FALANDO SÉRIO

UFTM tem pesquisa sobre o Covid-19 autorizada pelo Conep

Wellington Cardoso
Publicado em 25/04/2020 às 14:17Atualizado em 18/12/2022 às 05:52
Compartilhar

Covid-19

Pesquisa da UFTM sobre o Covid-19 foi aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde, órgão encarregado de avaliar e acompanhar os protocolos de trabalho científico.

Imunidade

Usando duas mil pessoas, a pesquisa fará avaliação da resposta imune na infecção pelo Covid-19 em pacientes de Uberaba.

Projetos

Outros quatro projetos estão submetidos ao CONEP, enquanto pesquisadores da universidade preparam outras propostas a serem submetidas ao conselho.

Prescrição

Tribunal de Contas de Minas declarou a prescrição punitiva de eventual irregularidade em processo licitatório do transporte coletivo em Uberaba, em 2005.

Denúncia

Insatisfeita com o resultado da concorrência, a São Bento denunciou o processo ao TCE, que, após 15 anos, reconheceu a prescrição.

Desrespeito

Loja Eletrosom, da avenida Leopoldino, funcionava neste sábado, ignorando decreto municipal de enfrentamento ao Covid-19. E, se não bastasse, está com alvará vencido.

Suspeitos

Dois homens, dos quais um sob suspeita de integrar o PCC, foram detidos pela Guarda Municipal neste sábado.

Fuga

Transitando em veículo suspeito no Costa Telles, os dois fugiram à abordagem inicial dos GMs, mas foram alcançados e detidos já no Leblon.

Direção perigosa

No percurso, os suspeitos avançaram o sinal vermelho em vários cruzamentos, constatando-se também, com a abordagem, que o veículo está sem o licenciamento.

Joalheria

Um dos detidos tem passagem por assalto a mão armada a uma joalheria na rua São Benedito.

Muito choro

Pegas de surpresa com o anúncio, algumas das quarenta cuidadoras demitidas pelo Colégio Zé Ferreira não conseguiram conter o choro.

Suspensos

Na UNIUBE, expressivo contingente de funcionários administrativo teve seus contratos suspensos em consequência da pandemia.

À distância

Medida não alcançou os professores, que dão suas aulas pela Internet.

Renegociação

Termina na quinta-feira o prazo dado pelo Ministério Público às escolas privadas para renegociarem os contratos firmados com os alunos, com desconto.

Inadimplência

Como qualquer outro prestador de serviços, a UNIMED também vem enfrentando crescente inadimplência, um dos impactos da panemia na economia.

Pagando mais

E também tem enfrentando aumentos abusivos de preços de produtos necessários aos serviços que presta aos seus assistidos dos planos de saúde.

Alternativas

Desde março, um Comitê de Gestão, formado por diretores e conselheiros, tem se desdobrado em achar saídas para enfrentar os custos crescentes, sem prejudicar sua clientela.

Demissões

Na conjuntura, vinte e uma demissões de funcionários foram efetivadas, e uma Gestão de Pessoas tenta a recolocação desses profissionais no mercado.

Reprovado

As atitudes de Bolsonaro estão sendo reprovadas até por alguns dos seus antes seguidores, como é o caso do criminalista Leuces Teixeira.

Absurdo

“Votei nele, mas querer ‘aparelhar’ a Polícia Federal para blindar filho é inadmissível” – sentencia o advogado e professor universitário de Direito.

Arriscando

Leuces arrisca que Flávio Bolsonaro não conseguirá cumprir todo o seu mandato de 8 anos no Senado.

Na bronca

Na PF o entendimento é que a instituição precisa e deve ser conduzida da forma republicana, com a autonomia prevista em regulamentos, para que o País não seja prejudicado.

Errado

Médico credenciado pela UNIMED não pode cobrar consulta de cliente da cooperativa como se particular fosse em época de pandemia.

Denúncia

Denúncias da irregularidade têm chegado à própria Unimed, que não suspendeu a assistência aos clientes, mas que também deve atender as normas para o período.

Urgência

Os atendimentos de urgência estão autorizados pela cooperativa.

Oficial

Promotores das festas do Zebu e do Cowboy comunicaram oficialmente à Secretaria de Defesa Social que os eventos deste ano estão cancelados.

Reabertura

Publicada recente decisão do STF em processo que considerou inconstitucional lei municipal permitindo a transformação de condomínio aberto em fechado.

Multa

O STJ manteve multa de até 5% do valor da causa (R$ 1,5 milhão em 2010) aplicada à associação de moradores, que tem recorrido contra a reabertura do local.

Gaeco

Oficializada a saída do promotor Daniel Marotta do GAECO de Uberlândia, a pedido. Os promotores Henrique Otero e Thiago Ferraz são os novos integrantes do grupo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por