FALANDO SÉRIO

Suspeita no assassinato de médica é investigada

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 25/11/2022 às 21:32Atualizado em 15/12/2022 às 22:40
Compartilhar

A condenação a 27 anos de prisão de Carlos Antônio Lima Queiroz não encerra as investigações do assassinato da médica Delma Saud Salles, em maio deste ano. Mulher suspeita de participar do delito é alvo de diligências complementares.

Polícia Técnica

Exames laboratoriais poderão determinar se ela participou presencialmente da morte da idosa, o que não está caracterizado nos autos.

Delação

Ao ser ouvido no processo, Carlos disse ter sido convidado pela suspeita para furto no apartamento da médica, na rua do Carmo, depois de fumarem crack juntos, também, segundo ele, a convite da mesma mulher.

Pedinte

Ouvida na PC, a suspeita contou que acabara de receber (às 5h) R$ 5 e uma rosca atirados da janela pela médica, quando viu o agora condenado em 1ª instância adentrando o imóvel.

Na cena

Há pelo menos um indicativo da presença da investigada dentro do apartamento por ocasião do crime. Sangue coletado na blusa da vítima bateu com o perfil genético presente no material fornecido pela mulher.

Prioridade

Em artigo publicado em Brasília, onde mora e atua profissionalmente, o pediatra uberabense Dioclécio Campos Júnior defende a criação do Ministério da Infância. Diz ele que saúde e educação da infância deveriam estar inseridas em projeto prioritário do próximo governo.

Patrícia assistiu à vitória do Brasil ao lado do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin

Construindo

Nome mais cotado para disputar a Prefeitura de Uberaba pelo PT, Patrícia Melo esteve esta semana em Brasília, onde visitou integrantes da equipe de transição liderada pelo vice-presidente eleito. Com Alckmin e o deputado federal Reginaldo Lopes ela abordou questões de interesse de Uberaba e para as quais espera ajuda do Governo Federal.

Agradecimentos

Reginaldo Lopes pediu a Patrícia que transmitisse aos uberabenses os seus agradecimentos pelos votos que lhe foram dados para a renovação do seu mandato.

E não é só

A empresa de Medicina (e seus diretores) condenada a restituir mais de R$ 1 milhão à Prefeitura de Água Comprida responde a outro procedimento na Justiça por contrato semelhante firmado com a Prefeitura de Veríssimo há alguns anos.

Rolo

Investigações apontam para o mesmo método de contratação de médicos plantonistas usado por Água Comprida e Veríssimo. E, coincidentemente, envolvendo a mesma empresa. As suspeitas são também de burla à licitação.

Justiça

Uma das grandes injustiças do processo de eleição de vereadores não prevalecerá no pleito de 2024. No sistema antigo, candidatos como Jesus Manzano e Lerin, apesar de serem os mais votados, não conseguiram a cadeira porque o partido não atingiu o quociente eleitoral.

A mudança

A análise é do ex-presidente do MDB/Uberaba, Fabiano Elias, apontando que, em 2024, na repescagem, o mais votado, mesmo no fracasso da sigla, se elegerá, desde que tenha obtido no mínimo 20% dos votos da legenda.

Restrição

Mas, há também o risco de o candidato ficar de fora mesmo que o partido tenha feito a legenda. Como o mais votado da sigla, ele precisará ter no mínimo 10% dos votos da agremiação. Mecanismo que vai, aos poucos, “minando” a importância dos chamados puxadores de voto.

Chapa

E sem a permissão de coligação na disputa por vagas no Legislativo, cada partido ou federação poderá lançar no máximo 22 candidatos, dos quais 1/3 de mulheres. E, no caso das federações, se mais de um partido lançar candidaturas ao Legislativo, todos terão de observar essa proporcionalidade.

Mariana Ferrer

A humilhação a que foi submetida a uberabense Mariana Ferrer em audiência na Justiça de Santa Catarina pode resultar na instauração de PAD pelo CNJ contra o juiz Rudson Marcos, acusado de não agir com o rigor necessário para coibir os excessos do advogado.

Estupro

Mariana havia se queixado, em 2018, de ter sido dopada e violentada por um empresário durante uma festa. O advogado do denunciado atuou para desmoralizar a uberabense na audiência, sem que o juiz interviesse. O placar no CNJ está 2x1 pela instauração do PAD.

Não ao racismo

“Uberaba precisa de pessoas dispostas a combater os atos de racismo que estão surgindo” – disse o vereador pastor Eloísio durante a cerimônia de entrega da Medalha Zumbi a 20 agraciados (inclusive ele), depois de 10 anos de suspensão.

Basta de racismo – sentencia pastor Eloísio

Em escola

Eloísio também repudiou episódio ocorrido em escola, onde menina foi vítima de racismo da parte de um coleguinha não identificado, que deixou a manifestação no caderno da garota.

Homenageada

Vereador fez questão de posar para fotografia ao lado da menina, presente na solenidade.

Curioso

Nunca houve uma audiência pública com cobrança de ingresso em Uberaba. Mas, na convocação de uma para a Codau e a Prefeitura apresentarem principalmente as opções para nova captação de água, consta que a participação é gratuita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por