Tráfico
Oito moradores no bairro Abadia e em Dourados/MT foram formalmente denunciados à Justiça por tráfico de drogas.
Em casa
Alguns deles membros de uma mesma família.
Associação
Firmada pelo promotor criminal Eduardo Pimentel, com base em inquérito policial, a denúncia diz que o grupo se associou para a prática do crime.
Gerente
Segundo a peça, os acusados traficam há mais de dez anos, sob a liderança de Nego, preso em 2010 pela Polícia Federal com 10 quilos de cocaína.
Muito dinheiro
Na ocasião, a polícia encontrou na casa em que a droga estava depositada oito comprovantes de depósitos bancários no valor de R$ 152,9 mil.
Suspeito
Chamou ainda mais a atenção o fato de que R$ 92,9 mil foram depositados, em parcelas, em uma única conta, de mulher residente em Dourados, no Mato Grosso.
Casa terapêutica
Secretaria Municipal de Saúde colocou para funcionar a sua quarta casa terapêutica, destinada a assistidos portadores de distúrbios mentais.
Humanização
Contando com enfermeiros e assistentes sociais, cada uma dessas casas abriga até oito pacientes, estimulados a ter uma vida de convivência em grupo e humanizada.
De perto
Secretário Iraci Neto acompanha o projeto tão de perto que não raro almoça com os abrigados, que, sob acompanhamento, fazem as próprias refeições.
A queixa
No horário eleitoral, Pimentel se queixou de não ter podido fazer muito “nos últimos quatro anos” por causa do boicote do Governo Federal a Minas.
Memória curta
O petista esqueceu que nos dois primeiros anos da sua administração a sua colega de partido Dilma era a presidente da República.
Abusada
Em folder de campanha, a deputada estadual, Denise Max conta ter sido vítima de violência doméstica e “sofrido por anos agressões do ex-companheiro”.
Relâmpago
Em uma caminhonete instalada no segundo quarteirão da Artur Machado, Ciro Gomes deve fazer rápido discurso hoje à tarde, em sua visita a Uberaba.
Audiência
Acontece no mês que vem, em Uberlândia, audiência em ação de improbidade administrativa formalizada pelo MP contra o promotor Fábio Guedes.
Afastado
O ex-titular da Promotoria do Meio Ambiente naquela cidade está afastado do cargo há dois anos, depois de se envolver em ações que o MP considera crime.
Testemunhas
Na audiência de outubro serão ouvidas testemunhas da defesa do acusado de negociar decisões da sua Promotoria com a cumplicidade de advogada.
Criminal
No Tribunal de Justiça corre a ação criminal contra Guedes.
Veto
Por dificultar ações de combate à dengue e outros bichos, o Executivo deve vetar lei de iniciativa da Câmara inibindo multa a proprietários de terrenos sujos.
Na bronca
Taxistas não escondem sua insatisfação com a não votação do projeto de regulamentação dos aplicativos (UBER) submetido pelo Executivo à Câmara em maio.
Na pauta
Segundo o presidente Luiz Dutra, estava tudo certo para colocar o projeto em pauta de votação quando surgiram inúmeras emendas, que precisam ser discutidas antes.
Outubro
Segundo ele, o projeto entrará na pauta de outubro, quando o Legislativo voltará a se reunir.
Valendo
Já está em vigor lei municipal que impõe novas obrigações às agências bancárias.
Guarda-volumes
A partir de agora todas elas devem ter guarda-volumes à disposição dos clientes. A fiscalização ao cumprimento da lei é do Procon.
Responsável
A agência ficará responsável pelo que for colocado pelo cliente no guarda-volumes.
Nem aí
Na semana passada, fiscais de Posturas da Sedest verificaram que os bancos estão simplesmente ignorando a lei que os obriga a adotar novas medidas de segurança.
Notificação
Nove agências, em que os gerentes disseram desconhecer a exigência, foram notificadas e os autos encaminhados ao Procon, responsável pela aplicação das multas.
Tietagem
Secretários Denis Silva e Carlos Bracarense, apaixonados pelo Galo, aproveitaram a passagem de Kalil pela Prefeitura para colher autógrafos em camisas do Atlético.
Recapeamento
Dentro do projeto de recuperação das vias em que fez intervenções que prejudicaram o pavimento, o Codau vai recapear a avenida Orlando Rodrigues da Cunha.
Agilidade
Diz o presidente Luiz Guaritá que as obras ocorrerão o mais rápido possível para não causar maiores transtornos ao trânsito, ao comércio e aos moradores da via.