FALANDO SÉRIO

Trecho em duplicação da MG-427 é mal sinalizado

Está a merecer atenção do Ministério Público trecho (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 06/05/2014 às 09:57Atualizado em 19/12/2022 às 07:53
Compartilhar

Extinção

Procuradoria da República em Uberaba pediu e a Justiça extinguiu a ação civil formalizada contra o Dnit em 2010, em razão das más condições de segurança da BR-262 no entroncamento com a BR-153, em Campo Florido. No local, o órgão federal, “estimulado” pelo processo, construiu trevo. À época, levantamento da PRF indicou 800 acidentes e 70 mortes no trecho mineiro da BR-153 em 17 meses.

E a MG-427?

E está a merecer atenção do Ministério Público trecho em duplicação da MG-427. São inúmeros os pontos de insegurança para os motoristas criados pelas obras em execução nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária Estadual. Estreitamento de pistas sem qualquer aviso e falta de sinalização em diversos trechos tornam a estrada uma autêntica arapuca, especialmente no período noturno.

Que se dê serviço ao “Xerife”

Não há como negar: todos os que têm um mínimo de conhecimento sobre a segurança pública em Uberaba esperam que o comando da Polícia Civil local dê serviço para o delegado Heli “Grilo” Andrade. Recém-transferido de Araxá, segundo consta por motivação política (sua candidatura a deputado), seria inadmissível que o policial fosse colocado na “geladeira” quando há tantos homicídios a serem elucidados. Desprezar o potencial do delegado seria jogar contra os interesses da comunidade.

“Diga que fico”

“Não há qualquer previsão de minha saída do comando (da 5ª RPM)” – disse ontem, por torpedo, o coronel Laércio dos Reis Gomes, na tentativa de pôr fim aos rumores de que estaria deixando Uberaba, alimentados pela sua ausência na inauguração do sistema Olho Vivo. Acrescentou o oficial que “continuo firme”, frisando ter cumprido compromisso pessoal anteriormente agendado, sem entrar em mais detalhes.

Mau negócio

Fusão da Azul com a Trip se revelou danosa para Uberaba, que perdeu os voos diretos que tinha para Brasília e Belo Horizonte (para a Pampulha e agora para Confins, a partir de quinta-feira à noite). Viramos passageiros obrigatórios para Campinas (indo para BH).

Uma trama no lar

Ao denunciar J.A.O., por estupro de mocinha (A.S.S.) à época com idade entre 12 e 13 anos, o promotor Laércio Conceição narra que o acusado era casado e, segundo o inquérito policial, foi apresentado à menina pela enteada. Amiga da vítima, I.O.C. teria arquitetado os encontros amorosos entre os dois, em sua residência, porque queria que a mãe se separasse de J.A.O. A mãe da menor, por sua vez, soube do envolvimento dela com J. pela esposa do indiciado.

Fala em Uberaba repercute

Aécio Neves evitou se encontrar com Dilma em Uberaba, mas fez questão, ontem, de responder às afirmações da presidente sobre a Petrobras, feitas aqui, no sábado. O ex-governador mineiro declarou que Dilma cria “inimigos imaginários e agora começa a brigar com eles” ao divagar sobre o desejo da oposição de privatizar a estatal.

Aécio é “alfinetado”

Ao mesmo tempo em que Aécio disparava contra Dilma, o ex-governador era “alfinetado” aqui mesmo, em Minas, pelo seu concorrente à condição de líder da oposição na eleição deste ano. Visitando BH, Eduardo Campos (PSB) disse que, enquanto governador de Pernambuco, investiu mais do que Minas, São Paulo e Rio de Janeiro juntos. Apesar disso, o seu partido deve apoiar o candidato de Aécio ao governo de Minas, Pimenta da Veiga.

Eu, hein!!!

Ex-aliado do PT, o deputado federal Paulinho da Força Sindical (agora no SDD/SP) rotulou, ontem, a presidente Dilma de “maldita”, em discurso no Sindicato Nacional dos Aposentados. Ele é Aécio.

Equívoco

Os acidentes de trânsito atribuídos a feriados prolongados não passam, em verdade, de ocorrências normais a qualquer dia da semana, sentencia o comandante da PRE/Uberaba, major Rodrigues.

Receptação de veículo

Veículo comprado em São Francisco de Sales, de João Ramalho Filho, e pago com cheque furtado veio parar em Uberaba. Aqui, o Corcel II, de 83, foi negociado com João Fagundes, conhecido como Paulinho Cigano, para o qual o Ministério Público está agora pedindo condenação por crime de receptação. Paulinho, diz o inquérito, acolheu o veículo de um desconhecido – apontado apenas como Valdir – sem exigir sua documentação.

Uma e outras

Tony Carlos compra briga com a Azul por causa dos voos cancelados para Uberaba.// O deputado, assegurada a criação do 2º batalhão da PM, fica agora no aguardo da programação de curso de soldados na cidade pelo governador Alberto Pinto Coelho.// Vereador Samuel Pereira está “esperneando” junto ao Estado contra as más condições da MG-427.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por