FALANDO SÉRIO

Uberaba tem mais de mil carteiras de habilitação suspensas

Wellington Cardoso
Publicado em 20/02/2020 às 07:21Atualizado em 18/12/2022 às 04:21
Compartilhar

CNH suspensa

Mais de mil condutores de veículos em Uberaba estão com a CNH suspensa pelo Detran, em processos formalizados pela Polícia Civil.

Pontuação

Deste total, seiscentos e setenta e cinco cumprem suspensão porque excederam a pontuação máxima por infrações cometidas no período de um ano.

Processos

Pela mesma razão, explica o chefe do 5º Departamento da PC, delegado Francisco Gouvêa, outros 3.583 condutores (carros e motos) respondem a procedimentos.

Defesa

Mesmo quando acumula pontuação, o condutor não é penalizado automaticamente. A PC instaura um procedimento administrativo e ele pode se defender.

Sob análise

Ainda ontem, 1.432 motociclistas e motoristas aguardavam o resultado da defesa já apresentada.

Basta uma

O CTB prevê suspensão imediata, independente de pontos, para autores de algumas infrações.

Na lista

Casos de direção sob a influência de álcool, velocidade acima de 50% da máxima permitida, não respeitar bloqueio policial, não socorrer vítima de acidente e outras.

Suspensão

Por esse critério, tem quatrocentos e um suspensos.

Chantagem

Ameaças de chantagem e extorsão podem mudar o rumo de algumas candidaturas às eleições deste ano em Uberaba.

Aula educativa

Trinta pais flagrados cometendo infração de trânsito ao deixarem filhos na porta de escola ganharam uma aula educativa da Secretaria de Defesa Social na terça-feira.

Silencioso

Despercebido e silencioso, o PSTU não desistiu do processo eleitoral deste ano.

Candidaturas

Principal referência da sigla, o advogado Adriano Espíndola diz que o partido articula candidato próprio a prefeito e chapa para o Legislativo.

Plebiscito

Para ele, o pleito, apesar de municipal, será plebiscitário em relação ao Governo Bolsonaro. “É o momento de derrotar os seus aliados e ele próprio” – sentencia.

Esquerdas

O PSTU está abrindo discussão com o Psol e outras organizações de esquerda, engajadas em construir uma alternativa de luta contra Bolsonaro.

Sem erros

“E que não repita os erros provocados pela conciliação de classe da era PT” – frisou Adriano.

Mobilização

Técnicos administrativos e docentes estão se mobilizando contra o anunciado corte no orçamento das universidades federais, que põe em risco contratações e salários.

Comprometido

Em Uberaba, no ano passado, como a coluna já informou, 87% do orçamento das UFTM foi usado com pessoal, incluindo os inativos.

Greve

Afirma o sindicalista Rolando Malvásio que as instituições federais estão diante da ameaça de uma greve sem precedentes, pois o corte afeta também os universitários.

Indenização

Por decisão judicial, em ação bancada pelo Saaeura, a Companhia Nacional das Escolas da Comunidade terá de indenizar funcionários por atrasar o 13º de 2015 a 2017.

Convenção

Indenização prevista em convenção coletiva em que os trabalhadores foram representados pelo Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Uberaba.

Pagamento

Os auxiliares que permanecem no Colégio Zé Ferreira ou na gráfica da CNEC recebem a indenização em folha, enquanto os demais receberão em parcela única.

Cadê?

Coube ao Saaeura localizar os trabalhadores que já não têm vínculo com a CNEC, para que possam receber o que lhes é devido entre março e novembro.

Contato

O contato com o sindicato, para informações complementares, pode ser feito pelo telefone 3332-6500.

Loucura

Três adolescentes mataram outro, de 15 anos, em clínica de recuperação de dependentes químicos em Patos de Minas. Rapaz foi sufocado quando ainda dormia e atirado do 2º andar.

Pagando mais

Como o Governo, diferentemente do prometido, não atualizou a tabela do Imposto de Renda, o contribuinte pagará mais este ano.

Cacetada

Acusado de peculato e furto em prejuízo da Universidade Federal de Viçosa, seu ex-professor Jorge Colodette foi condenado pela Justiça Federal a 79 anos de prisão.

Renomado

Professor era uma referência internacional na área da Engenharia Ambiental.

Manifestação

Fórum dos Trabalhadores de Uberaba terá plenária ampliada na quinta-feira (27) para discutir ações que constranjam deputados na votação da PEC 186.

Teto de gastos

Entre outras medidas, a PEC torna permanente o teto de gasto público, estendendo sua aplicação também aos estados e municípios.

Prisão

Guardas municipais que atuavam no centro da cidade, ontem, prenderam em flagrante autor de furto em loja da rua Artur Machado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por