FALANDO SÉRIO

Teje preso

Homem é rendido por integrar a quadrilha de carga na fila do seguro-desemprego

Wellington Cardoso
Publicado em 20/10/2016 às 08:45Atualizado em 16/12/2022 às 16:56
Compartilhar

 Susto

Quem estava em fila da UAI/Estado tomou um tremendo susto nesta 4ª-feira, por ocasião da prisão de homem acusado de integrar quadrilha de ladrões de carga.

Seguro

O suspeito foi surpreendido pelo delegado Heli Andrade, que, pistola em punho, o rendeu. A fila se desfez com rapidez nunca antes vista na unidade.

Pois é

O curioso é o que o acusado de roubos fazia na fila: requeria o seguro-desemprego.

Perdas

Policiais militares e bombeiros marcaram presença na audiência pública da Comissão de Segurança da Assembleia, que discute as perdas salariais desses servidores mineiros.

Incitamento

O deputado federal subtenente Gonzaga diz que chega de conversa e quer policiais e bombeiros partindo para a ofensiva: tomar prédio público, fechar ou parar rodovia.

Ataques

Na audiência de ontem, Fernando Pimentel e esposa foram chamados de “bandidos” em pronunciamento de oficial reformado, que também chamou a Assembleia de “covarde”.

Vendidos

Segundo ele, setenta e três dos setenta e sete deputados estaduais são “vendidos”.

Sem burocracia

TST decidiu que os valores constantes dos alvarás de levantamento poderão ser creditados diretamente em conta corrente ou poupança do beneficiado.

Despesa

Como o depósito poderá ocorrer em instituição diferente, o credor se encarregará da despesa de transferência.

Com atraso

Presidente da 14ª Subseção da OAB, Vicente Flávio diz que a medida poderia ter sido adotada há mais tempo diante da segurança disponível para esse tipo de procedimento.

De saída

Delegado Cezar Columbari está deixando, a pedido, o comando da regional da PC em Araxá. Depois de levar vários vereadores à cadeia, ele irá chefiar a Civil em Frutal.

De volta

Para o comando de Araxá foi designado o delegado Vitor Hugo Heisler, que serviu lá sob a chefia de Grilo.

Novidade

A Quanta Empreendimentos leva à ExpoCigra o primeiro estande 3D de Uberaba, que possibilitará um passeio pelo condomínio ainda em construção.

Reação

O mercado imobiliário dá sinais de reação e os empresários do setor investem em tecnologia.

Sujou

Menos de 24h depois de pedir vistas do processo em julgamento que estava 3x3, o presidente do TRE mineiro votou pela impugnação da ex-prefeita Ciça, de Frutal.

Recurso

Ela foi o candidato mais votado para prefeito daquela cidade em 2 de outubro, concorrendo impugnada em 1ª instância, o que foi ratificado agora em 2ª. Mas, cabe recurso ao TSE.

Confuso

O que não dá para entender é essa divergência entre os juízes na interpretação da Lei da Ficha Suja (ficou 4x3 no TRE). Ciça tem condenação por fraude em concurso público.

Prisões

Companhia de Missões Especiais de Uberaba deslocou homens para Frutal, terça-feira, para ajudar a PM de lá a cumprir dezenas de mandados de prisão.

Os delitos

No pacote de presos em Frutal, Aparecida de Minas, Fronteira e Comendador Gomes estão descumpridores de regime prisional e devedores de pensão alimentícia.

Registros

Agentes penitenciários e socioeducativos passarão a registrar as ocorrências que ocorrem em suas unidades, dispensando a presença da Polícia Militar apenas para isso.

Ocorrências

Em agosto, as vítimas de lesões corporais e furtos aumentaram na área da 5ª Risp, sediada em Uberaba. Saltaram de 1.771 no mês anterior para 1.859.

Lesões

Apenas em Uberaba, em agosto, houve 103 vítimas de lesões corporais, que precisaram de assistência. Duas a menos que em julho.

Preocupante

Em Araxá, com cerca de um terço da população de Uberaba, houve 47 vítimas de agressões em agosto.

Correção

O pior Índice de Bem Estar Urbano das cidades que cercam Uberaba é o de Delta, classificada em 2.495º no ranking. Veríssimo é o penúltimo da região (2.362º lugar).

Investigação

Vereadores de Frutal são investigados por suspeita de negociação de votos para a eleição da Mesa Diretora. Algo semelhante ao que ocorreu em Araxá.

No páreo

Por aqui, do alto da condição de vereador eleito mais votado no PMDB, Rubério dos Santos se diz pré-candidato a presidente da Câmara para 2017/18.

Condenação

Ex-aluna da Universidade Federal de Uberlândia que colocou outra pessoa para fazer prova em seu lugar foi condenada pela Justiça Federal a um ano de reclusão.

Substituição

Pena substituída por multa de R$1 mil.

Troca

Para a aplicação da prova, o professor titular foi substituído pela esposa, também professora da UFU e não lecionava para a acusada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por