FALANDO SÉRIO

TJ recusa recurso de acusado de matar advogado

Wellington Cardoso
Publicado em 06/12/2019 às 07:40Atualizado em 18/12/2022 às 02:36
Compartilhar

Condenação

Tribunal de Justiça não acolheu embargos de declaração apresentados pela defesa e está mantida a condenação do acusado de assassinar o advogado Aldo Fachinelli.

Julgamentos

Wanderson Freitas Oliveira é um dos recordistas em julgamentos em Uberaba. Passou por três, sendo dois no Tribunal do Júri.

Anulação

Enquadrado por latrocínio, pegou 21 anos de prisão, mas o julgamento foi anulado e o crime desclassificado para o de homicídio.

Absolvição

No Tribunal do Júri, o acusado foi absolvido, mas o assistente de acusação, advogado Tiago Juvêncio, e o MP recorreram e o Tribunal o submeteu a novo julgamento.

Redução

E novamente Wanderson sentou-se no banco dos réus, desta vez para sair condenado a 12 anos de prisão, o que levou a Defensoria Pública a promover novos recursos.

Sustentação

No terceiro julgamento do Tribunal de Justiça, o criminalista Tiago Juvêncio fez a sustentação oral em nome da acusação e a sentença foi mantida.

Rendendo

A prisão de advogado por oito dias em consequência de operação do Gaeco levou a Comissão Nacional de Defesa das Prorrogativas da OAB a Uberlândia.

Indevida

Nota inserida no site da OAB federal diz que a prisão de Márcio Luiz Nogueira foi indevida e que ele foi liberado e inocentado após intervenção da Ordem.

Demorou

E acrescenta que o advogado, ouvido somente no 7º dia de prisão, teve as suas prorrogativas violadas.

Denúncia

Situação será levada à Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas para avaliação da possibilidade de representação contra o juiz e os promotores envolvidos.

Arrepiou

Advogado Leuces Teixeira confessa que poucas vezes na vida tomou um susto tão grande antes de uma sessão do Tribunal do Júri como ontem.

Velas

Velas pretas, vermelhas, fitas e outras coisas foram deixadas no portão de entrada do Fórum “Melo Viana” e faltou pouco para que pisasse nelas.

Respeito

“Respeito todas as religiões e a religiosidade alheia, mas me assustei” – comentou o criminalista.

Mais gente

A maioria dos que passaram por lá cortou volta.

Livre

No julgamento programado, Leuces conseguiu a absolvição de Phellipe Augusto, por negativa de autoria (participação em homicídio ocorrido na rua Guia Lopes, em 2017).

Condenado

Já Matheus Willem, assistido pela Defensoria Pública, foi condenado a 15 anos.

Medalha

Promotor Carlos Valera receberá da Justiça, dia 12, no fórum de Nova Ponte, a medalha “Desembargador Hélio Costa”.

Direito autoral

Os artistas querem voltar a receber direitos autorais pela execução de músicas em quartos de hotéis.

Suspensão

A cobrança foi suspensa por Medida Provisória levada ao Congresso e um grupo de artistas recorreu à OAB nacional, que discutirá a questão em reunião na segunda-feira.

Reação

Crea, OAB e outras entidades estão em pé de guerra contra a PEC 108, que prevê a transformação de conselhos de classe em entidades privadas.

Argumento

Alegam que os conselhos, que fiscalizam a ação e punem profissionais, estão a serviço da sociedade e não em defesa de interesses individuais corporativistas.

Transparência

Mas é indiscutível que falta transparência quanto aos resultados dessas investigações aos maus profissionais feitas por conselho da própria categoria.

Lagostas

Tribunal de Contas da União liberou a contestada licitação do STF para a contratação de refeições com lagosta e vinhos importados.

Para nobres

Mas restringiu alguns itens, frisando que o cardápio somente seria compatível em eventos com a presença de no mínimo duas “altas autoridades” (sic). Então, tá!

Iguarias

A licitação prevê itens como bobó de camarão, camarão à baiana, medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada e bacalhau à Gomes de Sá.

Para poucos

Algumas iguarias que a maioria dos brasileiros só conhece de nome, nunca sentiu o gosto.

Disputa

Quatrocentos inscritos estarão disputando as vagas para trabalhar para o IBGE no censo de 2020 em Uberaba.

Juiz uberabense

Agora capitão da reserva da PM, depois de anos servindo ao 4º Batalhão, Carlos Eduardo Silva, aprovado em concurso, inicia carreira como juiz em Minas Gerais.

No TJ

Na distribuição dos integrantes da sua turma, o novo magistrado optou por ficar à disposição do TJ para atuar onde a Corte julgar necessário.

Série B

Cruzeiro continua flertando com o rebaixamento para a 2ª Divisão. Só escapa se derrotar o Palmeiras, domingo, e o Ceará perder para o Botafogo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por