FALANDO SÉRIO

Sindicato Rural anuncia assistência ao armamento

A falta de autoridade no País para enfrentar os bandidos (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 13/02/2014 às 10:48Atualizado em 19/12/2022 às 09:02
Compartilhar

 Mistério

Em nota distribuída ontem, a Associação de Supermercados repercute o anúncio da criação do 2º Batalhão da PM em Uberaba e de reforços para a tropa do 4º BPM. Até aí, normal. Mas, o que chama a atenção de fato na nota, que não entra em detalhes, é a afirmação que “não vamos parar por aí! Não vamos ficar à mercê de bandidos (...) Já temos um planejamento a ser seguido”.

 Ano eleitoral

Se o plano de ações não foi detalhado no comunicado, algumas colocações feitas nele sinalizam que os candidatos às eleições deste ano serão bombardeados se as medidas não aparecerem. “Todos os segmentos envolvidos estão prontos para buscar e cobrar resultados” – acrescenta a nota, fazendo referência a reuniões anteriores com juízes, promotores e polícias sem nenhuma praticidade.

 Armamento à vista

Há três semanas, o Sindicato Rural anunciou às polícias que dará assistência jurídica aos fazendeiros que quiserem se armar, nos termos da legislação, para enfrentar a criminalidade no campo. Até mesmo na eventualidade de atirarem em alguém em defesa de suas famílias e propriedades. A falta de autoridade no País no enfrentamento da bandidagem está provocando esse tipo de reação.

 Campanha contra

Encontrando resistência entre os proprietários de postos de combustíveis o projeto que adapta a legislação municipal à federal para permitir estabelecimento do gênero a 100 metros de cursos d’água. A alteração viabilizaria o funcionamento do posto da rede Makro, às margens da BR-050.

 Sempre explosivo

Qualquer mudança de legislação que atinja postos de gasolina é sempre explosiva em Uberaba. E não é de hoje, ocorre há décadas. Em um dos episódios, no embate sobre a derrubada da lei que impunha distância mínima de 800 metros entre um ponto de revenda e outro, suspeitas de suborno de vereadores ganharam muitas matérias na imprensa. Como o Ministério Público não atuava no modelo atual, elas caíram no esquecimento. Mas, alguns edis da época levaram um tremendo susto com a possibilidade de investigação.

 Aos gritos

Clima na Copervale anda dos mais tensos. Há alguns dias, quem estava do lado de fora se assustou com os gritos dados em torno de mesa de reunião por membros da cooperativa.

 Reação

Buchichos de ontem em caserna – 4º Batalhão e Comando Regional – eram sobre a possibilidade de retornar para Uberaba oficial que não deixou boas lembranças a ser transferido daqui.

 Denúncia por assalto

Oficializada a denúncia do Ministério Público contra Diego Corrêa dos Santos e Pablo Bruno de Oliveira. Se aceita pelo juiz Ricardo Motta, eles responderão por assalto de que foram vítimas duas jovens que transitavam à noite pela rua Turmalinas/bairro de Lourdes. Abordadas pelos acusados, que usavam motocicleta e estavam armados com faca, elas ficaram sem mochila com alguns objetos e dois celulares – diz a peça assinada pelo promotor Laércio Conceição.

 Denominação

Vereador Borjão tentou, ontem, emplacar o nome da professora Zilma Bugiato de Faria na UAI, mas descobriu que a unidade foi batizada com homenagem a parente da ex-primeira-dama Angela.

 Pioneira

Zilma Bugiato foi secretária de Educação e de Ação Social nas administrações Silvério Cartafina, Hugo Rodrigues da Cunha e Luiz Guaritá, quando criou política e unidade de atenção aos idosos.

 Desabafo sincero

Aproveitando o aniversário de Irmã Maria de Loreto Ruth Gebrim, que completou 96 anos na terça-feira, a leitora Cleide Arantes fez um desabafo em e-mail à coluna: Uberaba (e a imprensa na esteira) não celebra seus personagens em vida. Quantos são os célebres idosos – antes pessoas politizadas e ativas – que hoje se encontram abandonadas em seus cantos como “verduras podres em dia de feira” (?) – questiona, lamentando o esquecimento de Irmã Loreto e tantos outros “bravos” uberabenses, de méritos deixados de lado.

 O imbróglio de Veríssimo

Incidente em Veríssimo, que resultou em sentença em que a polícia daquela cidade foi chamada de “merda”, decorreu de chutes em portão de policial militar daquela cidade desferidos por parentes de pessoa envolvida em acidente de trânsito e que estaria dirigindo veículo automotor sem ser habilitada. Os acusados de desacato e ameaça – absolvidos das denúncias - queriam atendimento para o parente, quando a viatura da PM estava em Uberaba conduzindo detido por tráfico de drogas.

 Nulidade

Justiça Federal acatou ação da Procuradoria da República/Uberaba e anulou contrato firmado pela Prefeitura com a CEF, centralizando a folha de pagamento dos servidores de Araxá, sem licitação.

 Contrabando

Ainda no Alto Paranaíba, o ex-prefeito de Guarda-Mor, Gilmar Ferreira dos Santos, foi denunciado pelo MPF por expor à venda em seu estabelecimento comercial produtos (cigarros) contrabandeados.

 Uma e outras

CEF de Araxá terá de pagar indenização de R$150 mil aos servidores de Araxá por impedir que transferissem seus pagamentos para outras instituições.// Polícia Civil vai abrir concurso para mil novos investigadores.// Tenente-coronel Eurípedes Rodrigues assume comando da Polícia Ambiental e Rodoviária Estadual, nesta 5ª-feira, substituindo Márcio Constâncio, que vai para a reserva.

"O vício tem somente como recompensa o arrependimento.”

(Chico Xavier)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por