FALANDO SÉRIO

Vazios urbanos e casas abandonadas na mira da Cohagra

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 13/08/2022 às 18:29Atualizado em 18/12/2022 às 21:08
Compartilhar

Cohagra está com plano habitacional audacioso, que daria a Uberaba a oportunidade de ocupar os “vazios urbanos”, incluídos aqueles em que estão casas abandonadas como na rua Artur Machado.

Devedores

À Secretaria da Fazenda o presidente Davidson Chagas pediu, e recebeu, relatório com os imóveis com mais de cinco anos devidos de Imposto Predial e Territorial Urbano . Em breve, todos eles serão visitados e listados aqueles que estiverem em condições de abandono.

Negociação

Em uma terceira etapa do trabalho, a Cohagra buscaria entendimento com os proprietários para que esses imóveis pudessem ser usados para a construção de condomínios verticais.

Financiamento

A Prefeitura entraria com 20% do dinheiro, podendo ser o imóvel, e a União com 20%. Os 60% restantes seriam financiados pela CEF com o interessado.

Inscrição

Junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, Programa Parcerias, a companhia habitacional se inscreveu e aguarda sinal verde para a apresentação de dois projetos.

Os eleitos

Um deles para a retomada do residencial Águas Claras, em Ponte Alta (88 lotes residenciais e 9 comerciais), e o outro seria o conjunto Lua Nova, no Residencial 2000, em área da Prefeitura.

Assédio moral

Indefinido o prazo para a conclusão da apuração administrativa de denúncias de assédio moral praticado por chefias da Codau. Outro procedimento corre no Ministério Público e o promotor José Carlos Fernandes já ouviu todos os servidores denunciantes.

Uma praga

O assédio moral em instituições de segurança pública tem aumentado – denuncia o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás. Algumas denúncias são apuradas pelo Sinpol, que listou situações que caracterizam a prática.

Lista é grande

Dentre nove situações de assédio moral no trabalho estão acusar o trabalhador de erro que não cometeu, estipular metas excessivas, humilhações públicas e privadas, dar instruções erradas para prejudicar o servidor e ameaças de punição.

Sindicância

No desdobramento de auditoria da Controladoria Geral da União que detectou irregularidades na prestação de serviços contratados em 2020, a Controladoria Geral do Município apura se eventualmente houve a participação de servidor.

Simplesmente...

Contratada dentro do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal, bancado pelo Governo Federal, empresa não executou os serviços destinados à atualização cadastral do patrimônio da Prefeitura.

Auditoria

A própria União detectou a irregularidade em auditoria por ela realizada. A Prefeitura também poderá aplicar penalidade na empresa a partir do que ficar constatado na sindicância da CGM.

Aporofobia

Pode se tornar crime de injúria a discriminação à pessoa em razão da sua condição de pobreza. Esse tipo de preconceito serviria também para qualificar homicídio e majorar crime de lesão corporal. Projeto está tramitando no Senado.

Crescendo

O preconceito contra a condição de pobreza só tem aumentado no Brasil na proporção em que o empobrecimento se acentua, diz o autor do PL, senador Randolfe Rodrigues.

Acredite!

Figura constante em jogos do Flamengo e frequentemente exibido em transmissões da TV, sósia do artilheiro Gabriel, o Gabigol, vai disputar cadeira na Assembléia Legislativa do RJ usando o nome e o apelido do jogador.

Competência

Em voto dado na sexta-feira, a ministra Carmen Lúcia, do STF, apontou ser constitucional a competência de investigação do Ministério Público, contestada por associação de delegados de polícia. Em discussão estava a reestruturação do GAECO do Rio de Janeiro.

Pela união

Como ex-coordenador de Gaeco, o promotor José Carlos Fernandes aplaudiu o voto da ministra e ressaltou que o MP não visa diminuir o importante trabalho das polícias. Ao contrário, unir esforços com elas no combate à criminalidade.

Outra vítima

Mais um uberabense caiu no golpe de ter de depositar “x” para receber “y”. Na expectativa de receber R$ 58,9 mil que nem sabia de onde viriam, enviou R$ 2,9 mil “para a liberação” do montante.

Fraude

Gera preocupação PL já aprovado pela Câmara Federal permitindo, dentre outras coisas, que concursos públicos federais sejam realizados à distância. Especialistas entendem que isso será uma porta aberta para maracutaias. PL agora está no Senado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por