FALANDO SÉRIO

Sindicato rejeita argumentos de donos de escolas particulares para não concederem aumento a professores

Wellington Cardoso
Publicado em 11/03/2016 às 08:47Atualizado em 16/12/2022 às 19:45
Compartilhar

 Reação

Partidários de Dilma e Lula em Uberaba também estão se preparando para ir para as ruas.

Dia marcado

“Em defesa da democracia e contra golpe” – segundo o sindicalista Marcos Gennari – haverá manifestação dia 18, na praça Rui Barbosa.

Populares

A reação ficou acertada em reunião no Sindicato dos Professores da Rede Privada, da qual participaram PT, PCdoB, sindicatos, Juventude Socialista e até o MST, entre outras representações.

Pautas

Ressalta o diretor do Sinpro que patrões e trabalhadores têm pautas diferentes, numa referência ao movimento Acorda Uberaba.

TAC

Somente no segundo semestre do ano passado, o promotor Carlos Valera produziu termos de ajustamento de conduta e participou de termos judiciais no valor de R$550 mil.

Locais

De vinte e oito TACs, doze envolveram questões ambientais em Uberaba.

Gás

Vereador Borjão está pedindo a intensificação da fiscalização sobre o comércio irregular de gás de cozinha em Uberaba.

Restrição

Legislação municipal impede a venda do produto em caminhões sem que a empresa tenha alvará local.

Vai demorar

Ainda longe de ser concluído o inquérito que apura incitação à violência tem clipes gravados por grupos de rap, entre eles o uberabense CTS – Caçadores da Trilha Sonora.

Depoimentos

A Polícia Civil identificou muitos cantores e figurantes do clipe “Se essa rua fosse minha” e está intimando um a um para depoimento. É muita gente.

Fora do ar

Houve determinação judicial para que o clipe fosse retirado do ar no YouTube, mas, na prática, isso nunca aconteceu. Uma cópia chegou a ser descartada, mas foi substituída por outras.

Ameaças

No vídeo, em que aparece um pó branco - como se fosse cocaína -, a letra da música fala em drogas e deixa a entender, na visão da PC e da PM, que policiais deveriam morrer.

Não aceita

O Sinpro rejeita os argumentos dos donos de escolas particulares de que não podem conceder aumento aos professores: redução de alunos e inadimplência alta.

Contraponto

Diz o sindicato que as mensalidades escolares aumentaram entre 12% e 15%, índices acima do INPC acumulado de 2015 (11,27%) e a inadimplência é praticamente zerada nas renovações de matrículas.

Querendo acordo

Os professores até aceitam aumento salarial abaixo dos índices de correção das mensalidades, propondo o próprio INPC, desde que haja garantias de manutenção de conquistas até 2018.

Tratamento

Com saúde debilitada, o ex-prefeito Silvério Cartafina passou por cirurgia na semana passada, mas já está em casa.

Indignada

Leitora Maria Liduina da Cruz se diz mais uma vez indignada com a TV Band. Segundo ela, ontem, em programa jornalístico feito em Uberlândia, chamaram Uberaba jocosamente de “pequena”.

DVD pirata

Flagrado pela PM com 590 DVDs e CDs piratas, em março de 2011, na rua Novo Horizonte, D.N.B. foi denunciado pelo promotor Laércio Conceição por crime contra direitos autorais.

Arquivamento

Promotor propôs também o arquivamento do inquérito em que foi investigada a descoberta de celular em poder do preso José Alberto da Silva Filho, em 2010.

Sem crime

Laércio justifica que a posse de celular não é crime e o inquérito não apurou o responsável pela introdução do aparelho (e outros mais) na cela.

Contra

“Como advogado e cidadão, discordo do pedido de prisão preventiva de Lula” – afirma Leuces Teixeira.

Embasamento

Para ele, “o caso do tríplex não dá embasamento suficiente para isso e, se decretada, o Tribunal de Justiça a revogará imediatamente, dando mais munição para o ex-presidente”.

Questão de tempo

Por fim, o advogado frisa que “não precisa ter pressa, nem querer mostrar serviço, a incriminação legal de Lula é apenas uma questão de tempo”.

Demissões

Comprado pelo prefeito de Montes Claros, há uma semana o jornal Hoje em Dia, de BH, demitiu 36 jornalistas, revela o Portal dos Jornalistas.

Tapa-buracos

Apenas na quarta-feira, a Secretaria de Serviços Urbanos consumiu 80 toneladas de massa asfáltica.

O povo sabe

Pesquisa do instituto Ipsos, de São Paulo, mostra que sete em cada dez brasileiros dos grandes centros sabem dos protestos marcados para domingo e 47% temem tumultos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por