FALANDO SÉRIO

Tarifa do transporte coletivo

Líder e Piracicabana evidenciaram não ter vocação para relações públicas no...

Wellington Cardoso
Publicado em 02/03/2013 às 09:37Atualizado em 19/12/2022 às 14:25
Compartilhar

Chega de esperar

Em seu discurso de posse na presidência da 14ª Subseção da OAB, um desabafo de Vicente Flávio. Segundo ele, é preciso dar um basta à fila de advogados à porta de secretarias do Fórum “Melo Viana”, à espera de atendimento. O próprio Vicente tem esperado até 1h30 para ver processo de cliente, entre o tempo de espera do lado de fora da sala – pequena e sem conforto, principalmente para os servidores – e o acesso aos autos desejados.

Muito processo e pouca gente

Presidente da Ordem também criticou a morosidade da tramitação de processos, citando números. Vicente Flávio fez alusão a 75 mil processos somente nas Varas Cíveis, ressaltando que os números, por si só, indicam a necessidade de mais juízes e serventuários para que o Judiciário seja mais ágil. “É muito difícil para o advogado ficar dando explicações aos clientes sobre a demora de decisões” – lamentou.

Abandono

Alguns doentes da região têm sido simplesmente abandonados pelas famílias em hospitais uberabenses. Elas simplesmente não os visitam e ainda ignoraram ligações telefônicas para buscá-los.

Multas

Somente este semana, a Superintendência do Transporte Coletivo da Seplan aplicou cinco multas às concessionárias Líder e Piracicabana. Todas pelo não cumprimento de horários. Cabe recurso.

Esperando pra ver

Líder e Piracicabana evidenciaram não ter vocação para relações públicas no episódio da isenção de tarifa para as pessoas com mais de 60 anos. Estão esperando a notificação oficial da promotora Cláudia Marques para agir. Como a decisão da representante do MP, baseada em posicionamento do Tribunal de Justiça, foi amplamente noticiada, o cumprimento antecipado da lei seria uma demonstração de boa vontade e sensibilidade, no mínimo.

Vai ter regra

Finalmente, o Ministério Público decidiu “mergulhar” no atendimento hospitalar via SUS, em Minas, para pôr fim ao odioso “jogo de empurra” de pacientes de um lado para outro. Algumas pequenas cidades têm o hábito de empurrar para as maiores a assistência que poderiam prestar “in loco”. Comissões estão sendo criadas em todo o Estado para oferecer sugestões à normatização dos procedimentos e a de Uberaba é encabeçada pela promotora Cláudia Marques, envolvendo 27 cidades.

O troco

Em resposta ao entendimento do ministro Fux de que o Congresso tem de analisar vetos por ordem cronológica, parlamentares estariam articulando projeto para obrigar o STJ a julgar processos por ordem de data de início da ação. Que picuinha mais ridícula.

Feriado

A volta do Dia da Consciência Negra ao calendário oficial de feriados em Uberaba, já sacramentada pelo Legislativo, não agrada ao empresariado. No ano passado, uma trapalhada na Câmara o eliminou, o que foi descoberto somente na véspera.

O chefe

Informações com as quais a Polícia Federal vinha trabalhando para desbaratar quadrilha de traficantes indicam que Juliano Arruda Souza, que morreu 4ª-feira, no Hospital de Clínicas, seria o comandante de esquema de recebimento de aviões vindos do Paraguai e da Bolívia com drogas. Uma peça no tráfico internacional de cocaína. Morador de casa de fundos, no bairro Abadia, Juliano, de 34 anos, não exteriorizava essa importância no mundo do crime.

Luta corporal

A internação de Juliano no Hospital de Clínicas teria sido resultado exclusivamente de sua resistência à prisão, quando agentes federais tiveram de persegui-lo em matagal e usar força física para contê-lo. Não se sabe também se ele estava armado, apesar de as informações liberadas pela PF indicarem que com o grupo interceptado em Campo Florido foram encontradas armas pesadas (fuzis).

Pressão

Morador de Ponte Alta denuncia que ex-assessor de Anderson está pessoalmente colhendo assinaturas em abaixo-assinado naquela comunidade para tentar ser inserido na administração de Paulo Piau.

Raio X

Marcelo Borjão põe em seus assessores na rua para tentar fazer um raio X da ocupação (e por quem) de casas comercializadas pela Caixa Econômica Federal com a intermediação da Cohagra.

Uma e outras

Programação do aniversário de Uberaba inclui atividades musicais durante todo o sábado e domingo, no Parque das Acácias, com organização da Fundação Cultural.// Hoje e amanhã acontecem shows de Velha Guarda da Mangueira.// Em homenagem às mulheres, o Sind-UTE encena no domingo o monólogo “Luxo do lixo”, com interpretação do ator Wilson Rabelo, no anfiteatro da UFTM.

Festa clandestina

Guarda Municipal acaba com mais uma festa clandestina (com cobrança de ingresso), causadora de poluição sonora denunciada por vizinhos constatada por decibelímetro. Foi ontem, em uma das chácaras do Jockey Park. Irregularidade resultou também em multa de R$1,6 mil.

“O sábio não satiriza o ignorante. Esclarece-o fraternalmente.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por