FALANDO SÉRIO

Travessia perigosa

Bandidos ficam deitados em passarela de acesso ao Recreio para atacar pedestres

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 06/07/2016 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 18:12
Compartilhar

François Ramos – Redator Interino

É mole!!!

Marginais estão se deitando na passarela que corta a BR-050 para dar acesso ao bairro Recreio dos Bandeirantes para atacar transeuntes que retornam das aulas ou do trabalho. À noite, especialmente entre 21 e 22h30 fica praticamente impossível ver os delinquentes. A má surpresa é inevitável.

Controle

Ano passado o mesmo problema foi verificado. Os traficantes do bairro se encarregaram de dar o recado aos delinquentes (em sua maioria usuários de drogas) e a onda de roubos parou. É triste ver a segurança pública nesta situação.

Mais

No bairro Cidade Nova, próximo à avenida Nossa Senhora do Desterro, a invasão de residências é bem comum. Região agrada à classe média e tem belas casas. Marginal que atua na região confidenciou a policial militar que a culpa é da prosperidade. Se tem casa boa na área vale a pena “roubar”!

Verdade

A máxima é verdadeira. Bairros como Vila Olímpica, São Bento e Parque do Mirante estão entre os preferidos dos marginais. Nem mesmo apartamentos têm escapado da ação dos criminosos. Recentemente registrou-se uma ocorrência na avenida Pedro Salomão, no bairro Santa Maria.

Drogas

Na avenida Pedro Salomão com certeza a ocorrência pode estar relacionada ao consumo de drogas. Área verde instalada no local, próxima ao antigo Carrefour, é ponto de consumo. Todos que caminham pelo local com frequência já foram vítimas de algum tipo de ameaça pelos usuários, ou melhor dizendo, pelos marginais que ali passam o dia.

Realidade

Pelo menos quando o uso de drogas dava cadeia os usuários procuravam locais escondidos para “tirar onda”, agora o fazem na frente da polícia, de preferência provocando os militares. E tem gente que ainda quer legalizar definitivamente o consumo.

Impostos

Países que liberaram o consumo de drogas o fizeram com restrição de espaço para o uso. Além disso, os preços são exorbitantes devido à elevada carga tributária que incide sobre os tóxicos. Assim, o tráfico não se extinguiu... tornou-se ainda mais atraente.

Relaxar!

Para fugir desta realidade insana o jeito é ouvir música de qualidade. E olha que o disco de vinil está de volta. Aliás, a dona Edna Idaló me contou que tem vários para vender no Asilo Santo Antônio. De Raul Seixas a Elis Regina. Que tal comprar, curtir e ajudar?

Lançamento

Alunos do primeiro período do curso de Direito da Facthus fecham o semestre com motivo para comemorar: estão lançando o seu primeiro livr Enciclopédia do Conhecimento Filosófico.

Em alta

Quem também tem se destacado no cenário acadêmico é o advogado Trabalhista Euseli dos Santos. Uberabense tem marcado presença nos principais eventos do país. Recentemente foi flagrado ao lado do ministro Maurício Godinho (TST) durante Congresso Nacional de Direito do Trabalho, em São Paulo.

Novidade

Novo golpe está sendo praticado em Uberaba. Mulher bem vestida se aproxima da vítima, normalmente em bares, sorveterias e cafés e diz ter sido assaltada. Pede para usar o celular para ligar para o marido buscá-la. Afasta-se alguns metros, faz a ligação e devolve o aparelho.

Estratégia

Alguns minutos depois pede novamente o celular da vítima para fazer nova ligação, pois o marido está demorando. Logo após se retira do local. Quando chega em casa a vítima é surpreendida. A marginal liga para a família da pessoa alegando sequestro e diz que a prova do fato é que estão com seu telefone.

De novo

Proprietário de imóvel adquirido no residencial Moradas junto à Rodobens em Uberaba denuncia que a construtora vem lhe enviando cobranças indevidas por e-mail. São cobranças de taxas cobradas pelo município da empreendedora. A relação inclui até mesmo IPTU de outro imóvel pertencente ao cliente e que jamais foi da empresa.

Desrespeito

Ao ligar na central de negociação da Rodobens os representantes da empresa deram uma de desentendidos: afirmaram não saber do que se tratava, apenas que a dívida existia e disseram que retornariam em breve. Retornaram. Mandaram nova cobrança indevida. Caso deve parar na Justiça.

Razão?

MEC e OAB parecem distantes de um consenso quando o assunto é a qualidade dos cursos de Direito no Brasil. Estudo aferiu que algumas das instituições com pior desempenho no exame unificado (OAB) figuram na classificação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (MEC) com conceito 4 (o máximo é 5).

Como é?

Aliás, os modelos de avaliação do MEC e OAB são completamente diferentes. Enquanto o primeiro prega um modelo mediador, a instituição que representa os advogados opta pelo exame (que é somativo). Contudo, uma coisa é certa: grande parte dos universitários brasileiros, inclusive aqueles que optam pelo Direito, são analfabetos funcionais. O problema da qualidade está na base.

Verdades

Essas e outras revelações estão presentes no livro “A crise no ensino jurídico e a necessária valorização da leitura como instrumento da aprendizagem universitária”, que tem entre seus autores o procurador uberabense Gustavo da Matta e a Dra. Maria das Graças Vieira (UFPB).

Reflexão

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. (Glória Hurtado)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por