FALANDO SÉRIO

Sinpro já tem pauta para negociar com donos de escolas

Wellington Cardoso
Publicado em 01/12/2018 às 08:51Atualizado em 17/12/2022 às 16:01
Compartilhar

Na pressão...

Ação que reúne Cohagra, Ministério Público Federal e Polícia Federal para a identificação de uso irregular de imóvel do “Minha Casa Minha Vida” já surte efeito.

Espontâneo

Dez mutuários entregaram seus imóveis de forma espontânea.

Perspectiva

Há especulação de que chegariam a duzentas as casas a serem retomadas porque estão alugadas ou vazias (além do prazo permitido).

Falsidade

Muitas das denúncias chegadas aos órgãos públicos já se constatou serem falsas, resultados de “encrencas” entre vizinhos e outras motivações fora do contexto.

Na ordem

Presidente Marcos Jammal trabalha para que o candidato a mutuário saiba exatamente qual é o seu lugar na fila da espera.

Reivindicações

Sinpro já tem a pauta de reivindicações dos professores da rede privada para 2019.

Estressante

Depois das arrastadas negociações deste ano, que duraram meses diante da resistência dos patrões, os trabalhadores falam em INPC acumulado no período mais 3%.

Mais e menos

As mensalidades escolares subiram acima dos 6% ao ano, nas últimas correções, enquanto o repasse para os salários não chegou aos 4%, diz o sindicalista Marcos Gennari.

Pior ainda

No Triângulo Mineiro, a diferença é ainda maior: mensalidades aumentaram de seis a 8% e os professores ficaram com apenas 1,82%.

Dora Doida

Perto de completar 90 anos, uma das últimas grandes figuras folclóricas de Uberaba permanece internada em asilo sob a proteção do deputado Tony Carlos.

Cuidador

Há anos o também jornalista é uma espécie de cuidador voluntário de Doralice Kabulesck, conhecida no centro da cidade, principalmente nos anos 60 e 70, como Dora Doida.

Resgatada

Tony a tirou das ruas para o Lar André Luís, onde Dora, segundo consta, nunca recebeu a visita de um parente.

Riscos

Usar o celular enquanto dirige aumenta a incapacidade de reação do motorista a estímulo visual, segundo estudo da USP.

O tempo

Se estiver trafegando a 50 quilômetros por hora, o motorista percorreria cerca de quatro metros antes de parar o carro.

Disparado

O uso e manuseio do celular é, disparado, o que resulta mais infrações de trânsito em Uberaba entre todas as listadas pelo CTB.

Contribuição

Sindicatos de servidores do município vão propor a Piau que a contribuição previdenciária do funcionalismo seja mantida em 11% e a da Prefeitura aumentada para 15%.

Antecipação

Os números já foram apresentados ao presidente do Ipserv, Wellington Gaia, que busca alternativas para o déficit projetado do instituto.

Aposentadoria

Em Brasília, generais já deram o tom da conversa quanto à reforma previdenciária em construção pelo futuro ministro da Fazenda: não aceitam estar na vala comum.

Na esteira

Se lograrem êxito, também escaparão os bombeiros e a Polícia Militar. Do contrário, as regras valerão para todos, como deseja Paulo Guedes.

Feriados

Ano que vem não será bom para quem gosta de feriado que permita esticar o fim de semana. Apenas um deles cairá numa segunda-feira e três na sexta.

Sem feriado

O 21 de abril será domingo e outras três datas do calendário nacional, sábad 7 de setembro, 12 de abril e 2 de novembro.

Padroeira

O feriado de Nossa Senhora d’Abadia será uma quinta-feira.

Pulando fora

Mesmo tendo recebido R$331 mil em agosto, o Hospital Santa Genoveva, de Uberlândia, suspendeu ontem o atendimento aos policiais militares.

De novo

Detran adiou mais uma vez o início da chegada a Minas das placas padrão Mercosul. Ficou para 17 de dezembro.

Antecipando

A pedido da Uniube, o Conselho Regional de Medicina antecipará o fornecimento do número de registro dos médicos que estão se formando este ano.

Mais Médicos

Providência permitirá que os futuros recém-formados se inscrevam no programa Mais Médicos até 7 de dezembro.

Colação

A UFTM antecipou a colação de grau para o dia 6.

Pena maior

Condenada em 1ª instância a cinco anos e 10 meses de prisão, Raniele de Almeida Diniz terá sua pena reexaminada pelo Tribunal de Justiça por recurso do Ministério Público.

Tráfico

Promotor Laércio Conceição prega a necessidade de pena maior, citando que a acusada foi presa com 2,8 quilos de substância identificada como cocaína.

Não compensa

Calculando que a droga renderia cerca de R$57,9 mil, ele argumenta que não se deve permitir a sensação de que o crime compensa.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por