FALANDO SÉRIO

Sindicato dos Professores quer rediscutir piso, tíquete-alimentação e assédio moral

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso Ramos
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 22/01/2025 às 22:14Atualizado em 23/01/2025 às 21:21
Compartilhar

Ano novo, velhas reivindicações a serem levadas ao Executivo pelo Sindemu (Foto/Arquivo)

Ano novo, velhas reivindicações a serem levadas ao Executivo pelo Sindemu (Foto/Arquivo)

Além da informação da SAD de que o reajuste determinado pelo Governo Federal não está incluído na folha de pagamento de janeiro, o Sindicato dos Professores não se dá por satisfeito com o reajuste de 6,27% no piso da categoria. Quer negociar uma pauta de reivindicações que inclui o piso de categoria – afirma o presidente do Sindemu.

Por duas vezes
Bruno Ferreira da Silva diz ter ouvido da SAD, por duas vezes, este mês, a indefinição do pagamento do reajuste automático do piso. Negativa que contraria informação anteriormente transmitida à coluna pela SeCom. 

E tem mais
De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores, a pauta de reivindicações a ser encaminhada à prefeita Elisa no começo de fevereiro incluirá um “velho assunto”: a equiparação do tíquete-alimentação dos professores com o dos demais servidores. Também o assédio moral voltará à mesa de discussões, no que depender do sindicato.

Sem caso novo
Assessoria de Comunicação assegura que nenhum caso novo de Covid foi registrado nos últimos dias no Hospital de Clínicas. A informação é de terça-feira. Medidas de higienização continuam sendo exigidas, incluindo a utilização de máscara facial por profissionais que atuam no Pronto Socorro e unidades de apoio.

Restritas
As visitas permanecem restritas a uma única pessoa por paciente por vez. Ao visitante também é imposto o uso de máscara.

Tarifa
De todos os trinta e um serviços de água e esgoto atrelados à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico (ARISB), a Codau é o que mais cobra a título de tarifa de esgoto. A cobrança aplicada é de 95% da tarifa de água. Poços de Caldas com 85% é a cidade que mais se aproxima de Uberaba.

Vingança?
PM foi chamada ao Jardim Metrópole para registrar ocorrência em que mulher se queixava de ter o portão de sua casa pichado. “Aqui pega macho das amigas” – deixaram escrito. A mulher, de 39 anos, contou ter, recentemente, recorrido a medida protetiva contra ex-companheiro.

Secretário Ernani fez visita aos conselheiros tutelares (Foto/Divulgação)

Secretário Ernani fez visita aos conselheiros tutelares (Foto/Divulgação)

“In loco”
Ernani Neri está procurando conhecer “in loco” todas as unidades da SEDS e de instituições que com a secretaria tenham relações. Nesta 4ª feira, o secretário esteve com os conselheiros tutelares e ratificou a promessa de breve publicação da região de atuação de cada conselho e escolha de imóveis para as suas sedes.

Pois é...
Em uma de suas últimas reuniões de 2024, o Comdicau deixou claro, por uma conselheira, o desconforto causado com a falta de discussão de políticas voltadas para a criança e o adolescente com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Presente estava a então titular da Seds, Érika Martins. 

Impossível
Érika aproveitou a ocasião para deixar registrada a impossibilidade de se criar uma ronda social da Seds voltada exclusivamente para os menores de idade. Segundo ela, seria um desperdício de recursos públicos em razão da baixa demanda.

Ação noturna
A então secretária explicou que, de janeiro a novembro de 2024, foram registrados apenas cinco casos de acionamento noturno da SEDS. Ou seja, o serviço já existente é suficiente para atender às necessidades.

Um desafio
Ao pedirem à SDS que fiscalize o transporte clandestino de passageiro, os taxistas se referem, na essência, aos motoristas por aplicativo. E criaram uma demanda para o secretário coronel Antônio que provocará muita discussão se levada adiante. Uma pauta que o governo tem evitado.

Implodida
Há três anos, o Governo deixou desaparecer sem qualquer reação a lei de regulamentação dos serviços prestados por aplicativo.

Haja paciência!
Tem aposentado querendo “desaposentar” por não aguentar mais as ligações diárias de uma tal federação dos aposentados. Difícil saber quem liga mais diariamente. Se a federação ou a Claro.

A conferir
Com a mudança de governo em Delta não faltam denúncias de irregularidades encontradas na Prefeitura. Fala-se até em “máfia dos combustíveis”, além do extraordinário número de horas extras pagas.

Desafio
Se a Codau levou três anos para reduzir 12% nas perdas de água, e contando com tecnologia de ponta de empresa para isso contratada, falar em reduzir mais de 11% apenas este ano é meta audaciosa.

Omissão
Inacreditável uma Prefeitura pagar R$ 850 mil a um médico por plantões e outros serviços simulados em período de quatro anos. Pois é, aconteceu em Paracatu, cidade que fica a 380 km de Uberaba. As escalas fraudulentas de plantão médico eram elaboradas pelo próprio acusado pelo Ministério Público.

Um artista
Se não bastasse, esse mesmo médico era funcionário público federal, aprovado em concurso como perito com carga horária de 40h/s. E ainda prestava serviços em hospital particular. A farra acabou. O Ministério Público quer que ele seja obrigado a restituir todo o dinheiro recebido irregularmente, além de outras sanções.

Novo treinador
O USC já tem definido o seu treinador para o Campeonato do Módulo II: Fernando Mariano, uberlandense de 57 anos com passagens, como jogador, pelo próprio Uberlândia, que o revelou, Palmeiras e Internacional, entre outros clubes. Agora é esperar pela contratação de atletas. 

Dor de cabeça
Quinta-feira de nervos à flor da pele entre integrantes do União Brasil e, principalmente, os dois vereadores reeleitos pela sigla. No período da tarde, o juiz eleitoral José Paulino estará ouvindo testemunhas arroladas na AIJE em que o União Brasil responde a denúncia de descumprir a cota de gênero.

Frente a frente
Ao marcar a audiência para esta 5ª feira, o magistrado deixou registrado que em sua sala estarão apenas a testemunha a ser ouvida e o servidor da Justiça. Mais ninguém. Em investigação está outro caso de candidata a vereadora que não teria praticado atos de campanha.

“Incentivo”
Dias após o episódio vir à tona, a ex-candidata recebeu a visita de PM da reserva, que, segundo ela, teria lhe oferecido dinheiro para confirmar o teor da denúncia. Orientada por integrante da cúpula do União Brasil, a investigada registrou em boletim de ocorrência a oferta recebida.

Acidente aéreo
Queda de avião usado em pulverização provocou a morte do piloto na manhã desta 4ª feira na zona rural de Uberaba. Acidente ocorreu em área da Fazenda Maranata.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por