Condenação
Justiça Federal em Uberaba condenou Job Feitosa de Andrade, José Luiz Bispo e Vanderlei Medeiros Santos pelo aliciamento de trabalhadores nordestinos.
Destino
Quarenta e dois aliciados em Pernambuco vieram para o corte de cana em Igarapava e Delta, onde foram encontrados em 2007 em péssimas condições.
Pena
O Ministério Público Feral conseguiu que o trio fosse condenado a quatro anos e quatro meses de prisão.
Roubo de carga
Transportadores de cargas estão apelando ao deputado Tony Carlos para que haja um sistema oficial de segurança de proteção ao segmento, alvo de furtos e roubos milionários.
Delegacia
Em Uberaba especificamente, o pleito é de criação de Delegacia Especializada nesse tipo de crime.
Combate
Empresariado quer também uma reunião com as forças policiais da cidade para a discussão de estratégias de repressão.
Segurança
Fórum “Melo Viana” receberá em breve novos equipamentos de segurança (catracas e controle informatizado de acesso ao prédio).
Avançando
O prédio uberabense já atende às recomendações de segurança do CNJ, que incluem circuito fechado de TV, alarme e vigilância 24h, garantem o TJ e a diretoria do Foro.
Rotina
Todas as ações de segurança no Judiciário são discutidas e revistas rotineiramente pelo Centro de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça.
Urucubaca
Depois do presidente da Fundação Procon, ontem foi a vez do secretário-adjunto de Administração, o advogado Kadu, baixar em UPA por causa de pressão alta.
Furtos
Na esteira, Paulo Piau e Ernani Neri, diretor da Cohagra, tiveram veículos furtados.
Falso testemunho
É raro, mas acontece. O Ministério Público está pedindo à Justiça a condenação de testemunha por declaração falsa em processo sobre acidente de trânsito.
Parentesco
A acusada Ellen Cristina Souza Silva confessou e disse que fora motivada por dó de Heloísa Helena, a envolvida no acidente e sua parente, afirma o promotor Laércio.
Pena
Pena prevista para falso testemunho (em Juízo, no caso) é de um a três anos de reclusão e a batida do martelo caberá ao juiz Ricardo Motta.
Arquivamento
Pedido pelo MP o arquivamento do inquérito em que o ex-secretário de Saúde de Delta Luís Humberto Zanuto Júnior respondia por omissão de socorro.
Origem
Investigação foi deflagrada a partir de denúncia de Arlete Torres Camilo, a quem, em 2015, havia sido negada ressonância magnética por não ser eleitora no município.
Atendida
Por não se tratar de situação de emergência nem de pessoa desamparada, foi pedido o arquivamento dos autos.
No eleitoral
Mas, o promotor Laércio Conceição vislumbrou a possibilidade de ter ocorrido crime eleitoral no episódio, solicitando o envio dos autos aos colegas da área.
Tráfico
Marcelo Baiano, Wender Campos de Araújo e Lucas Henrique Oliveira de Souza foram denunciados à 1ª Vara Criminal por tráfico de drogas.
Flagrante
Marcelo e Lucas foram flagrados pela PM, em março deste ano, no bairro Recanto da Terra, entregando drogas (244,16 gramas de crack) a Lucas, segundo a denúncia.
Ainda presidente
Certidão da Justiça Eleitoral mostra que o mandato de Josimar Rocha como presidente do PT em Uberaba vai até fevereiro de 2018. Apesar das brigas internas.
Pois é!
Na idolatria a Lula, o 6º Congresso Estadual do PT em Minas foi batizado “Marisa Letícia Lula da Silva”. Será neste fim de semana em BH e Josimar estará presente.
Barba de molho
Mantida em 2ª instância sentença da Justiça de Uberlândia condenando a Drogaria Comercial das Drogas a pagar indenização de R$5 mil por danos materiais e morais.
Remédio errado
Houve troca de remédio prescrito, levando o consumidor a precisar de atendimento hospitalar.
Dobradinha
Visível que o deputado Aelton ajuda a sedimentar caminho para o vereador Kaká disputar cadeira na AL em 2018.
Sem 2018
Mas, o ano de 2018 poderá desaparecer do calendário de eleições, com a prorrogação dos atuais mandatos (presidente, governadores e deputados) por mais dois anos.
Sem reeleição
A Câmara Federal criou comissão especial para discutir o fim da reeleição para o Executivo com a coincidência de mandatos de cinco anos para todos a partir de 2020.
Estava escrito
Tribunal Federal derrubou a ordem do juiz Sergio Moro para que Lula comparecesse pessoalmente ao depoimento de suas 86 testemunhas arroladas.
Ilegal
Como havia antecipado a FALANDO SÉRIO o criminalista Leuces Teixeira, a determinação era ilegal.