FALANDO SÉRIO

Tony Carlos cobra retomada da duplicação da MG-427

Para o deputado há também necessidade de novas (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 04/12/2013 às 09:11Atualizado em 19/12/2022 às 09:57
Compartilhar

 Duplicação

Tony Carlos vai procurar o DER/MG para cobrar a retomada das obras de duplicação da MG-427. Para o deputado há também necessidade de novas adequações no projeto, quanto à construção das defensas (ele quer a iluminação da área) e ao retorno previsto para cerca de 300 metros após a escola municipal às margens da rodovia, o que significa “depois do posto da Polícia Rodoviária”.

 Acusação

Pedida ao juiz da 3ª Vara Criminal a condenação de Alexandre Galeno de Oliveira Júnior e Matheus Juliano dos Santos Lima, processados por tentativa de roubo contra casal, no bairro Olinda, na manhã de 25 de agosto. Na fuga, depois de três disparos contra o imóvel e uma das vítimas, não atingida, a dupla foi perseguida por PM de folga e presa. O pedido é do promotor Laércio Conceição.

 Raio-X da Saúde

Na macrorregião Sul liderada por Uberaba foi onde o Ministério Público de Minas encontrou os menores problemas na Saúde, apontados no diagnóstico feito pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde e noticiado esta semana. A iniciativa da Procuradoria de Justiça tem como objetivo aprofundar as discussões em busca de solução para os problemas com o envolvimento de diferentes órgãos, incluído o Conselho Regional de Medicina.

 Os problemas

No resumo publicado pela Procuradoria de Justiça em seu site constam como problemas na região “as grandes distâncias entre alguns locais e os centros de atendimento, falta de planejamento voltado para o atendimento conjugado dos gestores públicos, epidemia de dengue, problemas na Vigilância Sanitária e outros” (não detalhados). Em outras três macrorregiões, os problemas vão de sucateamento a má gestão e instalações ruins de hospitais.

 Ex-boleiro

O exercício da profissão de técnico de futebol não é exclusividade de professor de educação física – decidiu o STJ, frisando que a lei fala em preferência e não em reserva de mercado. É direito também de ex-atleta, que não precisa de registro no Conselho Regional de EF.

 Mais ou menos

Enquanto o site do Tribunal de Justiça mostra sentenças reformadas dos juízes de 1ª instância, o do Ministério Público não veicula nenhuma notícia de “derrota” de promotor em embates no Judiciário. São veiculadas apenas as informações de “vitórias”.

 Indenização no criminal

Autores de crimes contra a pessoa começam a ser penalizados também financeiramente. Alguns magistrados já estão abraçando a tese de que eles devem ser condenados a indenizar suas vítimas, como o juiz Fabiano Veronez fez com Lindoval Pereira de Jesus, assassino de Virlanea. Ele terá de pagar R$20 mil aos familiares da universitária. Como diz o promotor Laércio Conceição, “nem que seja uma casinha o criminoso tem para responder pelo seu ato”.

 Drama do criminoso

Mesmo ressaltando que o crime é injustificável, pessoas que assistiram ao julgamento de Lindoval ficaram condoídas com o drama pessoal vivido por ele e que levou à morte da universitária. O mestre de obras contou que tinha acordo com a então namorada de pagar os estudos dela (desde o cursinho) e depois ter ajuda para se formar em Engenharia. Mas, foi esquecido no meio do caminho.

 Idade da pedra

Sistema de segurança pública parece estar na idade da pedra. Soltar preso por falta de comunicação, de lançamento de dados, de condições tecnológicas ou não sei o quê, é reflexo do caos. Policial rala para prender e o sistema solta “por uma falha”. Simples assim.

 No ralo

As investigações que levaram à prisão de Carlão pela Polícia Federal certamente consumiu alguns milhares de reais. Agora, outros milhares serão despendidos para consertar a lambança de outros que o colocou em liberdade pela porta da frente, sem nenhum esforço.

 Nova concorrência do Fórum

Tribunal de Justiça abre nesta 5ª-feira as propostas para a retomada das obras de construção do novo fórum. E, se não houver nenhum recurso, os trabalhos recomeçarão em breve e estarão concluídos em um ano e meio – disse ontem o presidente do TJ ao deputado Tony Carlos, que o visitou também para se queixar dos cartórios de Uberaba.

 Apuração

Depois de ressaltar ao desembargador Joaquim Herculano que o registro de uma escritura demora até 70 dias, Tony ouviu dele que a denúncia será encaminhada à Corregedoria do Tribunal.

 Pingo é letra

“A Petrobras é sócia da Gasmig, que, com a Cemig, construirá o gasoduto Betim/Uberaba. Logo, a tentativa de desacreditar o anúncio do governador não merece nem comentário” – diz Luiz Guaritá.

 Sem acordo sobre ISS

Terminou sem acordo a audiência pública liderada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara para discutir a cobrança de ISS nos serviços de cartão de crédito e de débito no local onde a operação é realizada. As instituições financeiras querem a centralização e os defensores dos municípios pregam a cobrança do imposto nas cidades em que houve a transação, “ainda que seja apenas R$1”. O projeto em debate favorece os municípios.// Livre-se de atrasos e serviço de má qualidade. Na recarga de cartuchos a jato de tinta ou toner, fale com a Printlog (3319-4242) e tenha o que há de melhor no tempo que você necessita.

"Os que sonham de dia são conscientes de muitas coisas

que escapam aos que sonham apenas à noite.”

(Allan Kardec)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por