FALANDO SÉRIO

Vereador defende revitalização do calçadão

Ele está anunciando para os próximos dias a coleta (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 18/07/2013 às 10:23Atualizado em 19/12/2022 às 11:58
Compartilhar

 Absolvidos

O espólio do ex-prefeito José Eustáquio, ex-secretários e até a atual prefeita Lauzita, de Delta, estão desobrigados de restituir à Prefeitura o dinheiro recebido a título de 13º salário. A decisão é do juiz Fabiano Rubinger, em ação proposta pelo Ministério Público. A Justiça, em inúmeras batidas de martelo, tem reconhecido a legitimidade do 13º, disciplinado por lei municipal.

 Calçadão

A revitalização do calçadão da rua Artur Machado ganhou um defensor: o vereador Franco Cartafina. Ele está anunciando para os próximos dias a coleta em questionário de manifestações do empresariado ali estabelecido sobre proposta a ser apresentada. Toda a área central de Uberaba está a merecer um projeto de revitalização. Há trecho da Artur Machado quase morto.

 Transferência pela Justiça

Com diversos requerimentos de transferência para Uberaba indeferidos administrativamente, o soldado Daniel da Silva Barbosa decidiu postular na Justiça sua remoção de São Francisco de Sales. Com problemas de saúde e com as carências de assistência daquela cidade, ele mereceu decisão favorável do juiz Fabiano Rubinger, que determinou à PM sua imediata transferência da cidade em que se encontra desde 2009, quando se formou policial militar por Uberaba, segundo o advogado Luiz Novais, especialista em Direito Militar.

 Condenação mantida

Ex-prefeito Jorge Manoel da Silva, de Delta, está livre da obrigação de devolver R$210 mil aos cofres públicos, mas não escapou das demais sanções de primeira instância, em julgamento de recurso no Tribunal de Justiça. Ele teve – mais uma vez – suspensos os seus direitos políticos, não poderá contratar com o serviço público por três anos e terá de pagar multa de cerca de R$20 mil. Ele foi processado pelo promotor José Carlos Fernandes pelo uso irregular de verbas carimbadas da educação.

 Recorde negativo

Primeiro prefeito de Delta – eleito na década de 90, imediatamente após a emancipação do distrito de Uberaba e reeleito para o mandato seguinte -, Jorge é um dos políticos da região recordistas em processos. Além dessa condenação, ele tem outra já transitada em julgado e mais três de 1ª instância sujeitas a julgamento no Tribunal de Justiça. E ainda responde a sete ações civis públicas.

 Exoneração

Bispo Mário vai mesmo deixar a Subsecretaria de Desenvolvimento Social. Ele se dedicará exclusivamente ao processo de reorganização e fortalecimento regional da Igreja Evangélica a que pertence. Bispo assumiu a subsecretaria logo após a posse de Ângela Dib.

 Investigando

Promotor José Carlos Fernandes anunciou ao vereador Borjão ter instaurado ação civil pública para investigar situações da prestação de contas de Anderson, de 2006, reprovada pelo procurador de Justiça com cadeira no Tribunal de Contas do Estado.

 Restabelecendo o lógico

O servidor municipal que durante o estágio probatório ocupar cargo comissionado terá esse tempo contado normalmente para cumprimento da norma que lhe assegurará a futura estabilidade. Atualmente, ele “perde” o período. Na mesma situação, o servidor poderá também ser cedido a outro órgão público, por interesse do serviço, sem ser prejudicado. Projeto de lei com as alterações em lei restritiva em vigor foi encaminhado à Câmara por Paulo Piau.

 Miss Uberaba

Uberaba bem que poderia aproveitar o efeito Thiessa Sickert e valorizar de verdade o processo de escolha da mulher que, anualmente, representa todas as demais uberabenses no concurso Miss Minas Gerais. No ano passado, Thiessa, sem ajuda oficial, precisou dos recursos da família e de alguns colaboradores para entrar na disputa – que faturou – e depois seguir para o Miss Brasil – em que ficou entre as três mulheres mais bonitas do País. O Miss Uberaba precisa estar inserido no calendário oficial da cidade e ser realmente um concurso.

 Errado

Muitos motoristas irregulares foram autuados em blitz da PM na rua Álfen Paixão. Correto. Mas, durante a operação, caminhão-guincho no aguardo de “fregueses” permaneceu estacionado de forma irregular – a menos de cinco metros da avenida da Saudade. Errado.

 Assédio

Notícia veiculada no site do Sindicato dos Policiais Civis de Minas denuncia a ocorrência de assédio moral sobre agentes lotados em Uberaba e Uberlândia, por pessoas na contramão da greve em curso em Belo Horizonte e outras cidades. Não há citação de nomes.

 Sucateamento

O que FALANDO SÉRIO vem afirmando há anos é corroborado na nota do Sindpol, e ainda de forma mais severa: a Polícia Civil experimenta o pior sucateamento da sua história. O sindicato acrescenta que a PC tem se escorado em Prefeituras, recorrendo a servidores emprestados e a recursos financeiros para se manter de forma frágil.

 Uma e outras

Cléber Cabeludo está questionando a concessionária do Terminal Rodoviário sobre a falta de segurança naquele prédio, representada pela presença de marginais, pedintes e usuários de drogas.// Nenhum cartucho reciclado deixa a Printlog (José de Alencar, 218) sem ser pesado (antes e depois) e testado. Isso é compromisso com a qualidade e a garantia do serviço prestado.// Cemig conclui obras na rua Artur Machado, com que garante restabelecimento mais rápido de energia em casos de interrupção.

"Sabemos o que somos, mas não o que poderemos ser.”

(William Shakespeare)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por