FALANDO SÉRIO

SMS apurará denúncia de assédio moral feita pelo Sindicato dos Servidores

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 02/05/2022 às 20:05Atualizado em 18/12/2022 às 23:01
Compartilhar

SMS vai apurar denúncias de “assédio moral, intimidação e perseguição” a servidores na Unidade de Saúde “Dona Aparecida Conceição Ferreira”. O nome daquela que seria a responsável por tudo isso está citado no ofício com que o sindicalista Martinho Pereira solicitou providências ao secretário Sétimo Bóscolo, a partir de queixas levadas a ele por trabalhadores da unidade.

Marcha lenta

Comitiva uberabense foi recebida por Bolsonaro há duas semanas, o presidente da República esteve aqui no sábado, mas somente agora será encaminhado a ele pedido para a retomada do projeto da planta de amônia.

Perdeu

Uberaba perdeu duas oportunidades para tratar do assunto com o chefe da Nação. Tradicionalmente, a Expozebu sempre foi palco de reivindicações e agradecimentos. E até de protesto, como o do então presidente da ABCZ Manoel Carlos há quatro décadas, em pleno regime militar. Um ato de coragem.

Jornalista Sandra Tikó reside atualmente em Uberlândia.

Foto histórica

O presidente era o general João Figueiredo, que ficou visivelmente aborrecido e somente voltaria à abertura da Expozebu quatro anos depois. A trégua veio em 1984 com a aproximação do fim do governo militar. Em cena histórica, aqui ele se encontrou com Tancredo Neves, os dois caminharam de braços dados no Parque FC e assim foram fotografados por (Sandra) Tikó, a repórter fotográfica do JM. Foto correu o Brasil como prenúncio de que a entrega do poder aos civis seria pacífica.

Bobo é outro

Pastor Eloísio não quis passar atestado de burrice na inauguração da Expozebu. Quando viu a massa exigindo a fala de Bolsonaro, Romeu Zema e Elisa optando pelo silêncio, ele disse ao cerimonial palaciano que melhor seria abortar a entrega da medalha Major Eustáquio.

É fria

A entrega ao presidente ocorreria logo após a prevista fala da prefeita que não aconteceu, e, quando o cerimonial disse a Eloísio que o próximo seria ele, o pastor e vereador não se fez de tímid “Com o povo pedindo Bolsonaro é fria.

Em palácio

O presidente receberá a comenda em seu próprio gabinete, em data a ser agendada pelo cerimonial palaciano. As informações são do próprio edil.

Cordial

Com o vereador, Bolsonaro foi extremamente cordial. Chegou a pedir a Eloísio que chamasse a própria filha ao local (do almoço) para tirar uma foto com ela.

Faltou

Mas, faltou sensibilidade ao cerimonial presidencial. Mais do que sensibilidade, respeito. Inaceitável ter barrado a prefeita em pelo menos duas oportunidades. Afinal, a reunião de preparativos da recepção com os enviados palacianos sempre serviu para “afinar a viola”.

Sem pão

Há semanas, cerca de cinquenta instituições filantrópicas estão sem o pão que a FETI fornecia a elas, de produção própria iniciada pelo então presidente Eduardo Calegari. Padaria foi desativada em razão do restaurante popular, que a SEDS continua tentando viabilizar.

Do bolso

Voluntários de algumas dessas instituições têm desembolsado até R$ 100/dia para alimentar as crianças que assistem.

Reconhecimento

Pouquíssimas pessoas trabalharam tanto quanto o ativista político Ricardo Teles na organização da recepção popular a Bolsonaro. Mas, somente o vereador Marão e Elisa o cumprimentaram pelo empenho até a tarde desta segunda-feira. Nem os palacianos o fizeram.

Precaução

Bolsonaro havia manifestado o desejo de entrar a cavalo no Parque Fernando Costa. Foi aconselhado a abortar a idéia sob o argumento de que a reação de um animal é imprevisível, especialmente com cavaleiro desconhecido e multidão. O medo de acidente falou mais alto.

Motociata

E, segundo Ricardo, mil motociclistas participaram da motociata em homenagem ao presidente. Bolsonaro chegou a pegar carona em uma das motos. E a pedido do presidente, os veículos de duas rodas puderam entrar no Parque Fernando Costa.

Crítico

Vice-prefeito tem postura crítica em relação às filas de pacientes para a marcação de consulta ou outro procedimento no Hospital de Clínicas. Moacyr argumenta que, em Ribeirão, que atende a 84 cidades, não há filas para isso no HC da USP.

Embate

Em 2021, o vice foi ao embate com o HC por causa da retenção de macas do SAMU e de ambulâncias no Pronto Socorro. Mas, ele mesmo diz ter sido criticado por isso dentro do próprio governo municipal.

Não me toque

Bem ao seu estilo, Moacyr afirmou aos participantes do grupo Política Uberaba 2022 que “Uberaba é terra do não me toque. Não se pode colocar o dedo na ferida que vem mil e uma instituições defender e justificar o caos, e querer que se mantenha assim”.

Inadequado

Inadequado ao funcionamento de um CEMEI, o galpão da rua Campos Sales alugado pela Prefeitura será entregue ao proprietário. A Secretaria de Educação está à procura de um outro imóvel, no mesmo bairro, para continuar atendendo a 107 crianças.

Desagravo

Prefeita aproveitou a inauguração da 37ª Mostra do Museu do Zebu para sair em defesa de Rui Ramos, muito criticado no episódio da Heineken. Segundo ela, como prefeito de Pirajuba o seu secretário fez “mudança exemplar (naquela cidade)”. E, segundo ela, Zema considera Pirajuba uma cidade modelo para as demais.

Daniel Angotti vai acumulando conhecimento.

Treinamento

No fim de semana, Daniel Angotti, pré-candidato a deputado estadual pelo Novo e assessor do Governo de Minas em Brasília, participou de capacitação oferecida pelo RenovaBR em Recife. Daniel foi selecionado entre mais de 12 mil inscritos para receber treinamento com a participação da equipe de campanha do presidente Joe Biden, dos Estados Unidos. O RenovaBR é escola de formação de líderes políticos do Brasil.

Esqueceu

Se passou despercebido em Uberaba, onde veio com o pai, o filho “04” de Bolsonaro despertou atenções com o vídeo que gravou horas depois, em academia, que havia estado em Minas Gerais, mas que esqueceu o nome da cidade. Jair Renan fez os comentários no Instagram, segundo o Metrópoles.

Bazar

Nesta terça-feira, das 17h às 21h, no Educandário Espírita Estrada de Damasco, acontece o “Bazar dia das Mães”, organizado pelo Grupo de Crochê Servos de Maria.

Prazo final

Vence no final deste mês o prazo pedido pelo secretário Beethoven Oliveira para apresentar aos vereadores os números oficiais das finanças municipais para justificar a não concessão de mais 6% de reajuste para os servidores. Ou reforçar a viabilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por