FALANDO SÉRIO

Uberaba pula do 39º para 4º no ranking das melhores escolas

Segundo aferição pelo Ideb, é motivo de alegria (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 11/09/2014 às 09:28Atualizado em 17/12/2022 às 03:44
Compartilhar

 Salto

Salto dado pela rede municipal de ensino no ranking das melhores escolas de Minas, segundo aferição pelo Ideb, é motivo de comemoração para o professorado. Uberaba saiu do 39º para o 4º lugar nas séries finais.

Acima da média

Os índices alcançados por algumas escolas mantidas pela Prefeitura estão bem acima da média nacional nas séries iniciais. Entre elas, a “Frei Eugênio” (6,6), a “Uberaba” e a “Madre Maria Georgina” (6,4).

Mala cheia

Um único candidato a deputado já teria despejado R$4 milhões na região por apoio de vereadores, prefeitos e outras lideranças.

Frustração

Inimaginável a dor experimentada por Anderson, numa lenta agonia que vem se arrastando há dois meses, com a impugnação de sua candidatura. Não existe frustração maior para um político do que ser alijado de uma disputa nas urnas. Nem mesma a causada por derrota pelo voto.

Barbas de molho

A Azul anunciou a suspensão de seus voos de Juiz de Fora para Belo Horizonte, a partir do próximo domingo. Motiv a baixa adesão de passageiros. A opção de ligação com a capital será via Campinas.

No pódio

João Menezes continua pavimentando a estrada que o colocará entre os maiores tenistas do país muito em breve. O vice-campeonato de duplas no US Open atesta isso.

Estratégia

Para jurista uberabenses especialista em direito eleitoral, a defesa de Anderson se equivocou na série de recursos com que tentou livrá-lo da impugnação. “Atropelaram etapa, ignorando embargos, e deu no que deu” – sintetizou.

Como pode?

Não dá para entender como a Prefeitura de Igarapava estaria comprando vagas para dependentes químicos em clínica que funciona irregularmente em Uberaba.

Muitos

E não eram poucos os pacientes daquela cidade paulista aqui internados. Seriam mais de dez.

Doentes mentais

Em ação saneadora liderada pela promotora Cláudia Marques, não só clínicas para dependentes químicos e comunidades terapêuticas passam por operação pente-fino. Casas de abrigamento de doentes mentais estão na esteira.

Depósitos

Algumas dessas casas seriam autênticos depósitos, segundo denúncias chegadas ao Ministério Público.

Pagando caro

No caso dos dependentes químicos, familiares estariam pagando caro por um “tratamento” inexistente. Os pacientes ficariam simplesmente confinados compulsoriamente. Nada além disso.

À distância

A serviço direto da Procuradoria de Justiça de Minas Gerais, o promotor José Carlos Fernandes assiste à distância o impacto de suas ações cíveis e criminais no processo eleitoral deste ano.

Nada fria

A propósito de notícia de que carro com placa fria a serviço da PC estava estacionado irregularmente diante do Fórum, terça-feira, o delegado Ramon Bucci garante que a prática inexiste em Uberaba. Segundo ele, veículos descaracterizados usam placas de segurança, mas não frias.

Desaposentação

O entendimento quanto ao direito do cidadão à desaposentação para reaposentar com proventos mais vantajosos não tem unanimidade na Justiça Federal em Uberaba. Em algumas Varas, o indeferimento é mais comum.

Especialidade

No âmbito da Justiça Estadual, há advogados pregando a necessidade de se criar a especialidade previdenciária, concentrando processos do gênero em uma única Vara.

Objetivo

O objetivo seria o de evitar o excessivo número de embargos de declaração em uma mesma ação, como tem ocorrido em alguns casos.

Desavença

Desvalorizado em vídeo postado por seu filho no YouTube, o candidato a deputado Maurício Magalhães confirma os desentendimentos com Maurício Lohman. E o pai diz ter seus motivos para isso.

Roupa suja

Afirma Maurício, também conhecido em Uberaba como dr. Fritz, que o rompimento entre ambos surgiu ao desaprovar os caminhos trilhados pelo filho e suas companhias. “Com a reprovação, ele se revoltou e optou por voltar para a casa de sua mãe” – explica.

Agressão

O candidato nega ter agredido ex-companheira, o que é denunciado por Lohman, e disse que está sendo obrigado a recorrer à Justiça em razão de ameaças dirigidas a ele e sua equipe de campanha.

Desprezo

Funcionários da Funepu estão se sentindo desprezados e às vezes humilhados na rotina estabelecida no Hospital de Clínicas da UFTM a partir da chegada da Ebserh e seus contratados. “Muitos de nós somos trocados de setor para ver se pedimos demissão” – queixa-se um deles.

Na frente

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que, em Minas, a liderança é de Fernando Pimentel. Ele tem 34% das intenções de voto contra 24% de Pimenta da Veiga para o governo do Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por