FALANDO SÉRIO

Vereador prega CEI da Saúde depois de morte de menino no HC

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso Ramos
Publicado em 01/05/2023 às 12:58Atualizado em 02/05/2023 às 20:32
Compartilhar

Vereador Marcos Jammal (Foto/Divulgação/CMU)

Pelos menos dois vereadores estão falando em propor a instalação de Comissão Especial de Inquérito como consequência da morte de menino de 13 anos, no Hospital da Criança, no fim de semana. Afirmando que “a saúde em Uberaba está doente”, Marcos Jammal revela ter acionado a sua assessoria jurídica para preparar o pedido para que ele possa recolher as assinaturas necessárias.

Chocados
Túlio Micheli, que passou parte da noite de sábado no Hospital da Criança, para se inteirar dos detalhes do óbito do menino, defende uma ampla apuração do episódio. Ainda no sábado, prometeu que nesta terça-feira protocolará denúncia no Ministério Público da Saúde. Outro que quer o caso apurado é Ismar Marão, um dos mais eloquentes aliados da prefeita.

Renúncia
A pediatra Ana Paula Bosi já não é mais a vice-presidente do Hospital da Criança. Insatisfeita com o posicionamento da instituição, tomada em assembléia, contra a “intervenção” anunciada por Elisa, Ana optou por deixar o cargo. 

Voto vencido
Ana defendia a medida como forma de o hospital receber mais recursos e profissionalizar a sua gestão. Foi voto vencido. O posicionamento favorável da então vice-presidente havia sido externada na reunião em que Elisa anunciou aos presentes que iria intervir no hospital. 

Injúria racial
Radialista Carlão Francamente denunciou no domingo situação de discriminação racial no Hospital Regional. Segundo disse, para entrar no hospital foi exigido dele e da mãe, dona Madalena, de 83 anos, a apresentação da Carteira de Identidade. 

Desigualdade
A exibição do documento por foto não foi aceita, no caso da idosa. Exigência que, de acordo com Carlão, não houve para pessoa branca, autorizada a entrar no prédio. Ele teve de voltar ao Jardim Maracanã para buscar o popular RG e possibilitar a visita da mãe à filha internada.

Quem brecou
O comunicador registrou o episódio em REDS lavrado pela Polícia Militar, e até citou os nomes das atendentes que, no primeiro momento, impediram a entrada de sua mãe no Regional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por