À distância
Mora em Brasília o novo presidente da Associação Educacional “Odilon Fernandes”, a mantenedora das Faculdades de Ciências Econômicas e Cesube. Aqui, Jair Miranda é representado por Giovanna Alexia, mestre em Administração e vinda de Belo Horizonte.
Sem grana
Inexiste qualquer compensação financeira para a Aciu resultante da transferência das faculdades para a “Odilon Fernandes”, que também mudou de mãos. “Eles assumem o passivo” – explica Manoel Rodrigues.
Patrimônio
O prédio em que funcionam as faculdades continua sendo da Aciu, que receberá aluguel.
Deu zebra
Esta é a segunda vez que associação educacional assume a mantença da FCETM. Na primeira, deu zebra. Diretores da Aciu eram também integrantes da “Odilon Fernandes”. Agora, não.
Processo
Alvo de duras acusações do empresário Romeu Costa Teles durante a audiência pública sobre o frigorífico Boi Bravo, o vereador China realmente formalizou queixa-crime contra o empresário.
Danos morais
Rotulado de desonesto, China quer indenização por danos morais e promete doar a instituições de caridade o que vier a receber.
Semelhança
Na audiência pública, Romeu também prometeu doar R$10 milhões (para a saúde) de R$14 milhões que diz ter a receber da Prefeitura por desapropriações. O município não admite a existência da dívida.
Meio a meio
Câmara dos Deputados pôs uma nova enquete no ar. Quer saber a opinião dos internautas em relação à PEC que “implode” as polícias Civil e Militar e cria uma nova organização policial nos Estados. Por enquanto está 49,95% a favor e 49,1% contra.
De graça
O Ministério do Trabalho levou de graça a casa em que funciona a sua Gerência Regional de Emprego e Renda comprada pela Prefeitura.
Explico
A cessão do imóvel ao Ministério estava no contexto da negociação que transferiria para o Corpo de Bombeiros as instalações federais do Dnit, no bairro Santa Marta. O negócio não vingou, rechaçado pela União, mas a casa ficou para ela, na faixa. Simples assim.
Psicólogos
Dependendo agora apenas da sanção de Dilma (moleza em ano eleitoral), a jornada de trabalho dos psicólogos será de 30h semanais, aprovada ontem pela Câmara Federal.
No forno
Sai a qualquer momento, do computador do juiz Ricardo Motta, a sentença no processo que apurou a morte de professora municipal no desdobramento de assalto a bar no bairro Abadia.
Pode dar zebra
O Ministério Público pode levar a melhor na “queda de braços” sobre o novo Código Florestal. A Procuradoria Geral da República também se manifestou ao STF contra alguns pontos da legislação, que considera inconstitucionais.
Na muda
E quem aguarda a decisão da Corte com expectativa não declarada é o promotor Carlos Valera. Por motivos óbvios.
Reflexão
Para o advogado e líder comunitário Neilon Alves, algumas candidaturas de uberabenses estão a serviço de partidos e não da cidade. Vários deles – diz – iludidos com promessas variadas como vantagem econômica imediata, apoio nas próximas eleições para vereador, bom emprego com eleitos pela sigla.
Oportunistas
Acrescenta o advogado que muitos desses candidatos têm certeza de que não têm a mínima chance, mas se submetem a prestar esse desserviço à comunidade em troca de possíveis vantagens pessoais. Para ele, algumas “novidades” não passam de “aventureiros” e “oportunistas” a mando de “velhas raposas” partidárias.
Pois é!
Episódio do travesti que morreu afogado em motel faz Odilon dos Santos ficar cheio de razão. Há algum tempo, o advogado foi à Câmara dizer da necessidade de os motéis identificarem os clientes, o que não acontece, e, no caso, o falecido não tinha sequer documento.
Puxão de orelha
Em Patrocínio, o MP puxou a orelha da imprensa, lembrando que imagens e dados que identifiquem menores infratores não podem ser divulgados. É Brasil!
Gangorra
O faturamento da indústria no Triângulo Mineiro aumentou 9,13% em maio, na comparação com abril, mas foi 1,33% menor em relação a maio de 2013. A massa salarial caiu 6,5% , segundo estudo feito pela Fiemg.
“Deus não nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados; capacita os escolhidos.”
(Albert Einstein)