Vazou
Vazaram pequenos trechos da correspondência enviada pelos “históricos” do PSDB de Uberaba ao presidente nacional da agremiação, o senador Aécio Neves.
Submissão
Em clara e surpreende insatisfação manifestada contra o próprio Aécio, texto frisa que a direção estadual do partido teve de se curvar ao desejo do senador publicando comissão provisória que não agrada aos mais antigos no grupo.
Quem diria!?
A rebeldia contra o próprio Aécio externa que ele submeteu seus antigos companheiros a situação de humilhação em Uberaba, e o compara com Lula, “que se acovarda das responsabilidades com o eu não sabia” – diz.
Será?
A carta chegou a ser redigida, mas tem gente duvidando de que tenha sido realmente postada para o senador, que tem na turma amigos de quando era simplesmente o neto de Tancredo.
Quem fala
Fruto de reunião do diretório, o PT está encaminhando ofício ao prefeito Paulo Piau frisando que quem fala pelo partido, junto à administração, é o presidente (no caso, Josimar Rocha).
Correntes
Manifestação resulta do fato de o partido contar com diferentes correntes com lideranças próprias.
Na parede
Internamente, o PT vem realizando campanha de cobrança a filiados que há anos não recolhem a contribuição mensal devida à sigla. Isso ocorre em todos os partidos.
Na bronca
Taxistas na bronca com o Mart Minas. Ao se queixarem dos clandestinos que circulam por lá, foram proibidos de ficar estacionados no pátio do supermercado à espera de passageiro.
Graal
A bronca se estende também ao Graal, na BR-050, onde outro transportador clandestino exerce atividades com uma Kombi.
Incômodo
Embora a construtora não contrarie lei municipal, vizinhos no Estados Unidos se queixam do desconforto causado por terreno que vem sendo preparado para imóvel, mas que, sem tapume, favorece a circulação de desocupados.
Sangue
Hemocentro necessitando de doares de sangue para paciente (M.A.G.) internada no Hospital de Clínicas e que não tem parentes em Uberaba.
Sem pressão
Policiais lamentam que a sociedade não procure se informar sobre o desfecho das prisões aos milhares feitas anualmente em Uberaba.
É a lei
Eles até entendem que a Justiça solta porque cumpre a lei, mas ressaltam que o peso da insegurança pública não deveria ficar exclusivamente sobre os ombros das polícias. Com certeza. Cadê os legisladores que não ajudam a mudar esse quadro?
Pois é!
As indenizações por acidentes de trânsito aumentaram 15% no primeiro trimestre de 2015, na comparação com idêntico período do ano passado.
Invalidez
Houve menos indenizações por morte, mas aumentaram os pagamentos por invalidez permanente e as motos são as vilãs, também em Uberaba.
Jovens
É a dos 18 aos 34 anos a faixa etária mais presente nos acidentes de trânsito com vítimas e 64% delas foram os próprios condutores dos veículos envolvidos.
Afastados
Se nada mudar nas próximas horas, três suplentes assumirão cadeiras na Câmara de Araxá, pois a Justiça determinou o afastamento dos titulares presos no início da semana.
Ainda presos
Dos oito presos desde 5ª-feira, entre diretores da Santa Casa e vereadores, somente os três edis detidos na segunda-feira permanecem sob custódia por causa do escândalo.
Falsificação
Além do preso de ontem pela GM, outros taxistas auxiliares podem estar recorrendo a documento falso de Sedest para o exercício da atividade. Fiscalização será intensificada.
É Brasil!
Em Araguari, 108 presos cumprem pena na própria residência. Ou seja, isso não é privilégio de político famoso.
Camaradas
PCdoB já tem lista com vinte pré-candidatos a vereador e espera chegar aos quarenta. Uma comissão está selecionando os pretendentes.
Bandidagem
Nos seis primeiros meses deste ano, Uberaba registrou 4.316 furtos, segundo números divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social.
Diferença
Diferentemente do roubo, o furto ocorre sem emprego de violência ou grave ameaça.
Lesões
Houve também muitas brigas que terminaram em atendimento médico em unidades de saúde, com a conta paga pelo SUS. Foram 653 casos no primeiro semestre.
Concorrência
Casas lotéricas instaladas antes de 1999 terão de ser levadas à concorrência pública pela Caixa Econômica e isso ocorrerá em dois meses. A determinação é do Tribunal de Contas da União.
Muito choro
Muitos dos empresários do ramo começaram como parceiros da CEF na venda de bilhetes de jogos e agora correm o risco de perder o negócio.