Decisão mantida
Tribunal de Justiça manteve ontem decisão do juiz Ricardo Motta mandando Ederson Alves da Silva ao Tribunal do Júri por homicídio duplamente qualificado.
Assassinato
Ederson está preso, acusado da execução do empresário Rodrigo Destro, morto a tiros em janeiro de 2016 depois de sair de pet shop da rua Goiás.
Recurso
Por seu advogado Victor Rachid, o acusado recorreu da pronúncia do magistrado, querendo a absolvição ou a desqualificação do homicídio.
Sustentação
A sustentação oral pela manutenção da decisão de Ricardo Motta foi feita pela advogada Juliana Castejon, que, com Leuces Teixeira, trabalha no caso pela família da vítima.
Pivô
No inquérito, a ex-mulher de Ederson seria a pivô do crime por se relacionar com Rodrigo.
É muito
De vinte e oito salões de beleza fiscalizados pelo Procon, no mês passado, um terço apresentou algum tipo de irregularidade, prevalecendo os produtos vencidos.
Reflexão
Merecem reflexão informações veiculadas pelo colega Alexandre Pereira, a partir de fala da Divisão de Processo Seletivo Discente da UFTM.
Evasão
A ocupação de vagas e a evasão nos cursos de graduação (à exceção da Medicina) estão a exigir análise que envolvam práticas internas também.
Custa caro
Se vaga ocupada é investimento, a carteira vazia custa caro ao contribuinte, que banca estrutura suficiente para o máximo de alunos, mesmo quando existe falta deles.
Recurso
Advogado da Coopertáxi, Sérgio Herbert anunciou ontem que recorrerá da sentença do juiz trabalhista Osmar Rodrigues Brandão contra a cooperativa.
Condenação
Coopertáxi foi condenada a pagar mais de R$100 mil em direitos trabalhistas a taxista que teve vínculo empregatício com ela reconhecido pela Justiça.
Credencial
Em sua defesa, a Coopertáxi alega que o reclamante sequer era credenciado pelo taxista no período do vínculo em discussão.
Prova
Em nota à coluna, o presidente Ebert Oliveira assegura que a cooperativa é compromissada com a lei e fará prova de que jamais a burlou.
Liberdade
Como líder da bancada do PSD na Câmara, Marcos Montes liberou seus liderados para votarem de acordo com suas convicções pessoais contra ou a favor de Michel Temer.
Mantidos
O uberabense garantiu também que não trocará nenhum dos membros do PSD na Comissão de Constituição e Justiça, responsável pelo "sim" ou "não" no primeiro momento.
Imbróglio
Um triplo homicídio ocorreu há sete anos, mas, ainda hoje, não saiu da esfera da 1ª instância por causa de recursos.
Outra vez
O Tribunal de Justiça manteve a decisão de submeter pela terceira vez Edson Fernandes de Ávila ao Tribunal do Júri.
Condenações
No 1º, ele foi condenado a 52 anos de prisão, mas a defesa, representada pelo advogado Leuces Teixeira, recorreu, alegando que os jurados decidiram contrariando as provas.
Redução
No ano passado, o autor dos assassinatos das irmãs Jane (sua esposa), Dilza e Luzia, a golpes de podão, voltou a ser julgado e condenado, desta vez, a 32 anos.
Demissões
Processo administrativo resultante do processo judicial com condenação em 1ª instância propõe a demissão de dois servidores municipais.
Ambulâncias
Processo trata da contratação fraudulenta de empresa para a prestação de serviços da manutenção de ambulâncias entre 2008 e 2010, envolvendo mais de R$300 mil.
Recurso
Os servidores foram notificados pela Controlaria do Município e podem recorrer da decisão de demissão.
Inteligência
Para o combate ao crime organizado, trinta e cinco profissionais da área de segurança em Uberaba passaram por Curso de Análise de Inteligência.
Gaeco
A iniciativa foi do Gaeco, aqui coordenado pelo promotor Carlos Valera, e o curso capacita profissionais para as agências de Inteligência.
Federal
Deputado Aelton Freitas anunciando a federalização da BR-497, da BR-153 (Prata) até a divisa com o MS, passando por Campina Verde, Iturama e Porto Alencastro.
Vantagens
Com isso, o trecho (rota do tráfico de drogas) passa a ter manutenção da União e a ser policiamento pela PRF.
Então, tá!
Conselho Federal de Medicina propõe à Câmara Federal que a consulta médica seja paga diretamente pelo paciente com plano de saúde, que seria ressarcido conforme contrato.
Denúncia
Acusado de tentativa de roubo de Fox de oficial de Justiça, em maio deste ano, Sandro Júnio Amorim Elias foi oficialmente denunciado pelo promotor Laércio Conceição.
Surpreendido
Oficial de Justiça foi surpreendido por dois homens armados quando realizava diligência na rua Tenente Milton Paixão e o carro só não foi roubado porque não funcionou, diz o MP.