O militar
Enquanto o PCB e sindicalista criticam a nomeação de militar como assessor especial da Reitoria na UFTM, o advogado Mauro Morais a defende.
Endurecendo
Para Rolando Malvázio, “sinal de endurecimento”, enquanto, em nota, os comunistas falam em “novo atentado à democracia e à autonomia da universidade”.
Autonomia
Repudiando a fala do PCB, o reitor Luiz Fernando esclarece que a definição do nome foi sua. E isso está dentro das prerrogativas (autonomia) da UFTM.
Bagagem
Reitor diz que a escolha está alicerçada no currículo do capitão Antônio Luiz Jordão, professor universitário e especialista em Gestão Estratégica e de Riscos.
Estratégia
Por isso e o trânsito que o oficial tem em diferentes setores do poder, em Brasília, sua nomeação é considerada estratégica por Luiz Fernando.
Troco
Em defesa da nomeação, o advogado considera “engraçado que quando comunistas ou terroristas eram nomeados nas universidades não havia quem pensasse ou resistisse”.
Dois pesos
“Integrantes das Forças Armadas e da Abin não servem para integrar os quadros de uma universidade, mas esse tipo de gente, sim?” – questiona Mauro Morais.
“Carniça”
Na sua visão, essas pessoas reclamam de tudo, “menos de corrupção nas universidades e da ‘carniça’ que viraram instalações da UFTM e de tantas outras”.
Autorização
Responsável pelo núcleo do PCB em Uberaba, não formalizada no TSE, professor Moisés diz ter autorização da cúpula para falar pela sigla.
Burocracia
Sem detalhar quantos filiados o PCB tem na cidade, ele diz que está buscando a regularização da representação, considerada inativa no TSE desde 2013.
Na pressão
Taxa de arbitragem no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão (3ª, em verdade) tem de ser paga pelo mandante 72h antes da partida – impõe a gloriosa FMF.
Pontos
O não-pagamento levará ao cancelamento do jogo e WO.
Pois é!
Se alguém duvidava da existência de liderança do PCC em Uberaba, certamente mudou de opinião, depois da operação “Caixa Forte”, nesta sexta-feira.
Origem
Investigação do MP e das polícias iniciada com a apreensão de um celular na Penitenciária “Aluízio Ignácio” mostrou a presença de Uberaba em esquema nacional.
Tráfico
Vários mandados de prisão foram cumpridos aqui e em Conceição, de acusados de tráfico pesado de drogas e lavagem de dinheiro pelo setor contábil da organização.
Identificação
A existência do setor contábil foi identificada com as investigações iniciadas em novembro de 2018.
Confirmado
Superintendência do HC confirma o que a coluna noticiou ontem: a partir do dia 19 os servidores de serviço não terão refeição bancada pelo sistema.
Ilegalidade
Como os funcionários recebem vale-alimentação, a refeição não pode ser paga pelo próprio hospital – justifica.
Economia
Corte de 5,6 mil refeições representará economia mensal de R$53,4 mil.
Alternativa
Sindicalista Rolando Malvázio quer que o HC ofereça uma alternativa de alimentação para a turma do noturno, quando as lanchonetes do entorno estão fechadas.
Boia-fria
“O que não dá é para o trabalhador levar marmita e não ter sequer onde esquentar a comida” – frisou, referindo-se à ausência de espaço para isso na estrutura do HC.
Contaminação
E critica a possibilidade de o servidor precisar ir à rua para se alimentar: “Sai de um ambiente controlado, vai a outro contaminado e volta? E a segurança dos pacientes?”.
Sob controle
PSD passa por reorganização em Uberaba, mas sob o comando do ex-deputado Marcos Montes, esclarece a advogada Natália Salge, assessora jurídica da sigla.
Especulação
Segundo ela, o partido está, inclusive, apto a disputar as eleições municipais do ano que vem.
Ensino médio
Algumas escolas de Uberaba já estão servindo de laboratório para o Novo Ensino Médio, de aplicação nacional prevista para a partir de 2020.
Recursos
Uma das preocupações com as mudanças é quanto aos recursos a serem destinados aos municípios.
Carga horária
A reforma aprovada pelo MEC prevê carga de 3 mil/h para os estudantes, mas apenas Português e Matemática serão ensinados em todos os anos.
Escolha
Caberá ao próprio estudante escolher em que áreas de conhecimento irá se aprofundar.
Bom humor
Luciano Huck se vestiu de “homem das cavernas” para gravar na Peirópolis dos Dinossauros o quadro “Lata Velha”, do programa que apresenta na Globo.
Tô loco?
E não é que recebi ligação de número identificado como o do meu celular! E falei, mas não comigo mesmo, é claro.