FALANDO SÉRIO

Valor do IPVA é comparado a assalto

Em Minas, o Estado alardeou que o valor do IPVA de 2015 “caiu” 3,73%, em média. Pura tapeação,(Leia mais...)

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 08/12/2014 às 09:57Atualizado em 17/12/2022 às 02:20
Compartilhar

Assalto

Ao leitor mais atento, à simples leitura de matéria inserida no caderno “Sobre Rodas”, edição de sábado do JM, ficou a sensação de ser assaltado pelo Estado. Mais uma vez.

Motivo

Em Minas, o Estado alardeou que o valor do IPVA de 2015 “caiu” 3,73%, em média. Pura tapeação, levada em conta a desvalorização dos veículos mostrada pelo JM. Ela variou de 8,5% a 22,3%/ano, dependendo da marca e do modelo.

Logo...

Se o IPVA a ser pago é calculado sobre o valor de mercado do veículo, a redução do imposto de um ano para o outro deveria ser muito maior que a aplicada.

Vergonha

Em todo o Estado, viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar não estão rodando ou estão na iminência de parar por falta de combustível. Em Uberaba não é diferente.

Do bolso

Denuncia o deputado estadual reeleito cabo Júlio que, em algumas unidades da PM, os soldados estão abastecendo as viaturas com dinheiro do bolso.

Endurecendo

Enquanto aumenta em Uberaba o número de motoristas levados à Justiça sob acusação de dirigirem embriagados, a Câmara Federal analisa projeto para endurecer a pena por homicídio na direção de veículos.

Salto

Proposta do deputado Arolde de Oliveira é para que a punição máxima salte de 4 anos (o que significa cumprimento em liberdade) para 10 anos, se o motorista estiver sob efeito de droga (incluído o álcool) ou participando de racha.

Festa

Pró-Eventos acelera os últimos retoques para o lançamento do Rodeio Os Inconsequentes, sexta-feira, no Jockey Park, com show de Jorge e Mateus.

Vai piorar

A vida vai piorar para os policiais corretos. Câmara dos Deputados votará na volta do recesso projeto de lei que permitirá a prisão daquele que, mesmo no exercício da profissão, provocar lesão corporal em abordado.

Medo

Se aprovada, a lei, certamente, inibirá a ação policial. Na década de 80, Uberaba viveu situação parecida, quando o Ministério Público começou a processar policiais por denúncia de criminosos. Foi difícil contornar a crise.

Mortos

Em 2013, quatrocentos e noventa policiais foram assassinados e muitos outros ficaram feridos e até incapacitados para o trabalho.

Esquecido

Deputado Tony Carlos pegou carona com o promotor José Carlos Fernandes, com destino a Belo Horizonte, e, na metade do trajeto, anunciou ter esquecido a mala. Tiveram de voltar para apanhá-la.

Uma certeza

Se policiais militares ou rodoviários federais tentassem interceptar os assaltantes que mataram vigilantes e assaltaram três carros fortes perto de Morrinhos/GO, na semana passada, certamente teriam morrido. Análise é de delegado federal.

Poder de fogo

A autoridade baseada em Uberaba ressalta que dificilmente alguém armado com revólver calibre 38 ou pistola, e ainda inferiorizado numericamente, leva vantagem num confronto com quem usa armas de grosso calibre (50, no caso) e está disposto a matar.

É inter

Já rompidas as fronteiras de Minas (e com leitores em alguns países da Europa e nos States), a revista JM Magazine terá mais uma edição lançada no dia 16. Será no repaginado Munchem e desta vez com 300 páginas.

Investimento

E para quem pensa em investir ou morar no exterior, a JM trará anúncio de empreendimento imobiliário em Miami.

Votação

Esperada para quarta-feira, no Senado, a votação do projeto do novo Código de Processo Civil, já saudado pela Ordem dos Advogados. Entre as mudanças, o estabelecimento de ordem cronológica para julgamentos.

Restaurante

As obras do restaurante popular vão sair do papel. Nesta segunda-feira, Paulo Piau faz o seu lançamento oficial.

Vai e não volta

Com a taxa de licenciamento de veículos, o Estado tirará de circulação em Uberaba, no ano que vem, mais de R$ 10 milhões. O município não fica com R$ 0,01 sequer.

É grave

Em audiência na Assembleia Legislativa, semana passada, gestores de Comitês de Bacia desabafaram que os grupos não são levados a sério no Estado. Pois é, se a questão das águas não for tratada com seriedade, o castigo virá rapidinho.

Sem estrutura

Verdade é que os órgãos fiscalizadores do meio ambiente são desestruturados e infratores da legislação de proteção é que não faltam. Todos os indicativos são de crise no abastecimento em poucos anos pelo mundo afora.

Está demais

Dois produtores rurais ficaram sem suas camionetes (Hilux e F250 XL F21) ao serem abordados por assaltantes em posto na BR-050, imediações de Araguari, sábado. Bandidos chegaram ao local de carro.

Peso de ouro

Vaga no Curso de Medicina da UNIUBE está tão valorizada que quadrilha especializada em fraudar vestibular agiu por aqui.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por