FALANDO SÉRIO

Vereadora questionada sobre lei

Logo pela manhã, em panificadora, mulher abordou Denise Max, que tomava café (leia mais...)

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 19/11/2014 às 09:41Atualizado em 17/12/2022 às 02:38
Compartilhar

Abordagem

Logo pela manhã, em panificadora, mulher abordou Denise Max, que tomava café, dizendo-se insatisfeita com a lei de sua autoria que permitirá o transporte de animais, de até 10 quilos, no ônibus coletivo.

Simples assim

Vereadora indagou se a questionadora conhecia todos os detalhes do projeto e ouviu não como resposta. “Então, informe-se primeiro” – sentenciou, acrescentando diante de outro comentári “Não nasci para ser miss simpatia”.

Comparação

Denise não entende a oposição ao transporte de animais, para o que teve o cuidado de estabelecer regras. Para ela, existem coisas piores nos ônibus: bêbados vomitando, mulheres sendo “encoxadas” por desconhecidos tarados, etc. Faz sentido.

Imposto

Área técnica da Secretaria da Fazenda e comissão para isso criada estão com a atualização da planta de valores imobiliária em fase de conclusão. Ela determinará o IPTU e a ITBI futuros.

A comissão

A comissão conta com representantes dos corretores de imóveis, Instituto de Engenharia e Arquitetura, Sinduscon e outras entidades ligadas ao setor.

Pode

Tribunal Regional Federal entendeu como legítima a exigência, em penitenciária, para que advogado tirasse o cinto da própria calça antes de se entrevistar com o cliente preso. A peça pode ser usada por detento para se enforcar.

Quem manda

O Tribunal foi um pouco além: comentou que é fato notório que importantes chefes de grupos criminosos, mesmo presos, continuam dando ordens a seus seguidores em liberdade, valendo-se de visitas e até mesmo de advogados.

Por aqui

Que as visitas (esposas, companheiras, amigos e outros parentes) são canais usados para a entrada de celulares e drogas em presídios não se discute. Acontece com frequência em Uberaba, o que impõe mais vigilância.

Antiguidades

Uma das missões do promotor José Carlos Fernandes na Procuradoria Geral de Justiça de Minas é dar desfecho a procedimentos/inquéritos mais antigos (há casos ainda da década de 90) na área do patrimônio público.

Rigor

Para leitor que apela para o anonimato, “foi exagerada” a pena aplicada (até 9 anos e 9 meses de prisão) pela Justiça Federal aos três patrulheiros rodoviários federais acusados, dentre outras coisas, de extorsão.

Pesos

Segundo ele, não se vê o mesmo rigor da Justiça contra assassinos e outros criminosos. Mas, há também quem defenda a dureza da sentença, frisando que o crime foi praticado por homens que usavam distintivos e deveriam estar a serviço da lei.

Faturamento

Na comparação com agosto, a indústria de produtos químicos do Triângulo Mineiro faturou 21,32% mais. E em relação a idêntico mês do ano passado, o crescimento foi de 65,83%, diz estudo da Fiemg.

Muito melhor

Os números mostram que o setor químico triangulino teve desempenho muito melhor que o de Minas, cujo faturamento cresceu 16,11% em relação a agosto e 41,81% na comparação com setembro de 2013.

Saúde

Você e sua família merecem um completo plano de saúde, já. E sem carência. É o que oferece a RN para adesões até o dia 30 deste mês.

Outra rede

Mais uma rede de supermercados fincará os pés em Uberaba: a do Grupo Bahamas, que se instalará na Praça Uberaba Shopping (Leopoldino), com previsão de 120 empregos diretos.

No silêncio

A propósito, ninguém entendeu o silêncio que cercou a abertura das Lojas Americanas da rua Vigário Silva, local em que funcionou o jornal “Lavoura e Comércio”.

Leishmaniose

A propósito de recente polêmica em Uberaba (se animal portador de Leishmaniose deve ou não ser tratado), manifesta-se o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais.

Intratável

Afirma o médico veterinário Nivaldo da Silva que “o tratamento de leishmaniose está proibido por decreto federal (...). É, portanto, ilegal e pode trazer riscos para os seres humanos”.

Eutanásia

Acrescenta o presidente do CRMV que “(...) o procedimento dos médicos veterinários, ao indicarem a eutanásia de animais infectados, está eticamente correto, atende o que preconiza a legislação”.

Fartura

Em apenas uma semana, em trecho da BR-365, entre Uberlândia e Patrocínio, a Polícia Rodoviária flagrou 802 motoristas em excesso de velocidade. É uma pena que a polícia funcione nas estradas somente durante o dia.

“A imprensa separa o joio do trigo e publica o joio”.

(Adlai Stevenson/político norte-americano)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por