Privilégio
Revelação extraoficial de que a UFTM abrirá mais treze vagas para professor e que todas elas seriam destinadas à Medicina – com a criação de mais dez vagas para vestibulandos – desagrada muita gente na universidade.
Carentes
Há na UFTM complexo de que a Medicina é a única “menina dos olhos” da instituição, pois inúmeros outros cursos padecem com a falta de professores. Entre eles os de Educação Física, Psicologia, Serviço Social e Letras.
Deficiência
Chega a cem a necessidade de professores na instituição, registrando-se falta de aulas em diversos cursos. O de Psicologia é um exemplo disso.
O ministro
Em reunião com objetivo de arregimentar apoiadores para Aécio Neves, Marcos Montes disse ontem que, em caso de vitória do “tucano”, será ministro da Agricultura.
Prefeitáveis
Mas, o deputado reeleito aventou também a possibilidade de ser candidato a prefeito tendo Marcelo Borjão (DEM) como vice. E se sua própria candidatura não for levada adiante, garantiu o apoio ao vereador, que estava presente.
Festas
No domingo, o presidente Edinho Crema e o diretor de Esportes Vandinho Andrade abrirão às 9h mais uma edição das Olimpíadas Joqueanas. À tarde, no conjunto Manoel Mendes, o vereador Edmilson de Paula promoverá festa para crianças carentes.
Invasão
Em 2015, Uberaba será “invadida” por centenas de trabalhadores qualificados, não disponíveis no mercado local. É que a Toyo, responsável pela implantação da planta de amônia, contratará cerca de três mil funcionários.
Vem e volta
Entre esses trabalhadores estarão soldadores – cerca de duzentos –, carpinteiros e eletricistas. Gente que irá embora da cidade ao término da obra.
No batente
No momento, a Toyo conta com duzentos e cinquenta homens trabalhando na criação do canteiro de obras.
Mão de obra
Mas, a empresa quer dar preferência aos uberabenses nas suas contratações. Tanto que desenvolverá, em parceria com o Senai, dezesseis cursos profissionalizantes já a partir de novembro, começando pela qualificação de carpinteiros e pedreiros.
Planejamento
Em boa iniciativa do coronel Laércio dos Reis Gomes, empresas envolvidas com a planta de amônia e a duplicação das BRs-050 e 262 e ainda a Prefeitura estiveram reunidas ontem na própria Polícia Militar.
O futuro
Todos pensando no planejamento de enfrentamento do que virá com a chegada de milhares de pessoas a Uberaba a partir do ano que vem. Haverá impacto na educação, na saúde, na área social e na segurança.
Bate-boca
Leuces Teixeira e promotor entraram em choque ontem durante sessão do Tribunal do Júri. À afirmação do representante do MP de que o crime está banalizado e tem de ser punido, o criminalista atacou o auxílio moradia aprovado para juízes e promotores. A discussão foi longe.
Carência zero
Ofertadora do mais completo plano de saúde, a RN faz campanha de carência zero para adesões feitas até o dia 31 deste mês. Doença não escolhe hora nem lugar.
Pró-Dilma
Paulo Piau sairia de madrugada com destino a BH, onde, ainda pela manhã, participaria de reunião de campanha da presidente Dilma. Retornaria hoje mesmo a Uberaba.
Pijama
Comandante regional da PM já anda falando em tom de despedida. O coronel Laércio poderá se aposentar no fim do ano. Mas, não esconde que seu desejo é continuar morando em Uberaba.
Na bronca
Fundadora da Sociedade Protetora dos Animais, Denise Max fez desabafo contra decisão judicial na sessão de quinta-feira da Câmara Municipal. Considerou absurda a ordem recebida pela entidade.
Cuidadora
Segundo a vereadora, juiz decidiu determinar à Supra que acolha cachorro fila enquanto tramita ação em que duas pessoas disputam a propriedade do animal. As partes ficam com o direito de visitar o “interno”.
Aumento
Aumento de mensalidade nas escolas particulares parta 2015 ficará entre 10% e 12%, segundo anúncio do sindicato patronal do Triângulo Mineiro.
Dívida anulada
Tribunal de Justiça manteve sentença da juíza Andreíza Alvarenga e anulou cobrança de R$1,1 mil a assinante uberabense feita pela CTBC pelo uso de roaming.
Há quatro anos
Pendência se arrastava desde 2010, quando C.S.C., mesmo com plano de dados ilimitados, recebeu a fatura por usar a internet fora da região.
“As sociedades modernas vivem tempos insanos; a serenidade é um artigo de luxo.”
(Augusto Cury/escritor)