FALANDO SÉRIO

Tomou bomba

Tribunal de Justiça Mineiro breca alvarás de funcionamento de cinco anos em Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 03/08/2016 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 17:53
Compartilhar

Socorro!

A prisão de cinco “tiras” e um advogado uberabenses mostra o avanço da criminalidade sobre a Polícia Civil, que em Uberlândia passou pelo mesmo processo há dias.

Corrupção

Todos eles acusados de envolvimento em uma mesma modalidade criminosa: corrupção e ligações com bandidos.

Assusta

Os números de presos lá e aqui assustam, em especial se levados em conta os pequenos contingentes da PC.

Muito grave

Para advogado criminalista, a situação dos investigados deve ser muito complicada, pois houve a decretação de prisão preventiva, e não temporária, como é comum.

Na mira

O esquema de corrupção envolvendo policiais uberabenses era investigado pelo Ministério Público desde o ano passado.

Tensão

Estão desconfortáveis as relações internas no PR. O principal motivo é a falta de opção para o estabelecimento de coligação para as eleições proporcionais.

Menos

Sem o desejado reforço de votos, dificilmente o PR atingirá a meta de reeleger três dos seus cinco vereadores, numa chapa integrada também pelo vice-prefeito Almir Silva.

Bate-boca

Em razão disso, as mais recentes reuniões no partido foram marcadas por discussões, mas o resultado final mostrou que o dono do bastão no PR é o deputado Aelton Freitas.

Costurando

Prestes a ser sacramentada em Veríssimo dobradinha reunindo o prefeito Adalberto Luiz da Costa e o vereador Geovane Oliveira Soares.

O adversário

Eles teriam como adversário o ex-prefeito Luizinho do Doca.

Idade

Dos 2,2 mil do ano óbitos registrados em Uberaba no ano passado, 44% tiveram como vítimas pessoas com mais de 75 anos de idade, segundo dados do SUS.

Bomba

Mais uma lei aprovada pela Câmara à revelia do Executivo é brecada pelo Tribunal de Justiça. Desta vez, a que dá duração de cinco anos aos alvarás de funcionamento.

Autoria

Lei resultou de proposta do vereador Samuel Pereira.

Borjão

Os rumores de ontem sinalizavam que o vice de Lerin pode ficar com Marcelo Borjão, que já havia manifestado desinteresse pela indicação.

Fato novo

É especulado também o nome do ex-secretário de Esportes Alan Carlos.

Resistência

Desistência do prefeito Bruno Scalon de disputar a reeleição em Sacramento não teria sido decisão exclusivamente dele, mas fruto da perda do apoio do seu grupo político.

Crise

PT em Uberaba sofre sua segunda crise no ano. Na primeira, duas dezenas de filiados correram para outras siglas, no calor dos protestos contra Dilma.

Mais grave

Politicamente, a desta semana parece ser a mais grave, pois a presidência local da sigla foi totalmente desautorizada pelas cúpulas estadual e nacional.

Rasteira

Na prática, o grupo de Josimar Rocha levou uma tremenda rasteira da ala liderada por Adelmo Carneiro Leão.

Troca de novo

Mais uma mudança na cúpula do sistema de segurança em Minas: a delegada Andréa Vachiano, a primeira mulher a comandar a PC, durou apenas dez meses no cargo.

Substituto

Seu substituto na chefia da Polícia Civil do Estado será o delegado João Otacílio, que está no Detran, por onde Andréa também passou antes de assumir a PC.

Unificação

Câmara Municipal divulgando convite para audiência pública destinada a “discutir a unificação das polícias Federal, Militar e Civil”.

Autoria

Audiência atende a requerimento do presidente Dutra e do delegado Edson Moreira (ex-xerife da PC mineira). A inclusão da PF na história é erro ou proposta nova.

Demora

Somente daqui a dez meses o Juizado Especial fará a audiência de conciliação entre queixosa que reclama indenização por danos morais e as Lojas Americanas.

Mais juízes

Para o advogado Renan Delilian, é mais um exemplo do quanto o Judiciário necessita de mais juízes e servidores.

Algo errado

Araxá não foi incluída entre as 457 cidades listadas pelo governo de Minas como participantes da Política de Regionalização do Turismo no Estado.

Exagero

Integrantes da PC consideraram exagero a condução coercitiva de policiais, ontem, para prestar depoimento na investigação de corrupção feita pelo MP.

Intimação

É que não haviam recebido qualquer intimação ou convite para isso anteriormente.

Prisão em casa

Advogado aproveitou a segunda internação hospitalar de Narcio Rodrigues para pedir sua prisão domiciliar.

Contra

O Ministério Público foi contra, argumentando que isso poderia prejudicar as investigações em curso

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por