FALANDO SÉRIO

Transparência

Uberaba se destaca no ranking nacional da transparência

Wellington Cardoso
Publicado em 09/06/2016 às 10:02Atualizado em 16/12/2022 às 18:32
Compartilhar

Desabou

O mundo parece ter desabado na cabeça de Narcio Rodrigues, com prisão temporária transformada em preventiva nesta quarta-feira.

Quem pediu

A preventiva foi pedida ao juiz Gustavo Moreira, de Frutal, pelo Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público (nele, o uberabense José Carlos Fernandes, coordenador do Gaeco) e a promotora daquela cidade.

Escândalos

Não bastasse o escândalo da HidroEX, o da Axes Aeroespacial o coloca de novo no olho do furacão.

Água na boca

O projeto da fábrica de turbinas de avião, que chegou a dar água na boca de Uberaba, então no páreo, ainda que timidamente, desembarcou em Tupaciguara.

Público-privado

Agora, é mais um alvo de investigações do Ministério Público pelo fato de dinheiro público (R$7 milhões) ter sido usado na iniciativa privada, que tocaria o projeto e o abandonou.

Na frente

O autor da investigação é o procurador federal Cleber Eustáquio, de Uberlândia.

Queimando

Circulando em redes sociais vídeo gravado pelo então governador Anastasia rasgando elogios a Narcio, que completava 20 anos de carreira política.

Consciência

Diz ele, depois de ressaltar os feitos do seu secretário, incluindo a HidroEX, frisou acreditar que, “ à noite, quando coloca a cabeça no travesseiro, Narcio tem a consciência tranquila”.

Imortal

Trilogia sobre Uberaba, de Guido Bilharinho, é história pura da cidade contada de forma simples e de leitura fácil.

Má nota

Reitero questionamento feito há meses: a PF tinha de colocar o “Japonês” na linha de frente nas prisões da Lava-Jato, sabendo-o já condenado por corrupção?

Claro que não

Ordem de prisão expedida contra ele, que se entregou a colegas nesta 4ª-feira, deixa claro que não.

Cirurgia

Ex-comandante do Tiro de Guerra e ex-delegado do Serviço Militar, capitão Emanuel Lamas foi submetido ontem a cirurgia para bem-sucedida colocação de stents.

Sujismundos

Consórcio Triunfo Concebra diz recolher 14 toneladas de lixo por mês nas rodovias 262, 060 e 153, sob sua jurisdição. De janeiro a maio foram 70 toneladas.

Duplicação

A duplicação da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana, está entre os principais investimentos do consórcio, assim considerada por ele mesmo, mas não sai do papel.

É inocente

Contratada para defender o padre Fabiano Gonzaga, acusado de abusar sexualmente de menor de idade, em Caldas Novas, a advogada Lorena Paixão diz que o religioso alega inocência o tempo todo.

Opa!

Segundo ela, que disse estar a serviço da Arquidiocese, não existe “nada robusto” contra o padre, a não ser a versão de uma pessoa de quinze anos, “que já não é menor mais”.

Normal

Para a advogada, é muito comum as pessoas terem armazenados em celulares fotos e vídeos pornográficos, como as encontradas no aparelho do padre.

O que fazer?

No início da noite de ontem, uma guarnição de policiais militares não sabia o que fazer com menor apreendido por furto.

Recusa

Na delegacia de plantão, não quiseram receber o adolescente, argumentando que seria caso para o Conselho Tutelar, acionado pelos PMs sem resposta.

Pepino

Ocorrência envolvendo menor é sempre um “pepino” para o PM que a atende. Não é incomum ele ficar com o “abacaxi” nas mãos, quando outros órgãos deveriam intervir.

Estranho

Assinatura de “testemunha” que não estava presente na audiência apareceu em termo de depoimento colhido em processo administrativo no Estado.

Cola dá cadeia

A partir de agora, quem colar em vestibular será condenado a sete anos de prisão. Calma, gente! É na China.

Boca de siri

Dezenas de ações foram propostas por juízes e promotores paranaenses contra jornalistas da Gazeta do Povo depois que tiveram suas remunerações acima do teto constitucional divulgadas em uma série de reportagens.

Ofendidos

Autoridades se sentiram ofendidas e os jornalistas já tiveram de percorrer mais de 6,3 mil quilômetros para comparecer a audiências de 36 ações em Juizados Especiais.

Transparência

No ranking da transparência de governo municipal, elaborado pelo Ministério Público Federal, a nota de Uberaba é na escala de 0 a 10.

Acima da média

No conjunto, a avaliação de Uberaba perde apenas para a nota média dos municípios de Santa Catarina (8,23). A média mineira é 4,2 e a nacional, 5,15.

Outras

Entre as cidades vizinhas, o governo municipal de Veríssimo recebeu nota 0,20; o de Uberlândia, 3,90; o de Araxá, 4,10, e o de Sacramento, 5,4.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por