A cada vistoria do Corpo de Bombeiros para determinar o público que o “Uberabão” pode receber em jogos oficiais da Federação Mineira mais o estádio encolhe. O regulamento da FMF para diferentes níveis de estádios alimenta as polêmicas que isso cria. Quando menor o estádio, menores as exigências.
Limitações
O “Uberabão” já recebeu pouco mais de 25 mil torcedores em confronto entre USC e Cruzeiro pela “finada” Taça Minas Gerais e agora está limitado a mil pessoas para competições oficiais. Além disso, não poderá receber partida no período noturno.
Vai vendo...
No próximo campeonato de que participará, o USC, vencendo jogos e com chances de ascensão à divisão superior, certamente terá expectativa de público muito acima de 1 mil. E aí?
Ferveu
Mais uma propriedade deixada pelo empresário Luiz Botina ao morrer vai parar em ocorrência policial. Agora, galpão existente no Km 175 da BR-050. E igualmente em consequência de disputa entre partes que não se entendem, uma delas impedida de entrar na área por empresa de segurança para isso contratada.
Advogados
O episódio envolveu, além de mulher que tenta ficar com a área recorrendo a usucapião, nada menos que três advogados, que chegaram a bater boca diante de militares da Patrulha Rural.
Sob suspeita
Morte de menino de pouco mais de três anos em unidade de atendimento médico da Prefeitura de Água Comprida desaguou na Polícia Militar e no Ministério Público. Um episódio com algumas semelhanças do que ocorreu com Marcelinho, no Hospital da Criança, e ainda aguardando laudo conclusivo de área técnica da PC em BH.
Sem especulação
Membros da família do menino Lucas não fazem qualquer pré-julgamento sobre a causa da morte e até elogiam a atenção dada pelo médico que o atendeu. Mas, fazem questão que o episódio seja devidamente esclarecido. Querem saber o que vitimou o garoto.
Assistência
Revelam também que estão assistidos pela diretora do Departamento de Saúde e que alguns passarão por atendimento psicológico em razão do estado emocional em que se encontram. Mas, até às 16h desta sexta-feira – seis dias após o episódio – o prefeito Marola não havia procurado a família.
Frequência
Há um histórico de passagens de Lucas pelo serviço municipal de Saúde. No dia em que morreu, o garoto chegou à unidade às 7h com vômito e diarréia, ficou sob observação, sendo liberado 40 minutos depois. Segundo familiar, ele voltou para casa caminhando e até brincando.
Sonolência
Por volta das 9h, já em sua residência, o menino ficou sonolento e dormiu. Seu quadro se agravou e voltaram com ele à unidade de assistência. Lucas chegou já sem consciência, segundo nota da diretora de Saúde à coluna. Ele apresentava palidez e pulso fraco – acrescentou Lucymeire Ferreira de Azevedo.
Laudo
Segundo ela, o laudo médico aponta que a criança foi novamente medicada e utilizados todos os recursos disponíveis na tentativa de estabilizá-la por mais de uma hora, sem sucesso.
Socorro
De acordo com o protocolo adotado pelo sistema de saúde de Água Comprida, a estabilização de Lucas seria necessária para que ele fosse transportado por ambulância até hospital em Uberaba. E nesse processo houve tentativas de intubação do menino, igualmente sem sucesso.
Ufa!!!
Depois de muitas queixas contra a morosidade das últimas deliberações, em prejuízo do tempo para a divulgação das candidaturas, está definido o número com que cada candidato a conselheiro tutelar poderá pedir voto.
Vixe
A denúncia de Túlio Michelli sobre a troca de hidrômetros pela Codau, resultando na avalanche de reclamações contra o aumento na conta de consumo, levará o promotor Diego Aguillar a ler 6 mil páginas de documentos. Essa é a quantidade de papéis enviados a ele pela autarquia.
Consumidor
Promotor de Defesa do Consumidor, Diego cobrou explicações preliminares à Codau com base nos questionamentos do vereador, que o procurou nesta 6ª feira para tomar ciência da tramitação do procedimento.
Queixas
Túlio soube que somente 52 reclamações contra aumento abusivo nas contas de consumo foram apresentadas ao Ministério Público pelo Procon. Esse é o número exato de consumidores que procuraram a fundação, segundo o presidente Anderson Romero havia revelado à coluna.
Matemática
Túlio também está correndo atrás de outra informação, que não consegue arrancar da Codau: das dezenas de hidrômetros novos instalados, quantos realmente substituíram antigos equipamentos, e quantos foram instalados em imóveis novos.
Acordo
PGR assinou os dez primeiros acordos de não persecução penal com processados pelo 8 de janeiro. Cada um deles pagará multa de R$ 5 mil a R$ 20 mil e prestará 300 horas de serviços comunitários, em local indiciado por juiz da Vara das Execuções Penais.