Marilu Teixeira - Redatora interina
Sem pressão
Vereador Edmilson não gostou de nota publicada na coluna ontem e garante que o vereador Kaká Se Liga não “cedeu à pressão” para que ele [Edmilson] pudesse ficar com o número 22.222. Ele conta que desde o início ficou combinado que os cinco patinhos seriam dele.
Sem briga
Para Edmilson, a “briga” citada pela colunista não passou de uma conversa para esclarecer que o número em questão era dele desde a sua ida para o PR.
Sem tombo
Acontece que no momento da convenção, segundo Edmilson, o vereador Kaká quis se mostrar gentil, saiu como cavalheiro na frente de todos e, com isso, conseguiu a mídia que queria. “Sabemos como é a política, sempre tem um querendo passar a perna em outro. E a única coisa que não vou aceitar é que me deem o tombo.” Recado dado.
Muita sola
Já o vereador Franco Cartafina, do PHS, está gastando sola de sapato. Ele fez a quinta prestação de contas de seu mandato por meio de um informativo. O próprio Franco tem entregado exemplares na maioria dos pontos da cidade.
Carimbado
Falando nisso, o PHS pretende preparar uma carta-compromisso a ser apresentada aos candidatos a prefeito que pretendem receber o apoio do partido. A ideia é ter no máximo dez pontos objetivos e claros. Um deles é o rompimento do contrato com a Pró-Saúde, ou seja, o fim da terceirização da saúde.
Empregado
Ex-secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima passou o dia de ontem recebendo cumprimentos dos amigos. Ele é o mais recente contratado para trabalhar no Banco Mundial. Uau!
Aula
Tenente-coronel Waldimir Ferreira, comandante do 4º BPM, vai atender à imprensa para falar sobre os novos soldados, sexta-feira, às 8h, no cinema Kinoplex, no Praça Uberaba Shopping Center. No mesmo dia será realizada a aula inaugural para recepção dos 180 novos policiais militares.
À vontade
Falando em policiais, leitor de Campo Florido conta que ontem, por volta de 4h, assistia a cinco indivíduos furtando em loja da cidade. Ao ligar para a polícia, foi informado que não poderiam comparecer ao local porque o policial estava sozinho. A viatura só chegou às 7h da manhã e os bandidos ficaram bem à vontade. É o fim do mundo!
À luz do dia
E em Uberaba os marginais estão tão à vontade que roubaram loja de celular às 9h15 da manhã. Bem no coração da cidade. Sem comentários.
Revitalização
Trecho da rua Cândida Mendonça Bilharinho, entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua Afonso Rato, estará interditada hoje para serviço de revitalização da via.
Haja coração
Engenheiro João Eurípedes Sabino está que não se cabe de tanta felicidade. No caderno especial dos 44 anos do JM, o engenheiro uberabense Carlos Roberto Mendes Salge (dono da Construtora Mendes Salge Engenharia Ltda., eleita a 3ª no Estado de São Paulo) fez referência/agradecimento a ele reportando ao tempo de estagiários quando trabalharam juntos no ano de 1972. Menção está na página 8, em artigo/matéria intitulada "Um grito de gratidão guardado no peito".
A tal faixa
Engenheiro Ivan De La Roque não se conforma com a faixa exclusiva para o BRT na Leopoldino de Oliveira. Diz ele que o chefe da equipe da consultora de Jaime Lerner, autor do projeto, lhe garantiu que não haveria a tal faixa.
Razoável
Mas, segundo ele, ainda está em tempo de se providenciar a modificação que faria o comércio lindeiro renascer, e lembra que as duas novas linhas de BRT não cometerão o erro da Leopoldino. Uberaba possui estrutura viária razoável que não deve ser prejudicada, diz.
Não quer calar
Tomando como exemplo o que fora feito com a Leopoldino, transformada sem piedade num corredor de ônibus e carros, leitor da coluna indaga: a “readequação” da Ramid Mauad, com a colocação de estacionamentos bem próximos da faixa perigosa de domínio da rede de alta-tensão ali existente, passou pelo crivo rigoroso da Cemig? E do Corpo de Bombeiros?
Agostina
Falando ainda em engenheiros, consta que o IEATM está programando uma Festa Agostina. Evento faz parte de uma série de eventos para valorizar a categoria, incluindo aí os arquitetos.
Incoerência
Gastam-se bilhões com a Paralimpíada e depois os atletas são despachados para casa. E quem são os atletas? Deficientes físicos. Em casa, em suas cidades, terão de conviver com degraus em calçadas, ausência de rampas, passeios arrebentados, falta de rebaixos para acesso de cadeiras, obstáculos nas vias e outras falhas imperdoáveis.
Resultado
Se essa grana fosse distribuída aos municípios (com a devida fiscalização), para a implantação de mobilidade e acessibilidade, não teria melhor resultado? E as entidades que congregam os deficientes não enxergam essa distorção.
Prestígio
Prefeito Paulo Piau está enviando convites para a convenção do PMDB que será realizada no sábado, dia 30. Evento contará com a presença do vice-governador de Minas, Antônio Andrade. Uau!
Mistério
Pessoa que comprou fita antirronco pela internet, deslumbrada com a engenhoca, ficou intrigada por não ver na nota fiscal a especificação da mercadoria no campo “dados do produto/serviços”. Consta apenas: “tira com regulagem por velcro neoprene”, sem nenhuma instrução de uso. Por quê?
Luz
Ex-secretário de Estado preso na operação Aequalis, Narcio Rodrigues deve estar se sentindo mais esperançoso. Tribunal de Justiça mineiro acatou pedido de liberdade para Alexandre Horta, detido junto com o frutalense.
O que falar
E o Parque das Acácias continua dando o que falar. Amigo que frequenta o “piscinão” para suas caminhadas diárias diz que tem presenciado casal fazendo uso de crack sem a menor cerimônia. E os porteiros ficam apáticos a tudo.
Até mais
E hoje encerro minha colaboração neste espaço, agradecendo ao colega Wellington Cardoso Ramos pela confiança em deixar sua coluna em minhas mãos. Obrigada, amigo!