Padre afastado
Nesta 2ª-feira a assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Uberaba confirmou o afastamento do padre Leandro, que vinha atuando no Residencial 2000.
A pedido
O próprio religioso pediu licença por tempo indeterminado, explicou.
Companhia
Padre Leandro também estava em Caldas Novas quando padre Fabiano Gonzaga foi preso sob acusação de molestar sexualmente de menino com deficiência mental.
Não viu
Os dois viajaram juntos, mas estavam separados na hora da ocorrência.
Tratamento
E, segundo a assessoria da Arquidiocese, Leandro passará por tratamento psicológico, retirando-se para período de reflexão, provavelmente um mosteiro.
Aborrecido
Lembrando seu histórico de defesas gratuitas em sessões do Tribunal do Júri, o criminalista Leuces Teixeira se disse aborrecido com o ocorrido na secretaria da Vara das Execuções Penais.
Negativa
O advogado queria verificar um processo em que atua e não o conseguiu ao argumento de serventuário de que os autos estavam no gabinete da titular da Vara.
Desinteresse
“E ninguém se dispôs a ir lá dentro verificar se era possível” – queixou-se, reforçando que sempre disse “sim” aos pedidos da Justiça para defender réu sem advogado.
Adiamento
Ministério da Justiça adiou a inauguração do posto da Polícia Rodoviária Federal em Uberaba, prevista para esta semana.
Investimento
A MGO bancou a obra e ficará com as instalações da BR-050 em Delta.
Carência
Mas, diferentemente do que se esperava, o novo posto não terá central de monitoramento da rodovia, apesar das inúmeras câmeras existentes ao longo da 050.
Sem energia
A substituição de três postes e a introdução de outras melhorias na rede deixarão parte do Jardim Alexandre Campos sem energia elétrica, 5ª-feira, entre 7h e 9h.
Depois da fuga
Considerados foragidos na semana passada, o delegado Bernardo Pena e os investigadores Fernando Rodrigues Silva e Fabrício Rocha dos Santos se entregaram em BH.
Corrupção
Os três, e outros presos em Uberlândia, são investigados sob suspeita de extorsão a ladrões de carga.
Liberado
Direitos autorais por execução de música não são devidos em festa junina escolar. A decisão é do STJ, modificando sentença de 1ª instância beneficiando o Ecad.
Junto
Escritório do Dnit em Uberaba passará a funcionar na Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte. Suas atuais instalações abrigarão o 2º Batalhão da Polícia Militar.
Adeus
Depois de quase cinco meses de cuidados especiais, sem recuperar a memória desde a internação ocorrida em janeiro, Lélia Inês Teixeira faleceu ontem.
História
À mulher uberabense, Lélia deu o melhor de si. Do seu grito público pela igualdade nos anos 80, enfrentando a sociedade machista da época, à construção do Caism, uma ideia sua abraçada por Marcos Montes.
DST/Aids
Também a implantação do DST/Aids foi obra sua, nos anos 90, igualmente lutando contra obstáculos de preconceituosos.
Corrupção
E, enquanto vereadora, ao lado de Murilo Pacheco, José Osório Guimarães e José Malaquias, construiu grupo de resistência à corrupção no serviço público de 83 a 88.
Sedentarismo
No site da RN Saúde, o uberabense encontra artigo especializado indicando que as mortes relacionadas ao sedentarismo superam as ligadas à obesidade. Informe-se.
Tsunami
O trabalho conjunto do MP e as Polícias Militar e Civil, via Gaeco, logo terá resultados conhecidos pela sociedade em Uberaba.
Silêncio
Investigações de Inteligência têm movimentado os comandos da PC e da PM, mas, o comprometimento com a causa é tamanho, que nada tem vazado.
De olho
FALANDO SÉRIO descobriu, porém, apesar de todo o sigilo, que alguns mandados de prisão foram solicitados ao Judiciário.
Em dinheiro
“Para evitar constrangimento ao consumidor”, vereador Borjão quer que bares e restaurantes exponham em local visível que forma de pagamento não aceitam.
Diferente
Mas, convenhamos, comerciante de médio porte que não aceita cartão não quer vender.
Radares
Radares das BRs 050 e 262 não serão desligados pelo Dnit, que recebeu ordens do Ministério dos Transportes para mantê-los ativos até sua transferência para MGO e Triunfo.
Pedágio
Quando isso acontecer, as concessionárias poderão embutir os custos dos equipamentos no pedágio. Valeu, hein!