A que ponto...
Última rodada da semifinal do Campeonato Amador teve policiamento reforçad houve momento de ter sete viaturas da PM à margem do gramado.
Tensão
A tensão reinante no certame, que deveria ser para lazer de jogadores e plateia, já chegou à LUF e à Junta de Julgamento, extrapolando os sentimentos desportivos.
Medo
Há relatos de casos de árbitros recusando atuar em determinados jogos e estádios por se sentirem ameaçados.
Vai rolando
Muita gente envolvida com o futebol amador sabe o que vem acontecendo, mas nenhuma medida é tomada para conter o que rotulam como irregular.
Esbanjando
Em meio à insegurança de que reclama a população, em festas pagas algumas pessoas chamam a atenção, desfilando com grossos cordões de ouro e pulseiras.
Intocáveis
Dão ares de “intocáveis”. Com elas ninguém mexe.
Pois é!
Tony Carlos voltou a fazer desabafo ontem pela manhã, indignado com a baixa procura de passagens da Passaredo para BH: havia apenas 10 dos 70 lugares ocupados.
Recorde
Um recorde dos últimos dias, pois a média diária fica entre 5 e 7 passageiros.
Drogas
Nesta quarta-feira, servidores passam por mais uma rodada de capacitação dentro do Plano Municipal Integrado de Políticas sobre Drogas.
Seminário
Na quinta-feira da semana que vem, a Secretaria de Saúde promoverá o seminário “Políticas Municipais sobre Drogas”.
De assustar
É assustador o crescimento da dependência química, que pode estar atrelado ao fato de Uberaba agora ter alguns dados locais, o que antes não acontecia.
Muito fácil
Apesar da proibição ao tráfico, de pena “fragilizada” por lei que surgiu para “endurecer”, comprar droga é muito fácil na maioria absoluta dos bairros.
Crise
Ídolo de algumas gerações, o cantor Moacir Franco foi demitido pelo SBT, depois de 12 anos no humorístico “A praça é nossa”, do qual foi demitido também Paulo Pioli.
Mentiras
Duas mentiras tiveram grande repercussão em Uberaba nesta terça-feira: “o fechamento da Delegacia da Receita Federal” e a multa para quem não fizer a biometria.
Sem checar
Até contabilistas ajudaram a divulgar em rede social a “transformação da RF em agência” antes de qualquer contato com a delegacia.
Desmentido
Chegando de férias, o delegado-adjunto Sizenando Ferreira foi surpreendido pelo boato e o desmentiu.
Reforçada
Diferentemente do noticiado, a Delegacia de Uberaba teve reforçada a sua atuação, ficando encarregada da repressão ao contrabando em todo o Triângulo e Alto Paranaíba.
Autuação
Mesmo que a apreensão de produtos contrabandeados aconteça na região da RF de Uberlândia, a autuação será feita por aqui.
Correndo atrás
Tão logo tomou conhecimento do boato, ontem pela manhã, o deputado Tony Carlos procurou informações na Superintendência da RF em Minas e se tranquilizou.
Na briga
“Se fosse verdade, e necessário, eu seria capaz de ir a pé de BH a Brasília para brigar por Uberaba” – comentou ele.
A segunda
Outra mentira divulgada foi o da aplicação de multa de R$150 no eleitor que não se submeter à biometria até o dia 7 de dezembro.
Vendida
Área em que funciona há décadas o Colégio Osvaldo Cruz, pertencente a pessoas físicas, foi vendido por decisão familiar. Os Saad continuarão detentores da marca COC.
Ano letivo
O ano letivo será encerrado normalmente, o que já foi comunicado à Superintendência de Ensino e aos alunos, informa Guti Saad, diretor da escola.
Na história
Com uma trajetória de seis décadas, encerrando ou simplesmente dando um tempo na atividade, o Osvaldo Cruz está inserido na história da educação uberabense.
Inovação
A adoção do voto distrital misto foi aprovada pelo Senado e, se passar pela Câmara, valerá para a eleição de 2020.
Duas formas
O candidato a vereador que disputar 50% das vagas por distritos previamente estabelecidos também poderá concorrer à outra metade na lista dos partidos.
Dois votos
Se vingar o sistema, o eleitor votará duas vezes: no candidato por distrito e no partido (para a lista fechada).
Uma luz
Tribunal de Justiça acena com a possibilidade de permitir a prorrogação do contrato dos agentes penitenciários prestes a serem demitidos, mas não a volta dos que saíram.
Perdeu
STF deu “bomba” em recurso da Cemig que poderia provocar a anulação da venda da Usina de Jaguara a grupo francês.
Fechando o cerco
Já o Tribunal de Justiça negou recurso e manteve ontem a condenação de Eduardo Azeredo a 20 anos de prisão.