FALANDO SÉRIO

Vereador de Miguelópolis está entre os presos por roubos em ranchos

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 26/09/2023 às 21:02Atualizado em 27/09/2023 às 20:13
Compartilhar

Um vereador do PP de Miguelópolis foi preso nesta terça-feira e trazido para a Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” em cumprimento a mandado expedido por juiz de Conceição das Alagoas. Com passagem pela polícia no Estado de São Paulo, ele figura entre os suspeitos de integrar quadrilha que espalhava o terror entre os moradores das margens do rio Grande em Minas e em São Paulo.

Terror
Depois de seis meses de investigações, as Polícias Civis de Uberaba e Miguelópolis conseguiram identificar membros da quadrilha responsável por incontáveis furtos e roubos em ranchos e a outras propriedades rurais à margem do rio Grande. Além do vereador, outros dois homens foram presos e levados para o presídio de Franca, na ação que contou também com a PM paulista, segundo o delegado Tiago Cruz, titular da Delegacia Rural de Uberaba e chefe da equipe uberabense que participou da operação “Piratas do Rio”.

Vítimas
Quadrilha chegava aos ranchos e fazendas pelo rio, em canoas, e fez vítimas em Uberaba, Conceição das Alagoas, Água Comprida e Miguelópolis pelo que se sabe até agora. Outros três mandados de prisão temporária estão nas mãos das três polícias.

Por email
Com três meses de serviços prestados para receber, a Multimed Serviços Médicos Hospitalares se diz surpreendida nesta terça-feira com e-mail lhe enviado pelo presidente do Hospital “Hélio Angotti”. Carlos César informava que, a partir daquele momento, o contrato com a empresa, fornecedora de médicos ao hospital, estava rescindido.

Sem atraso
Ouvido pela coluna, o hospital não disse os motivos da rescisão unilateral do contrato, mas negou que esteja devendo três meses à empresa. Falta o pagamento vencido no dia 25 deste mês – frisou, esclarecendo que a pendência será regularizada assim que o hospital receber novos recursos.

Tem de marcar
Ao buscar a Codau nesta terça-feira para expor a situação de idosa que teve tumor extraído da cabeça e parece ter perdido massa encefálica, e em cuja residência não tem água há três dias, Túlio Micheli não foi recebido por José Waldir. Disseram-lhe que teria de marcar na Secretaria de Governo.

Resumindo
Depois de quase 30 minutos de espera, o vereador foi informado por assessores que uma equipe iria até à residência da senhora, que estava há dois dias sem tomar banho, dado por familiares. Lá, disse o normal: falta pressão para a água subir até à caixa. Mas, garantiu a equipe que iria aumentar o nível dela.

Nem no copo
Detalhe: não levaram sequer um corpo de água para a mulher que está praticamente vegetando. Quem providenciou água mineral para ela e a família foi o próprio Tulio Micheli.

Municipalização
Não há absolutamente nada resolvido sobre a municipalização de escolas do Estado – assegura o secretário de Educação. Quanto aos estabelecimentos do Estado citadas em antigas tratativas sem desfecho, Celso Neto diz que o diálogo a ser estabelecido com a comunidade escolar é de responsabilidade da secretaria estadual.

Carabina
O 67º Batalhão está à procura de tutores para duas das três cadelas que há tempos “moram” no pátio da unidade da PM no Bairro Santa Marta. Uma delas chamada Carabina. Um dos animais já foi adotado por PM feminino. Nos últimos dias, as cadelas destruíram algumas cestas básicas reunidas pelo Batalhão para distribuição a famílias carentes.

Escolar rural
O transporte escolar rural voltará a ser licitado, uma vez que as únicas duas empresas participantes do processo anterior foram inabilitadas por falta de documentos. Até que se conheça o resultado do novo certame, o serviço continuará sendo prestado pela UBERVAN, em caráter emergencial. As informações também são de Celso Neto.

Tombamento
Prefeitura está programando duas audiências públicas sobre o tombamento e o inventariamento de imóveis em Uberaba.

Abastecimento
Depois de “comer mosca” na divulgação preventiva do que estava por vir, a Codau agora tenta apagar alguns incêndios decorrentes do desabastecimento: está levando água às escolas e aos hospitais.

Ventilador
E se não bastasse a falta de água, pais de alunos da Escola Municipal Uberaba – uma das melhores do município – estão se queixando da inexistência sequer de um ventilador em algumas salas de aula. Direção do estabelecimento diz que é por falta de recursos. Alô, secretaria!

Análise
Para Fabiano Elias, ex-presidente do MDB e conhecedor como pouco da política em Uberaba, ninguém será candidato a prefeito pelo PL por saber que estará, em tese, perdendo os votos da esquerda. Segundo ele, os “partidos neutros” estarão em alta exatamente por isso. 

Quem perde
Observação feita após postagem de notícia da coluna no grupo Política Uberaba 2024, em que Elisa é considerada possível futura filiada do Partido Liberal. E, se isso acontecer, buscará a reeleição pela sigla.

Xandão condena
Primeiro voto em novo grupo em julgados pelo 8 de janeiro foi dado pelo ministro Alexandre de Morais. E, por ele, seriam condenadas as duas primeiras mulheres a passarem pelo crivo do STF. Para ambas ele propôs 14 anos de prisão. Para três homens as penas são de 12, 14 e 17 anos.

Vai longe
Se a votação continuar de forma virtual, a sentença final somente será conhecida no início de outubro.

Exoneração
Alvo de apuração da Controladoria por denúncias de assédio moral, gerente do Centro Integrado da Mulher, da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social deixou o cargo.

Sob pressão 
Mais de trezentos servidores da CODAU irritados pela não inclusão da autarquia no Programa de Participação por Resultados foram mobilizados pelo Sindae nesta terça-feira. Grupo protestou contra a não inclusão dos trabalhadores da autarquia no programa anunciado pela Prefeitura na sexta-feira, e que poderá representar renda no fim do ano.

Recuo
Como os servidores prometiam “baixar” na Câmara nesta 4ª feira, o projeto do PPR foi retirado de pauta e o presidente da Codau se comprometeu a enviar uma minuta da participação da autarquia no programa.

Recapeamento
Coronel Antônio, o novo titular da Sesurb, espera que sejam alcançados em 20 dias 100 quilômetros de vias recapeamentos do programa de 300 quilômetros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por