Redatora interna: Marilu Teixeira
Ah... O poder
Passarinho verde contou à colunista que o deputado federal Aelton Freitas, do PR, comprou um "aviãozinho". Dizem que vai usar na campanha de 2018. É claro!
Sintomático
Falando em poder, o vereador Kaká Carneiro, do PR (mesmo partido de Aelton), que aniversariou no fim de semana, recebeu alguns amigos em sua casa, no domingo. Entre eles, alguns integrantes do primeiro escalão do governo Paulo Piau, do PMDB.
Prestígio
Estavam no rega-bofe o chefe de gabinete, Toninho Oliveira, e o secretário de Administração, Rodrigo Grilo. Também foram prestigiar o amigo o presidente do PR, Mário Vilmair, e o presidente do PDT, Jacob Estevam.
Desforra
Bairristas como só, uberabenses estão rindo até as orelhas após a divulgação dos dados do Caged. É que Uberaba teve saldo positivo nos últimos dois meses, enquanto em Uberlândia o saldo foi negativo. O melhor de tudo foi ver a notícia lado a lado, com foto e tudo, no site do G1. Pronto, falei!
Andando para trás
Leitor do JM, Luiz Carlos Fortes está indignado com a falta de empresas aéreas interessadas em operar na cidade. Lembra que há seis anos a Azul começou a voar pra cá, operando três voos ao dia para Campinas, e logo adicionou dois horários para BH. Hoje, estamos apenas com BH, pois perdemos ligação com SP.
Transferência
Tínhamos ainda a Trip, que voava a Brasília e três vezes ao dia a BH. Fundiram-se. Azul acabou reduzindo voos ao longo do tempo, enquanto foi adicionando voos em Uberlândia, já muito bem servida por Gol e Tam.
Ficando pra trás
Passaredo voou por aqui também, direto para Guarulhos. Também perdemos. Antes, AirMinas, OceanAir, Pantanal, Rio Sul, Tam, Varig. Já tivemos todas essas. Por que fomos ficando para trás? Até quando vamos simplesmente perder?
Deu o que falar
O que no Brasil é comum, na Itália virou caso de polícia. Despacho com galinha morta, pano preto e vermelho, feijões, flores, charuto e pimenta, além de uma garrafa de cachaça (51), na periferia de Milão, vai ser investigado pela polícia.
Os brasileiros
Matéria foi publicada e não faltaram pedidos de expulsão dos brasileiros residentes na região. Na Itália, maltratar animais é crime, com penas de três a 18 meses de prisão e multa de até 30 mil euros (cerca de R$110 mil).
Eterno Chico
O jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, de Três Lagoas (MS), estará na quinta-feira (20) em Uberaba, no Centro Espírita Osório Ferreira de Oliveira, no Jardim Espírito Santo. Ele vai homenagear o médium Chico Xavier pelos 15 anos de saudades do amigo e irmão.
Reformando
Tribunal de Justiça de Minas Gerais reformou sentença dos três jovens condenados pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do casal Higor Humberto Fonseca de Sousa e Rafaela D'Eluz Giordani, mortos dentro de casa no bairro Veredas do Belvedere, em Araxá, em janeiro de 2016.
Tortura
O casal foi torturado antes de morrer. A jovem tinha 12 perfurações pelo corpo e os cortes estavam cobertos com açúcar, e o marido dela teve cerca de 100 perfurações no peito e no tórax e estava coberto por fubá de milho.
Para menos
As penas somadas ultrapassavam 140 anos de prisão em regime fechado. Agora, com a reforma da sentença, são 136.
Cãominhada
Amantes da raça pit bull vão se encontrar em Uberaba, no próximo sábado (22), em evento nacional que acontece na praça Rui Barbosa, a partir de 15h.
Sem preconceito
Mais de 60 cidades de todo o Brasil já confirmaram presença no evento, que tem por objetivo lutar contra o preconceito e mostrar que pit bull pode ser, sim, um membro da família.
Ele é o cara
Engenheiro João Eurípedes Sabino, que foi autor da maior perícia da comarca de Uberaba, na ação denominada “Escândalo do Lixo”, entre 2002 e 2009, comentou que gostaria de atuar como perito do juiz Sergio Moro. Para ele, é "Juiz", com letra maiúscula, cuja espécie está em extinção. Manifestação de Sabino é em apoio ao juiz que condenou, na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.”
(Winston Churchill)