Dobradinha
A mais nova versão da aliança entre Anderson Adauto e Lerin para a eleição municipal diz que o ex-prefeito e o deputado farão dobradinha.
Estratégia
Anderson seria o cabeça de chapa ficando Lerin como vice, até que a Justiça Eleitoral se manifestasse definitivamente sobre a eventual impugnação de sua candidatura.
Desistência
Ex-secretários do ex-prefeito estão convencidos de que ele abandonou a idéia de lançar a candidatura da esposa, Ângela Mairink, mas estará na campanha de oposição a Piau.
Vídeos
Novos vídeos e gravações de áudios de PM preocupando seus próprios vizinhos foram entregues à Corregedoria da Polícia Militar, onde também foram denunciadas multas de trânsito lavradas contra queixosos.
Dizer o quê!?
Na prática, o Estado não teve muito que dizer na reunião entre uberabenses e a Petrobrás, segunda-feira, no Rio. Ele próprio “roeu a corda” em relação ao projeto.
Gasoduto
A Petrobrás até que iniciou a planta de amônia, mas o Estado não deu sinais de que honraria o compromisso de implantar o dispensável gasoduto.
Só promessas
O então governador Anastasia anunciou com pompa a construção do duto, “criando” uma proposta inteiramente mineira: iria de Betim a Uberaba. De concreto, nada fez.
Na trilha
O Governo Pimentel também não trouxe nenhuma novidade e, por fim, a Petrobrás paralisou a obra em que já havia investido mais de R$ 1 bilhão, levando à demissão de cerca de setecentos trabalhadores.
Ônus social
Restaram para Uberaba a frustração e o ônus social representado pelos operários “importados” do Norte do País, que, desempregados, por aqui ficaram.
É pré
Empresário Gledston Moreli da Silva (Dê) foi ouvido pela diretoria do Sindicato dos Educadores Municipais na condição de “prefeitável” pelo Partido da Pátria Livre.
Saudosa Expô
A volta da Expozebu que atraia milhares de turistas a Uberaba em maio é um anseio do uberabense – reconhece o ex-presidente do Sindicato Rural Rivaldo Machado Borges.
Perdas
O fim dos shows artísticos e de outras atrações que levavam público ao Parque Fernando Costa acarretou prejuízos ao comércio e à rede hoteleira nos últimos oito anos.
Pra zebuzeiro
A Expozebu foi transformada em evento quase que exclusivo para produtores e comerciantes de animais e sêmen.
Aqui, não!
Ameaça de suspensão da alimentação dos detentos de Araxá por falta de pagamento dos trabalhadores da empresa responsável por ela não afeta Uberaba. A penitenciária uberabense tem outra fornecedora de comida.
Empolgação
Mesmo sem as “estrelas” de 2003, o novo Uberaba Sport já empolga seu torcedor como naquela época e, aparentemente, o “Uberabão” terá grande público neste sábado.
Prisão
Ex-guarda municipal voltou a ser preso no feriado. Desta vez, pela PM. Em seu poder estava um Corolla tomado em assalto e já com placas clonadas de outro veículo de BH.
Exoneração
Ele havia sido preso anteriormente pela própria Guarda Municipal ao usar falso atestado médico para alicerçar falta ao trabalho, o que resultou na sua exoneração.
Sob cuidados
A ex-vereadora Lélia Inês deixa o Hospital “Mário Palmério”, transferida para casa de internação pelos filhos.
Multa mantida
Tribunal de Justiça manteve multa de R$ 422,9 mil aplicada na CTBC Celular pelo PROCON pelo descumprimento de oferta anunciada no Programa Empresarial 1300.
Sem ofensa
Difícil entender a defesa de alguém acusado de corrupção – com tantos indícios de provas – ser feita por quem já chefiou o Ministério Público Federal. Francamente!
Na rua
Preso em flagrante sob acusação de roubo de uma Hilux em Veríssimo, F.O.D. volta para as ruas. A prisão foi relaxada pela juiza Juliana Pagano, da Terceira Vara Criminal.
Investigação
Defendido pelo advogado criminalista Tiago Juvêncio, F. é investigado também pelo roubo de um veículo Onix, em Conquista.
Estava escrito
Justiça Eleitoral absolveu o vereador Riposatti no processo movido pelo Ministério Público Federal para que ele perdesse o mandato por ter trocado o PSDB pelo PSD.
É a lei
Participantes do latrocínio em que casal de empresários foi morto em Araxá com mais de 100 facadas, dois menores cumprirão medida socioeducativa de internação por “até” três anos. Serão avaliadas a cada 6 meses.
Conhecidos
Os dois já tinham passagens pela Justiça.
Agindo
Um Ouro Preto, juiza Elaine Freitas aproveitou recente decisão do STF, “implodindo” o trânsito em julgado, e expediu mandato de prisão para advogado condenado em 2ª instância a 7 anos de prisão.