FALANDO SÉRIO

Sinte-MED programa reunião para cobrar a Ebserh

Na visão dos sindicalistas, o contrato completou (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 15/01/2014 às 10:48Atualizado em 19/12/2022 às 09:26
Compartilhar

 Bolo diferente

“Café da manhã com bolinho de mentira” é o que o Sinte-MED está programando para depois de amanhã, às 7h, tendo como palco o Ambulatório “Maria da Glória”. O alvo é o contrato firmado pela UFTM com a Ebserh, que completou um ano sem reflexos positivos no Hospital de Clínicas, na visão dos sindicalistas. A falta de funcionários está atrapalhando o atendimento aos pacientes.

 Mais cadeias

Mesmo com a carência de policiamento, o Estado vai aumentar o número de cadeias no Triângulo. E, a julgar pelo projeto, a carência de Uberaba é menor que a de outras cidades. Uberlândia ganhará cadeia feminina com 407 vagas, Frutal terá cadeia para 388 detentos e Iturama, outra com capacidade para igual número. As obras serão financiadas pela União e as licitações acontecem neste semestre.

 Agredida denuncia policiais

Assistida pelo filho advogado, senhora recorreu ao Ministério Público para denunciar que policiais lotados na Aisp Centro se recusaram a tomar providências em episódio de violência de que foi vítima. Agredida a socos, chutes e tapas, e ainda xingada pela própria filha de 30 anos, a mulher recorreu à Aisp, mas, segundo relata, nada foi feito, apesar da ocorrência de crime previsto na Lei Maria da Penha. Na petição ao MP, o advogado sugere que haja sessão de reconhecimento pela vítima dos dois PMs e um policial civil que ignoraram a ocorrência e que eles sejam processados por omissão.

 Não e não

Banco Mercantil do Brasil formalizou sua negativa de colaborar com o rateio das despesas mensais a serem provocadas pelo projeto Olho Vivo, apesar de sua agência se beneficiar do monitoramento. Mas, não é o único.

 Usucapião

O espaço é ocupado há décadas, mas somente agora a Prefeitura está agindo para ter a posse definitiva da área em que foi erguido o Mercado Municipal. Para isso, o procurador-geral Paulo Salge formalizou ação judicial.

 O flagra na corrupção

Aconteceu em Pirajuba. Dois servidores municipais foram flagrados cobrando propina de fornecedor, em dinheiro “vivo”. Acusados de uma série de irregularidades em processos licitatórios, incluindo superfaturamento de orçamentos, os dois foram demitidos. Mas, o que não está claro ainda, segundo o advogado Edilberto Martins Silveira, é se foram tomadas outras providências, incluídas denúncias à Polícia Civil e ao Ministério Público.

 Denúncia por furto de moto

No que depender do Ministério Público, Daniel da Silva Resende e Washington Vieira da Silva responderão na Justiça pelo furto da moto Yamaha de Pedro Francisco, estacionada em 12 de dezembro do ano passado na rua Otacílio Prata. É o que pede o promotor Laércio Conceição, citando que a dupla foi presa pela PM 30 minutos depois ao se envolver em acidente com o veículo furtado.

 Não pode, mas pode

Com o objetivo de reduzirem o índice de denúncias de seus clientes, ou fazerem provas do que dizem, advogados estão recomendando a filmagem das perícias voltadas para a aposentadoria por invalidez, no âmbito da Justiça do Trabalho. A providência foi pedida ao Judiciário, mas a questão esbarrou na privacidade do paciente, mudando de figura se for o próprio interessado a registrar o procedimento, na análise dos causídicos. O assunto promete render.

 Rapidez

Os advogados também não estão gostando nada da rapidez com que algumas perícias seriam feitas, chegando a dizer que, em duas horas, ocorreram mais de dez, num único dia. Para eles, isso prejudica a avaliação do quadro real do paciente avaliado.

 Contra

Outro ponto questionado por advogados, em conversa com o juiz federal Lélis Gonçalves, é o fato de perito dar “bomba” na condição de incapacidade para o trabalho atestada pelo médico do paciente, sem recorrer a exames complementares que mostrem o contrário.

 Saída para bacharel

A regulamentação da profissão de paralegal – bacharel em Direito que não tenha sido aprovado em Exame de Ordem – está em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com o projeto do deputado Sérgio Zveiter (PSD/RJ), o paralegal poderia exercer as mesmas atividades do estagiário de advocacia, com a diferença de que não haveria limite de tempo. Aqui em Uberaba mesmo existem muitos bacharéis, que, reprovados no Exame de Ordem, estão à margem do mercado de trabalho.

 É, fazer o quê?

Enquanto a segurança pública vai de mal a pior, o Superior Tribunal Militar compra tapetes egípcios e gasta mais de R$270 mil para renovar o guarda-roupa, adquirindo ternos, camisas, sapatos, tênis esportivos, gravatas sociais e borboletas e outras coisinhas mais.

 Diária

Leitor Bernardo Vasco aplaude a fixação de diárias na Prefeitura, atendendo recomendação do Tribunal de Contas, e diz esperar que os viajantes, incluídos os edis, não recorram aos apartamentos funcionais de deputados para economizar para o próprio bolso.

 Luto no JM

Estamos todos de luto, em especial os funcionários mais antigos, com o falecimento de José Severino, o Zé Caiate, clicherista do JM nos anos 70 e 80.// Em dezembro, a Prefeitura pagou cerca de R$12 mil em mão de obra carcerária para frentes de trabalho.// Aproveite as férias para conhecer as novas instalações da Academia do Sansão, na rua Vital de Negreiros.// Jovens programando “rolezinho” para a noite do dia 18. Os alvos são o Shopping e a Feirarte. Sei não!

"Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não

ser que continuemos a lembrar disso.”

(Confúcio)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por