Inelegível
Condenação da semana passada no Tribunal de Justiça reforça a tese da inelegibilidade de Anderson Adauto, não só para as eleições deste ano, mas também para as de 2016. A sentença de primeira instância, mantida em segunda, suspende seus direitos políticos por cinco anos, mas isso vale somente após o trânsito em julgado e, obviamente, o ex-prefeito empurrará o problema para o STJ. No lucro Mesmo com a condenação, Anderson saiu financeiramente no lucro com a decisão do TJ. A pena pecuniária lhe imposta em Uberaba foi substancialmente reduzida. Caiu de aproximadamente R$1,8 milhão – valor do contrato firmado de forma irregular comagência de publicidade – para valor equivalente a dois salários que recebia à época como prefeit cerca de R$20 mil. Santa paciência! Até o promotor Laércio Conceição está perdendo a paciência com o delegado Alexandre Oliveira, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. Encastelado em Belo Horizonte, o policial simplesmente não conclui o inquérito que deveria apontar o responsável pela execução do empresário Antônio Stacciarini. No fi m do mês, o promotor fará petição ao juiz Ricardo Motta para que determine ao delegado o retorno dos autos ao Fórum “Melo Viana”. Justiça nega indenizações Tribunal Regional do Trabalho isentou a empresa de vigilância Rodoban de responsabilidade na síndrome do pânico apresentada por um de seus seguranças em Uberaba. O trabalhador queria indenização por danos morais, materiais e por falta de expedição de Comunicação de Acidente do Trabalho. Síndrome do pânico Tudo isso lhe foi negado pela Corte, à qual dizia ter sido vítima de problemas psiquiátricos por “trabalhar trancado em guarita minúscula (em shopping)”, o que resultou em afastamento médico por cinco meses e posterior demissão. Perícia constatou, porém, que o profi ssional é portador de síndrome do pânico, do que a Rodoban não pode ser considerada culpada. Hummm!!! Vereador Ripposati reclama em plenário. Quer solenidades da Prefeitura em horário compatível com o dos vereadores para que possam estar presentes. Sábado tem Ação para o Bem no Fabrício.
Pode?
Relata agente penitenciário que veículo oficial teria se deslocado de Uberaba e Belo Horizonte para, simplesmente, levar os interessados e dois atestados médicos de aprovados em concurso no Estado.
UPA é salva
Faltou pouco para que desaparecesse a UPA São Benedito. É que, no apagar das luzes da administração passada, a Prefeitura renunciou à desapropriação do prédio (ex-Hospital Santa Cecília), o que signifi caria devolvê-lo à família Cecílio ou submeter-se ao pagamento de aluguel por tempo indeterminado. Negociações iniciadas por Piau há quase um ano evitaram isso e a compra do imóvel será efetivada com a autorização da Câmara.
Sem ofensa
Lá se vão três meses desde que o delegado Alexandre Oliveira pediu de volta o inquérito do assassinato de Stacciarini. A versão é que iria anexar novos laudos aos volumes. O tempo aumenta as dúvidas sobre a eficiência da investigação.
Recurso
Ex-prefeito Gumercindo Mazeto, de Conquista, recorreu contra a decisão do Tribunal de Justiça que manteve sua condenação a três anos de prestação de serviços à comunidade por ter comprado remédios sem licitação em 2008.
Dosagem de pena
Leitor diz a FALANDO SÉRIO não conseguir entender a discrepância existente entre sentenças judiciais para casos mais ou menos semelhantes. Cita ele que o “Maníaco de Delta” matou três pessoas - incluído o padre que lhe dera guarida -, bebeu-lhes o sangue e comeu o coração do religioso, e foi condenado em Uberaba a 24 anos de prisão. Na semana passada, o marido que matou e esquartejou a esposa e duas irmãs foi sentenciado a 56 anos. Ambos os criminosos com laudos de semi-imputabilidade. Manutenção de prisão Em manifestação ao juiz Ricardo Motta, o promotor Laércio Conceição está se opondo à liberdade provisória sem pagamento de fiança postulada por Ronaldo Antônio Machado Júnior, preso em flagrante sob acusação de roubo qualificado e corrupção de menores. É a segunda vez que o acusado faz o pedido, anteriormente rejeitado. O MP é contrário também ao relaxamento da prisão de Marcelo Carrijo Elias, detido por assalto à mão armada ocorrido no dia 7 de março. Socorro! Números da falta de pessoal na Polícia Civil em Uberaba: somente no mês passado, 800 inquéritos chegaram à 5ª Promotoria de Justiça com pedidos de dilação de prazo para conclusão de investigações. RN Saúde Objetivando a qualidade de vida dos trabalhadores da sua empresa, a RN Saúde oferece programas em seu Centro de Promoção que reduzem os riscos de doenças e aumentam a sensação de bem-estar. Origem da crise Para professor da Faculdade de Ciências Econômicas, a origem da crise na instituição – com salários atrasados – tem nome: a encampação do Cesube, o centro educacional fundado pela Prefeitura, que em 2008/2010 a transferiu para a iniciativa privada. Segundo ele, a FCETM, “com dirigente subserviente, assumiu cursos deficitários e dívidas só para agradar ao prefeito [Anderson]”. "O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Bíblia Sagrada)