FALANDO SÉRIO

Vai piorar

Médico analisa a venda indiscriminada de anti-inflamatórios e seus riscos à saúde

Wellington Cardoso
Publicado em 16/09/2015 às 08:55Atualizado em 16/12/2022 às 22:15
Compartilhar

 O velho novo

Pauta de reivindicações que prefeitos da região apresentarão hoje ao governador Pimentel está concentrada basicamente na conclusão de obras iniciadas pelo governo passado.

Hospital

Chefes de Executivo vão também pressionar Pimentel pela conclusão e início de atividades do Hospital Regional de Uberaba, visto como “salvação” para o Triângulo Sul.

Esquecidos

Enquanto alguns policiais buscavam ontem informações sobre reunião preparatória com a equipe de segurança do governador, os homens vindos da capital faziam ensaio de trajeto com a Polícia Militar.

Advertência

A indiscriminada prescrição de anti-inflamatórios, para qualquer dor, em farmácias de Uberaba, é uma realidade – adverte o médico Nilo Peçanha, ainda sobre a permissão dada aos farmacêuticos para a indicação de medicamentos.

Torsilax

Segundo ele, o Torsilax, mesmo sem o chamado corpo a corpo feito por laboratórios junto à classe médica, é um dos medicamentos mais vendidos em Uberaba, exatamente por isso.

Comprovação

Destaca o médico que a ingestão de anti-inflamatório pode comprometer a saúde do pacientes com problemas cardíacos e daqueles que usam anticoagulantes, sujeitos a descompensação da pressão arterial e a hemorragias.

Contraindicação

Com base em sua experiência de consultório, Nilo Peçanha salienta que, nas farmácias, muita gente ignora as contraindicações de um medicamento na hora da prescrição.

O outro lado

Já o atento leitor Rubson Rostanger pondera que também existem os erros médicos cometidos pelos diplomados e que, diante dos valores exorbitantes das consultas, o doente procura o farmacêutico de sua confiança e até o “curandeiro”.

Impossível

Oficial reformado da PM, ele sugere o impossível: que lei fixe em no máximo 10% do salário mínimo o preço da consulta médica.

Inocência

Estudante de Direito perguntou ontem ao professor se teria alguma chance de receber de volta veículo furtado perto da igreja de São Domingos simplesmente pelo fato de no seu interior estar exemplar do Manual do Advogado.

Realidade

Bandido não teme nem o Código Penal, quanto mais literatura para advogado.

Táxis

Próxima licitação de permissões para o serviço de táxi em Uberaba trará uma novidade: somente taxistas com no mínimo três anos de atividades poderão concorrer.

Investimento

Prefeito incumbiu a Sedec de verificar sãs chances de o mercado oferecer linha de crédito para que os futuros permissionários consigam comprar o próprio carro.

Avanços

Em reunião com a Associação dos Motoristas Auxiliares, Paulo Piau celebrou pacto com a categoria para que haja melhorias no serviço de táxi em Uberaba e os taxistas sejam qualificados para “mostrar” a cidade turística aos visitantes.

Soberano

Proposta de alteração no Regimento Interno da Câmara visa a legitimar a famosa frase “o plenário é soberano”, mesmo que na aprovação de projeto inconstitucional.

No voto

Se aprovada a sugestão do vereador Samuel Pereira, os pareceres contrários às matérias em tramitação – normalmente da assessoria jurídica – precisarão ser aprovados em plenário.

Vícios

A aprovação pela Câmara de projetos que ferem a Constituição tem ocasionado recursos ao Tribunal de Justiça. Um último exemplo, alteração introduzida no Plano Diretor e questionada pelo promotor Carlos Valera.

Apoiado

Difícil entender isso na relação patrão/empregado, mas os diretores do Hospital “Dr. Hélio Angotti” dizem apoiar a greve dos médicos e até acreditam que de suas reivindicações surgirão melhorias no atendimento aos pacientes de câncer.

Paradas

As sessões de quimioterapia no “Hélio Angotti”, interrompidas por falta de medicamentos, devem ser normalizadas nos próximos dias.

Negativa

Pedido do promotor Laércio Conceição ao Tribunal de Justiça, para que seja decretada a prisão preventiva de Otávio Barbosa Pimenta, teve liminar indeferida pelo desembargador Alexandre Victor, que quer ouvir a 1ª instância.

Acusação

Otávio foi recentemente denunciado à Justiça por homicídio ocorrido em 2008.

Crise

Abalada pelos escândalos que envolvem sete vereadores, a Câmara de Araxá já projeta déficit anual de R$650 mil, pois os afastados continuam recebendo, mesmo com suas cadeiras entregues aos suplentes.

Renúncia

O ex-presidente Miguel Júnior e Eustáquio Pereira não quiseram esperar pela cassação e renunciaram aos seus mandatos.

Saúde

Quem conta com plano de assistência da RN Saúde amplia suas chances de ter uma vida saudável.

Insegurança

A violência vivenciada por toda a região deve ser um dos principais temas do Fórum Regional desta 4ª-feira.

Milhares

Nos sete primeiros meses do ano, os trinta municípios sob a jurisdição de Uberaba registraram 2.507 crimes violentos contra o patrimônio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por