Restrições
A frequência a estabelecimentos que prestam serviços de acesso à internet (lan house, cyber cafés e cyber offices) será regida por normas federais.
Controle
O acesso à rede será controlado com cadastro e outros registros, haverá obrigatoriedade da apresentação da Identidade e vedação à presença de menor de 12 anos.
Consentimento
Menores de 12 aos 16 anos precisarão da autorização por escrito dos pais ou responsáveis e não poderão usar o computador por mais de duas horas consecutivas.
Aprovação
Aprovado por duas comissões técnicas da Câmara, o projeto irá ao Senado.
Negociando
Petrobras está negociando com a Deepak, companhia indiana, equipamentos adquiridos para a planta de amônia.
Fonte
Informação foi veiculada pelo blog nemamigoneminimigo, assinado pelo jornalista baiano José Amilcar, sem citar a fonte.
Mais uma
Distante pouco mais de 200km de Uberaba, Coromandel foi alvo de ação do crime organizado na madrugada desta quarta-feira.
Tiroteio
Quadrilha, que fechou a rua em que fica a agência da CEF, explodiu caixa eletrônico e trocou tiros com policiais militares, conseguindo fugir. Ninguém ficou ferido.
Depoimento
Ao depor em procedimento aberto pelo promotor João Davina, o presidente da Associação dos Motoristas Auxiliares reiterou denúncias que levaram à investigação.
Sigilo
Cássio Abrão apontou irregularidades no setor de táxi, nas relações entre empresários e trabalhadores, e até aventou a possibilidade de sonegação fiscal.
Criminosos
Em nota distribuída ontem, o Sindicato dos Bancários rotula de "criminosos", sem citar nomes, "os que rasgaram os direitos trabalhistas" (com a reforma aprovada).
Manifestações
O texto é da Central de Sindicatos Brasileiros e fala em tarefa de mobilização para a realização de manifestações.
Trapalhada
Mensagem de rede social postada por PM de Frutal foi deturpada em outras postagens que se seguiram apontando que policial estava entre os criminosos de Santa Margarida.
Mal-estar
A trapalhada chegou a causar mal-estar na Polícia Militar, mas foi superado ainda na noite de terça-feira.
Em família
Embora não fosse o prefeito, era o irmão dele, Sérgio Augusto de Freitas, quem comandava as licitações na Prefeitura de Igarapava até o ano passado.
Transporte
Segundo o Ministério Público, esquema fraudulento de licitações foi montado em Igarapava voltado para a contratação de transporte de doentes e estudantes.
Sob suspeita
Há suspeita de participação de moradores de Delta no esquema e, por isso, mandados de busca e apreensão foram cumpridos naquela cidade na segunda-feira.
Abastecimento
Posto de um dos presos teria abastecido os veículos oficiais da cidade mineira por bom período.
Pois é!
A Assembleia aprovou, mas Pimentel vetou a volta à Polícia Militar dos grevistas de 1997, um marco na história da instituição e deflagrador de reformas.
Alegação
Justificou o governador que o STF entende que policiais não podem fazer greve e o projeto não pode ser de iniciativa de deputado. Então, tá!
E aí?
Agora é esperar para ver se quem aprovou irá se curvar ao veto, que terá de passar pela Assembleia.
Gratuidade
Ônibus coletivos registraram mais de 600 mil passagens gratuitas no mês passado, quando o número de passageiros ficou em um milhão 790 mil.
Pena maior
Pronto para votação na CCJ da Câmara projeto de Marcos Montes agravando em 50% a pena do homem que matar a mulher que estiver sob medida protetiva.
Violência
No ano passado, nos 30 municípios da área da 5ª Região de Segurança Pública, sediada em Uberaba, foram registrados 6,3 mil ocorrências de violência contra mulher.
Agressão
Desse total, 3,5 mil foram de agressões físicas e outros 2,3 mil atos de violência psicológica.
Assassinatos
Ainda em 2016, 27 mulheres foram mortas na região, o que representou aumento em relação aos números de 2015 (23).
Na fila
A ida ou não de Lula para a cadeia está agora nas mãos dos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leonardo Paulsen e Vitor Luiz Laus, do TRF da 4ª Região.
Fora do páreo
Lula certamente recorrerá da sentença de Sergio Moro e somente estará inelegível se os desembargadores instalados em Curitiba a ratificarem, ainda que reduzindo a pena.
Absolvição
Por falta de culpa, dolo ou desonestidade, assim vistos pela Corte, servidores da Funepu e a própria fundação foram absolvidos no Tribunal Regional Federal.
Acusação
O MP Federal os acusava do uso irregular de recursos do SUS, entre 2007 e 2010, período em que a Funepu participava ativamente do Hospital Escola.