FALANDO SÉRIO

Tribunal nega habeas-corpus para médico acusado de estupro

Wellington Cardoso
Publicado em 23/12/2020 às 19:02Atualizado em 19/12/2022 às 05:35
Compartilhar

Estava escrito

Cardiologista acusado de estupro e de abusos sexuais por três mulheres passará as festas de fim de ano na Penitenciária “Aluízio Ignácio”.

HC negado

O Tribunal de Justiça negou o relaxamento de sua prisão, que está completando dois meses.

Repeteco

Antes do TJ, a medida havia sido negada também pelo juiz criminal Stéfano Raymundo.

Maior pena

A maior pena da 2ª fase da Operação Pândega, em Igarapava, foi aplicada ao ex-vereador Luís Antônio de Souza.

Líder

O ex-presidente da Câmara é tratado como líder do grupo que se formou para desviar recursos públicos e por isso sentenciado a 30 anos e 6 meses de prisão.

Condenados

Entre os condenados, os ex-vereadores Cecília Carolina (18 anos), Ricardo Mateus (14 anos), Jair Xavier (10 anos) e João Gabriel (10 anos).

No exercício

Ao serem presos Luís Antônio e Cecília estavam no seu segundo mandato na atual legislatura.

Empresária

A sentença alcançou também a empresária Márcia Maria, ex-esposa de Luís, condenada a 9 anos de prisão, e Bruno Ricardo, filho de ex-vereador, a 5 anos.

Exceção

O único a cumprir pena no regime semiaberto é Bruno. Todos os demais começam no regime fechado. E também o único a não ser condenado por organização criminosa.

Ficha limpa

Se mantida pelo STF a liminar do ministro Nunes Marques, suspendendo trecho da lei da ficha limpa, eleições de 2024 em Uberaba poderão ter surpresa.

De volta

Sem novas decisões judiciais, Anderson Adauto estaria livre da inelegibilidade que o tirou do páreo em 2016 e 2020.

Assessoria

Praticamente morando na paradisíaca praia do Espelho, na Bahia, o ex-prefeito tem se dedicado à consultoria desde que se mudou de Uberaba.

Expectativa

A supressão de “após o cumprimento da pena” vale apenas para o pleito deste ano, mas abre precedentes para o futuro.

Duplicidade

Ao ser condenado em 2ª instância, o político fica inelegível a partir daí e por mais 8 anos depois de cumprida a pena. Ou seja: é punido duas vezes.

Então tá!

O Estado, que nada fez para fiscalizar as medidas de enfrentamento à Covid-19, agora anuncia ter determinado à PM que atue para coibir aglomerações no fim de ano.

Faça o que digo

A ação do Estado tem se limitado a pagar regras para os municípios, até mesmo usando o TJ para fazer prevalecer suas vontades, contidas pelo STF.

Inexistente

Nestes quase dez meses de pandemia em Uberaba, o Estado não pôs a cara sequer para fazer cumprir lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa.

Câmeras

Dinheiro recuperado com a operação Pândega, contra a corrupção na Prefeitura de Igarapava, bancou 46 câmeras de vigilância instaladas nas ruas da cidade.

Central

O investimento ficou em R$1 milhão e uma central monitora as vias públicas, alertando a PM na constatação de anormalidade.

Não deu em nada

Brecado pelo Tribunal de Justiça, acabou não acontecendo o desconto de até 30% nas mensalidades escolares em Uberaba, decretado em 1ª instância.

Chupando dedo

O ano acabou e os pais ficaram chupando dedo.

Travesti não!

STF determinou que as mulheres transexuais presas sejam transferidas para presídios femininos. Decisão não vale para os travestis.

Contra a mulher

Instituto Patrícia Galvão fez uma pesquisa entre as mulheres e constatou que 76% delas já passaram por um ou mais episódios de violência ou assédio no trabalho.

Sentimentos

As ofendidas disseram que sentiram tristeza, humilhação e raiva, como sentimentos mais comuns. Apenas 16% declararam que não se importaram.

Vixi

A cada notícia nova sobre o coronavírus, uma preocupação a mais. No Reino Unido foi identificada mais uma variante do vírus.

De amargar

São muitos os indicativos de que o começo de 2021 trará novos desafios para os gestores da Saúde.

Riscos

Com tanta gente desafiando as regras de distanciamento, o que certamente se agravará neste período de festas, a tendência é aumento no número de contaminados.

Conivência

Moradores de condomínio têm se queixado de síndico que não coíbe as festas de vizinhos.

Acabou

Com o transporte coletivo em crise, a Câmara de São Paulo acabou com a gratuidade de passagem para os idosos dos 60 aos 65 anos.

Plantão

Monique Mosca é a representante do Ministério Público no recesso forense em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por