Descaso
Um mesmo veículo de usina ser multado 141 vezes, em apenas quatro meses, por excesso de peso em rodovia da região, evidencia o tradicional “tô nem aí para vocês”.
Riscos
E pelos riscos que os bitrens oferecem a terceiros, incluído acidentes por desgaste do piso, o Ministério Público Federal resolveu procurar o Judiciário.
Lucro é a meta
E, afirmando, inclusive com citação do STF, que o excesso de peso maximiza a produtividade e o lucro de quem se beneficia da conduta (“o dono da carga”).
Processo
É por isso e outras coisas mais que a Procuradoria da República formalizou ação civil pública contra a Usina Vale do Tijuco.
Vilão
A letalidade dos comportamentos irregulares do transporte de cargas nas rodovias brasileiras está expressa em pesquisa da Volvo, PRF e Tecnometra.
Muitas mortes
Apenas em 2017, 24,5 mil acidentes tiveram o envolvimento de caminhões com 2,7 mil mortes (7,41 por dia).
Sintomático
Tony Carlos e Heli Grilo têm sido os alvos preferidos dos adversários em peças depreciativas veiculadas na Internet.
Exame teórico
Em acordo com o Detran, o Sindicato dos Proprietários de CFCs programa uma série de exames teóricos para candidatos à obtenção da CNH, começando neste sábado.
Cautela
Inscritos estão divididos em turmas de vinte e cinco e os exames ocorrerão no Senac sob rigorosas normas sanitárias.
Antenas
Algumas antenas de ERB estão meio que esquecidas pelas empresas responsáveis por elas em Uberaba, o que tem provocado a instauração de procedimentos pelo MP.
Interditada
É o caso de torre existente na rua Bolívia, recentemente interditada pela Secretaria de Defesa Social por infringir normas municipais.
Gozação
Nas redes sociais, a maioria dos candidatos a prefeito reunidos pela TV Bandeirantes na quinta-feira foi “massacrada” pelos internautas.
Fidelidade
E impressiona mesmo a fidelidade da petista Patrícia Melo numa época em que a maioria dos brasileiros varreu Lula para debaixo do tapete.
É direito
TRF1 reconhece o direito de servidor ao vale-transporte, mesmo que use o próprio veículo para se dirigir ao trabalho.
Incêndios
Os sinistros em Uberaba, no mês passado, foram quase 70% em maior número que os de idêntico período em 2019, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros.
Pontes
Secretário do Agronegócio comemora a conclusão de mais duas pontes: a do Conquistinha e a do Ribeirão Sapecado, na região de Santa Rosa.
Importância
Obras pequenas no visual, mas vitais para os produtores rurais – sentencia Luiz Carlos Saad.
Rachadinha
De comprovação difícil, a rachadinha entre detentores de mandato e assessores é uma realidade – afirma o advogado Mauro Morais.
Herança
Segundo ele, “herança maldita” que passa de uma legislatura para outra em muitas cidades, não apenas do Triângulo.
Conivência
Para se chegar aos culpados, afirma o advogado, seria preciso que assessores denunciassem a prática, “mas não o fazem porque alguns sequer trabalham”.
Transferido
Preso pelo assassinato do advogado e candidato a vereador Cássio Remis, o ex-secretário de Obras, Jorge Marra, foi transferido de Patrocínio para Patos no início da semana.
Negado
Na quinta-feira, a desembargadora Márcia Milanes negou a liberdade condicional do fazendeiro, requerida na segunda-feira pelo advogado de BH que fará a sua defesa.
Volta às aulas
Caberá à própria comunidade escolar (direção, professores, pais e estudantes) decidir se haverá o retorno das aulas presenciais, quando e como.
Sem ingerência
Piau resolveu que caberá à Secretaria de Saúde aprovar o plano de segurança sanitária a ser apresentado pelas escolas em que a decisão for pelo retorno.
Online
As escolas poderão deliberar também se permanecerão ou não com as aulas online e presenciais ao mesmo tempo.
Atrasou
Atraso do vice-governador Paulo Brant empurrou para o fim da tarde a transmissão de comando da 5ª RPM.
Sujou
MPF foi à Justiça contra a Algar, acusada de prestar serviços de telefonia móvel fora dos padrões em Uberlândia, Tupaciguara, Araguari e outras cidades.
Omissão
A ação é também contra a Anatel, por omissão ou fiscalização insuficiente dos serviços prestados.
Reparação
Procuradoria quer a condenação da Algar à restituição de 5% do valor cobrado nos meses de serviço ruim e ainda ao pagamento de indenização por danos coletivos.