descuido de funcionários.

Sem ofensa. Perguntar não ofende. E na ausência de fiscalização, medicamentos com data de validade vencida são descartados ou dados aos pacientes?

Ganância. Outra afirmação em denúncia ao Ministério Público do Trabalho sobre o emprego de menores aprendizes por empresas em Uberaba: eles estariam sendo vítimas de ganância. Menor não pode ser office-boy, ficar exposto ao sol, trabalhar em borracharia, fábrica de móveis e inúmeras outras atividades.

Adesivada. A caminho da aprovação pela Câmara Federal o projeto de Paulo Piau alterando o Código de Trânsito para permitir aos transportadores escolares usarem em seus veículos faixa adesivada com a inscrição “Escolar”, e não pintada. Na prática, em Uberaba, não haverá alteração alguma, pois de há muito se permite o procedimento com a concordância do Ministério Público.

Cavalo arriado. Itamar Ribeiro deixou o cavalo passar arreado, abrindo mão de sua candidatura à presidência da Câmara ao compor com Luiz Dutra. Matematicamente, ao que tudo indica, venceria a disputa por conta dos desentendimentos entre colegas.

Agradinho. Lourival dos Santos está sugerindo a criação de premiação para os cidadãos que limpam seus terrenos (o que é uma obrigação). Ele justifica que, em reuniões comunitárias, “a participação popular só é maior quando alguma coisa é oferecida aos presentes”.

Sacanagem. Anderson considera sacanagem a Prefeitura ter de gastar o dinheiro de todos para combater a dengue (com limpeza de área) em imóveis não cuidados pelos proprietários. Como exemplo de desinteresse foi citado por quem assistia à fala o ex-empresário Luiz Botina, dono de imóvel no Jardim Alexandre Campos.

Prisão. Preso ontem em Araguari Sinésio Carlos Garcia, considerado pela polícia o chefe da quadrilha que vinha aplicando golpes pela internet com a utilização do site Compre da China. Há alguns dias, sete outros membros da gangue foram presos em Uberlândia, Araguari e Brasília.

Vigilância. Nova modalidade de assaltos posta em prática em Minas Gerais levou o comandante regional da PM a alertar seus subordinados para a necessidade de difundirem instruções à tropa e de adotarem medidas preventivas com a intensificação do policiamento. Coronel Flávio Aquino não quer que Uberaba e região engrossem as estatísticas puxadas por Belo Horizonte.

Sujou. Fundação Maçônica de Araxá é alvo de ação civil pública de iniciativa do promotor Marcus Paulo Macedo. Segundo ele, a fundação não estaria honrando compromisso assumido com a Prefeitura ao receber imóvel em doação. Ao invés de implantar projeto socioeducativo, ela estaria alugando o espaço para festas de aniversários e casamentos. Promotor defende a volta da área ao município.

Jura que vai. Tony Carlos garante que será candidato a prefeito em 2012. Ainda que não o seja pelo PMDB. Ele tem certeza de que legendas não faltarão para abrigar o seu projeto.

Uma e outras. Em Uberlândia, o roubo de veículos à mão armada cresceu 18,25%, totalizando 298 casos este ano.// Se o Congresso aprovar o que quer o STF, a partir de janeiro os ministros da Corte receberão R$ 30 mil/mês. Nada mal.// Aumento puxará para cima os salários de juízes e promotores.// Em Patrocínio, a Justiça decretou a prisão provisória do empresário Elias Magalhães, suspeito de encomendar a morte de rapaz com quem teria um caso e marcou data de casamento.// No episódio, morreu a mãe do jovem.

“Nada de desgosto nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça.”

(Marco Aurélio)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por