FALANDO SÉRIO

TJ nega anulação do julgamento de condenado por matar Rodrigo Destro

Wellington Cardoso
Publicado em 15/02/2019 às 05:38Atualizado em 17/12/2022 às 18:13
Compartilhar

 Duplicação

Não há qualquer previsão de data do reinício das obras de duplicação da BR-262, incluindo o trecho entre Uberaba e Nova Serrana.

Confirmado

A informação é do próprio consórcio Triunfo Concebra, que dependia de financiamento abortado do BNDES e agora espera reprogramação das obras a ser feita pela ANTT.

Negativo

Consórcio também disse à coluna que a 262 não está entre as rodovias que podem ter aumento sinalizado pelo Governo de até 58% nas tarifas de pedágio para viabilizar obras.

Ignorou

A pergunta se realmente pretende devolver a rodovia ao Governo não foi respondida.

Discrição

Pela primeira vez desde os anos 60, a PM foi mantida mais afastada em uma visita de governador a Uberaba. Por opção de Belo Horizonte.

Discrição 2

Pelo Estado, o aparato de segurança foi dos mais discretos, com comboio reduzido e pouco efetivo policial nos locais visitados por Zema.

Fato novo

No Centro Administrativo, a segurança esteve confiada exclusivamente à Guarda Municipal, que também marcou presença na Fiemg.

Estratégia

A estratégia parece ter sido adotada para mostrar uma imagem diferente do Governo em relação aos antecessores.

Grego e troiano

Tribunal de Justiça de Minas não acolheu recurso do MP nem da defesa contra a condenação de Ederson Alves da Silva, acusado de assassinar Rodrigo Destro.

Pedidos

A acusação queria aumentar a pena de 15 anos de prisão decretada pelo juiz Ricardo Motta. A defesa pleiteava a anulação do julgamento.

Desaforamento

Por considerar injusta a condenação de Ederson, queria, inclusive, que outro julgamento fosse realizado, mas longe de Uberaba.

Bomba

Os desembargadores deram bomba em todos os pedidos, mantendo a sentença, que é cumprida na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”.

Vazou

Padre recentemente denunciado ao Ministério Público da Infância e da Juventude por assédio sexual é mais um que deixa Uberaba.

Litoral

Estaria no litoral paulista fazendo companhia a outro religioso que igualmente se transferiu daqui em meio a questionamentos e desentendimentos com paroquianos.

Crise

Pressionado pela sobrecarga de trabalho e algumas exigências, graduado da PM entrou em crise em Uberaba e precisou de afastamento médico.

Queixas

Não são poucas as queixas contra a jornada de trabalho, agravada pela falta de homens. A PM tem menos soldados em Uberaba, hoje, que há dez anos.

Socorro!

Revela o jornalista araguarino Adriano Souza que eleição para pastor de Igreja em sua cidade foi parar na Justiça sob suspeita de fraude.

Agressões

Fruto de agressões, cento e trinta e três ocorrências de lesões corporais foram registradas em Uberaba em dezembro, último mês de pesquisa concluída pelo Estado.

Para cima

Em mês de muitas festas e bebedeiras, o número foi cerca de 30% maior que o de novembro.

Para baixo

Já os furtos oficialmente denunciados em dezembro ficaram abaixo do número de novembr 634 contra 654.

Aos montes

Ladrão é o que não falta em todo o Triângulo Sul. Araxá registrou 137 furtos em dezembro; Frutal, 108; Iturama, 74 e Conceição das Alagoas, 40.

Saúde

Secretário-adjunto Luciano Corrêa de Paiva marcando em cima a reforma do prédio que voltará a abrigar unidade de Saúde no bairro Santa Marta.

Especial

Local estará destinado a pequenos procedimentos nos quais o paciente precisará repousar por algum tempo, com capacidade para 140 atendimentos diários.

Lá longe

Empresário investigado no escândalo do Instituto de Previdência dos Servidores de Uberlândia foi preso na Itália ao desembarcar oriundo dos Estados Unidos.

Podres

Segundo as investigações, após contratar empresa de consultoria de forma irregular, o instituto investiu em títulos podres entre 2013 e 2016.

Invasões

Zema prometeu, ontem, revogar o decreto com que Itamar Franco submeteu a BH, o cumprimento de ordem judicial para a desocupação de fazendas invadidas em Minas.

Autoria

Esse foi o primeiro pedido com reflexo em todo o Estado feito ao governador pelo deputado Heli Grilo.

Patrimônio

Franco Cartafina tem um dos menores patrimônios declarados entre os deputados federais: R$408,2 mil. Com votos aqui, Zé Silva declarou R$1,4 milhão.

Na mosca

Como desejava, o deputado Heli Grilo foi eleito titular da Comissão de Segurança Pública da Assembleia e tem sargento Rodrigues e João Leite entre os colegas.

Suplência

Como suplente, Grilo figura também nas Comissões de Direitos Humanos e de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por