Pegou pesado
Advogado Leuces Teixeira “levantou” o público presente na manifestação contra a corrupção, domingo, ao rotular Lula como “ladrão”.
Assaltantes
Por mais de uma vez, ele assim adjetivou o ex-presidente, também chamado de “Marcola de barba”, referindo-se também aos “demais assaltantes da Nação”.
Inferno
Leuces frisou que Deus poderia ser melhor para os brasileiros: “Fazer o que fez com a Venezuela, mandando Hugo Chávez para o inferno”.
Radical
Dizendo-se ex-eleitor de Lula, o criminalista ressaltou que “dá vontade de cortar a mão” (que usou para votar).
Para dentro
Leuces Teixeira ainda criticou o que classificou de omissão da OAB, que disse encastelada, igualmente interessada em “boquinha”, e destacou que “dos 2,2 mil advogados uberabenses, talvez nem 15 estejam aqui hoje”.
Intervenção
Sob ameaça de intervenção do comando nacional, maioria do comando do PT de Uberaba ratificou ontem que não quer caminhar com Anderson.
Prestígio
Na queda de braços, o ex-prefeito vai levar a melhor, pois tem o apoio das cúpulas estadual e nacional, e a intervenção é questão de horas.
Decepção
Um dos mais ativos petistas uberabenses, Cássio Munir se confessa decepcionado, em especial pelo tratamento dispensado ao presidente Josimar Rocha, “que respira o PT 24h/dia”.
Golpe
E, segundo ele, o que está ocorrendo é mais “um golpe”.
Tensão
Taxistas tiveram quarenta e oito horas de muita tensão a partir da tragédia de sábado na BR-262.
Cautela
A recomendação em redes sociais, trocada entre alguns, era para recusar corrida para ou a partir do Anatê e proximidades. Temiam retaliações (que seriam descabidas).
Na rua
Acusado de vários roubos, Fernando de Oliveira Domingos, que conta com o criminalista Tiago Juvêncio em sua defesa, teve sua prisão revogado pela Justiça de Conquista.
Tumores
Enquanto provocaram a internação de 2,1 mil uberabenses no ano passado, as neoplasias (tumores) causaram 378 óbitos no mesmo período.
Na frente
Mas, o que mais matou em Uberaba no ano passado foram as doenças do aparelho circulatório, com 595 ocorrências.
Em terceiro
De acordo com os dados do SUS, as doenças do aparelho respiratório foram responsáveis por 359 mortes.
Ferrados
Substitutivo do Projeto de Lei Complementar 257, que será votado nesta terça pela Câmara, “ferra literalmente os servidores públicos”, segundo lideranças do funcionalismo.
Congelamento
Nas polícias, a informação é que haveria congelamento por dois anos de promoções e gratificações, mas a bancada delas espera impedir isso no voto.
Castigo
Além de pedir a condenação do promotor Fábio Guedes (Uberlândia) por corrupção, o MP quer que ele também perca o cargo de professor que ocupa na UFU.
Pegando fogo
Termômetros políticos nas alturas também em vizinhos do Vale do Rio Grande.
Especulação
Em Campo Florido, especula-se a formação de dobradinha do ex-prefeito Ronaldo Bernardes com Neto, filho do também ex-prefeito Talibinha.
Veríssimo
Por lá, o ex-prefeito Reinaldo Sebastião, cassado, estaria tentando emplacar o filho como vice de Adalberto Luiz da Costa. Mas, há rejeição.
Temor
Em Frutal e região, muitos “tucanos” – alguns deles “crias” do ex-deputado – viraram as costas para Narcio Rodrigues, temendo as consequências da antiga relação nas urnas.
Normal
Nenhuma surpresa no jogo de interesses que cerca a política, em que pessoas são descartadas por “parceiros” como buchas de laranja. Basta haver um interesse maior.
Tráfego
Em abril, último mês conhecido da aferição feita regularmente pelo Dnit na BR-050, 210,9 mil veículos de passeio trafegaram por aquela rodovia em Uberaba.
Caminhões
Os caminhões de variados eixos somaram outros 131,2 mil.
Diária
A média diária de veículos em circulação na rodovia superou a marca de 12 mil.
Turismo
Uberaba figura entre os 457 municípios mineiros que integram a Política de Regionalização do Turismo, aprovado pelo governo do Estado dentro das diretrizes federais.
Circuito
Está no Circuito Turístico Alta Mogiana com Uberlândia, Araguari, Frutal, Conceição, Fronteira e Planura.
Servição
Elucidação do episódio da ossada “desovada” no centro da cidade foi o chamado “servição”, com horas de sono perdidas, dos delegados Ciro, Danilo, Grilo e equipe da PC.