FALANDO SÉRIO

Vereador que está foragido pede licença para evitar perder mandato por faltas

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 05/10/2022 às 20:49Atualizado em 16/12/2022 às 00:47
Compartilhar

Vereadores de Veríssimo decidem nesta 5ª feira se aprovam o pedido de licença por 120 dias, sem remuneração, formalizado pelo colega Marçal Monteiro, que é investigado pela PC. Uma forma encontrada por Marçal para evitar a perda do seu mandato por acúmulo de faltas. O Legislativo verissimense se reúne duas vezes ao mês e ele tem faltado desde que teve sua prisão decretada pela Justiça de Uberaba.

Assim não

Há alguns dias, o presidente Carlos Henrique de Oliveira (PL) havia recusado receber pedido semelhante que não tinha a assinatura do requerente. Mesmo foragido, Marçal fez uma petição devidamente assinada chegar ao Legislativo.

Processo

O presidente da Câmara afirmou que aguarda a chegada de documentos da investigação da PC pedidos ao MP para a produção de processo contra Marçal, por quebra de decoro. Uma decisão que caberá ao plenário.

Princípio

“Para abrir um processo do gênero é preciso que haja denúncia formalizada ao Legislativo, o que não houve até agora. Por isso, a espera da papelada. Para ele, o princípio da inocência deve ser observado até prova em contrário.

O preço

Em disputa por herança em Uberaba, R$ 1 milhão foi a oferta feita a interessado na partilha para desistir. Proposta recusada.

Fenômeno

No Rio de Janeiro, Carlos Minc, com 71 anos de idade, foi eleito para o seu décimo mandato como deputado estadual. Está na Casa desde 1985.

Ele voltou

O ex-senador Lindbergh Faria (PT) renasceu. Ele volta à Câmara Federal pelo Rio com 152,2 mil votos. Quem também estará de volta a Brasília é Benedita da Silva (PT) com 113,8 mil votos.

Trans

Uma mineira e outra paulista. Pela primeira vez a Câmara dos Deputados terá duas trans. Duda Salabert (PDT) foi a terceira deputada mais votada de Minas com 208,6 mil votos, enquanto a paulista Érika Hilton (Psol) somou 256,9 mil.

Filha de peixe

Com 44,4 mil votos (dos quais somente 27,1 mil em sua cidade), Maria Clara Marra conquistou vaga na AL. Ela é filha do prefeito Deiró Marra, que teve três mandatos como deputado e está no seu segundo mandato como prefeito de Patrocínio.

Reeleita

Vice-líder de Bolsonaro na Câmara Federal, a patrocinense se reelegeu com 110,3 mil votos (em sua terra teve apenas 14,1 mil).

Na mosca

Falando no domingo pela manhã à Rádio JM, o estatístico Luiz Cláudio Campos alertou que o resultado para presidente seria quase que o mesmo no Brasil e em Minas.

Confira

Lula teve 48,4% dos votos no País e 48,29% em Minas. Bolsonaro somou 43,2% no Brasil e 43,6% nas Alterosas.

Juiz Lúcio Eduardo é promovido a desembargador (Foto/Divulgação TJ)

Promoção

Mais um juiz de Direito de Uberaba é promovido a desembargador. Lúcio Eduardo Brito irá se juntar a Ricardo Motta, Habib Felipe Jabur e Fabiano Rubinger, que igualmente saíram do Fórum Melo Viana para o Tribunal de Justiça.

Vinte anos

O magistrado tem 20 anos de atividades em Uberaba, onde chegou em 2002. Lúcio Eduardo de Brito foi promotor antes de ser aprovado em concurso para ingresso no Judiciário. À coluna, o novo desembargador fez um elogio a Uberaba e ao seu povo.

Comando

Algumas vezes confirmada pela prefeita, que chegou a anunciar a mudança para setembro, permanece inalterado o comando da Guarda Civil. Elisa rotula de “excelente” o trabalho do GCM Neves, mas prega ser preciso dar a oportunidade de liderar a instituição a outros GCMs.

Corregedoria

Secretário da SDS, Glorivan Bernardes disse à coluna nesta 4ª feira que, primeiro, é preciso escolher o substituto da GCM Bianca Michelle na Corregedoria da instituição.

Formação

A exigência de Curso de Direito para ocupar o cargo reduz as opções, pois apenas outra GCM, dentre os antigos, se enquadra no critério, mas não estaria interessada. Os novatos ainda estão em estágio probatório.

Salto

Bolsonaristas uberabenses despejaram votos em candidatos do PL a deputado, mesmo não sendo eles de Uberaba. Caso de Bruno Engler, que teve o mandato renovado para a Assembléia com 7 mil 370 votos uberabenses (um crescimento de 595% em relação aos números de 2018.

Luto

A medicina e o Espiritismo estão de luto em Uberaba. Desencarnou nesta 4ª feira o psiquiatra Jorge Bichuetti, profissional comprometido com a saúde mental de pacientes que recorrem aos serviços públicos. Era médium e estudioso do Espiritismo, participando da Casa da Cultura Espírita.

A LIU vem aí

Prosseguem os preparativos para mais uma etapa da Liga Interestadual Universitária, programada para novembro, em Uberaba. Milhares de atletas de 70 municípios de 8 Estados estarão na cidade para as competições e os shows artísticos.

Espetáculos

Na lista de shows estão Zé Felipe, Ana Castela, Mais é Menos, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, DJ GBR, Clayton e Romário.

Picanha

Ministério Público Eleitoral pediu à PF a instauração de inquérito para apurar possível crime eleitoral em Goiás. O Frigorífico Goiás vendeu “picanha mito” a R$ 22 o quilo no último domingo.

UBS parada

Com obras paradas por abandono da empreiteira no segundo semestre de 2020, a UBS do bairro Tita Rezende será sua construção retomada, mas, possivelmente, somente a partir do começo do ano que vem. Enquanto isso, os 70% já construídos apresentam sinais de deteriorização e o mato cresce na área.

Projetando

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto da UBS passa por uma atualização para depois ser levado à licitação. Considerados os prazos de um processo do gênero, a conclusão da obra deve ficar para o ano que vem. Os motivos da demora (mais de um ano e nove meses) não foram mencionados. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por